Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

21 de outubro de 2010

FUNDAÇÃO LAÇO ROSA

Após um diagnóstico de câncer de mama durante a gestação, em 2007, Aline Lopes iniciou uma batalha contra a doença, passando por uma mastectomia radical e quimioterapia ainda grávida. Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar por sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.
Foi inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que Aline, junto com as irmãs Marcelle e Andréa, decidiram ajudar e orientar pessoas com o câncer de mama e fazer de tudo para que outras famílias não passassem por tudo o que passaram.



No histórico da família, há ainda a perda precoce do pai, vítima de câncer, e um caso de câncer na tireóide de Andrea. Por conta disso, elas transformaram esse momento de dor e preocupação em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na daqueles que amam.
Assim nasceu a Fundação Laço Rosa. Para viabilizar o sonho, ainda sem recursos, foi criado o projeto “Sábados Solidários” de atendimento médico popular, que tem à frente o médico dermatologista Dr. Paulo Coelho Jr, marido de Aline e parceiro desta empreitada. Por dois sábados por mês, eles abrem a clínica dele, na Tijuca, e atendem pacientes que, por algum motivo, não podem pagar o valor de consulta praticado normalmente. Não existe pagamento de consulta, cada paciente contribui com o que pode, sendo o valor mínimo de R$ 25,00.
Com a adesão de alguns laboratórios, os pacientes já saem da consulta com a medicação indicada para seu tratamento.
Toda a renda arrecadada nas manhãs de sábado é revertida para viabilizar um espaço físico para a Fundação Laço Rosa.
O início de tudoSobrevivente desde 2007 após um diagnóstico de câncer de mama durante a gestação, Aline Lopes fez tanto a sua cirurgia de mastectomia radical, quanto iniciou sua jornada de quimioterapia ainda grávida. Viveu uma estória de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos que sabiam de seu drama. Fez com que todos acreditassem em sua cura e lhe deu forças para querer lutar por sua vida e de seu bebê.
Quis então, fazer de sua experiência, uma fonte de inspiração para outras pessoas que estão vivendo o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na vida daqueles que amam.
Como sempre quis obter informações sobre o que estava vivendo, a internet foi ferramenta fundamental na sua batalha por recursos.
Foi inspirada na estória de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama chamada Susan G. Komen for the cure, que as irmãs, Aline, Marcelle e Andréa após terem perdido o pai precocemente vítima de câncer, de terem vivido a experiência de câncer de mama da Aline e a experiência
de câncer de tireóide de Andréa, que decidiram juntas fazer a mesma promessa: acabar com o câncer de mama e fazer de tudo para que outras famílias não passassem por tudo o que passaram. Juntas tiveram a iniciativa de criar a Fundação Laço Rosa.
Porém sem recursos, precisavam de algo que sustentasse inicialmente esse sonho.
A Fundação Laço RosaA Fundação Laço Rosa é um portal na internet voltado para a divulgação sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. No site, o leitor encontra informações, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso, além de artigos de especialistas: médicos, fisioterapeutas, psicólogos e advogados. Uma espécie de “porto seguro” para aqueles que se defrontam com o diagnóstico de câncer de mama em sua vida ou na de alguém próximo.
Este é apenas o início de uma Fundação que nasce com a pretensão de ser referência brasileira em prevenção, apoio e suporte ao câncer de mama. Ainda sem sede própria, a instituição investirá todo o seu tempo e esforço na busca por um local onde profissionais voluntários capacitados em áreas diversas possam fazer atendimento. Entre os serviços que serão oferecidos, estão fisioterapia, psicologia, orientação jurídica, tratamentos de drenagem linfática, manicure especializada, terapia capilar pós-quimioterapia e banco de próteses mamárias e capilares.
Para que isso realmente aconteça, é importante que o trabalho da Fundação Laço Rosa seja divulgado, para que a semente plantada seja cuidada e logo dê frutos.




7 comentários:

Drica disse...

Bom dia!!!!!!!!!!!!!!
Tudo bem com você?
Muito bom esse site não conhecia.
Também vou divulgar no meu blog.
Fique com Deus.
Beijos.

Marcelle Medeiros disse...

Obrigada por divulgar nosso portal. Acreditamos que as forças somadas são capazes de produzir verdadeiros milagres.
Vamos que Vamos
bjs
Marcelle Medeiros
Vice Presidente Fundação Laço rosa

Angela Fonseca disse...

Ei, minha amiga querida! Interessante esta história. A esposa do meu clínico geral viveu uma experiência semelhante: estava amamentando seu bebê e descobriu um câncer agressivo - doença de Paget -, fez uma cirurgia conservadora. Pouco depois o câncer voltou e ela fez uma mastectomia radical, com reconstrução. Isto tem uns dez anos, graças a Deus. Importante divulgar estas histórias para dar esperança a quem está passando pela experiência. Beijos.

catita disse...

Parabens por sua coragem e determinaçao e obrigada por este presente maravilhoso que é esta Fundaçao.
Um grande abraço.
Catia Benevides
Mamografista

MARCIA disse...

boa noite descobri esse sait essa semana ja vi algumas istoria q as pessoas contaram ,to muito anciosa pois acabei de fazer uma cirurgia da mama,fiquei arrasada quando soub q eastava c cncer d mama ,to recuperando da cirurgia mas só de saber q vou fazer radioterapia e quimioterapia to asustada ja estou me vendo sem cabelo isso é muito dificil pra uma mulher não sei como vai ser mas vou ter q enfrentar,se vcs puderem fazer algu pra me ajudar eu agradeço muito .OBRIGADO SÓ DE ESTAR CONTANDO UM POUCO DE MIM JA ME FEZ BEM OBRIGADA ,BOA NOITE .

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Márcia.
Eu sou a Wilma, eu fiz esse blog, exatamente para dividir com as pessoas o momento que eu estava passando, durante o tratamento.
Isso me ajudou muito, porque apesar de saber alguma coisa sobre câncer de mama, nunca me imaginei tendo a doença...aliás ninguém se imagina.
Foi de grande ajuda.
Márcia, saiba que tudo passa, e cabelo cresce, logo após o término da quimio.
O importante agora é você ficar fortalecida, física e espiritualmente.
Não, bote caraminholas na tua cabeça, e principalmente não sofra por antecipação.
Use todos os artifícios para se sentir melhor, como toda mulher.
Lenços, Apliques, Perucas, Maquiagem.
Não é porque você estã temporariamente se tratando, que você deixou de ser mulher, vaidosa, feminina, como todas nós.
Hoje existem vários blog´s e sites, que ajudam o paciente nessa fase.
www2.inca.gov.br
www.oncoguia.org.br
www.ibcc.org.br
www.abcdasaude.com.br
www.drauziovarella.com.br
Saiba, você não esta sozinha.
E o que você esta passando é uma fase, com começo, meio e FIM.
Logo a sua vida voltara ao normal, conhecer sobre a doença, e trocar informações já é um passao para a cura.
Um grande beijo, escreva sempre que quiser.
Wilma

Rosi Fortaleza disse...

Ola gostaria de.agradecer pelas informacoes, aguardo pelo tratamento pos mastectomia, visto q eu com seroma na axila e no torax... Fiz algumas puncoes, mas o problema continua... Um abraco Rosi. Visitem meu blog cancerdemama44@gmail.com
Tbm vou divulgar a fundacao!!

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

DOE SANGUE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Postagens populares

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO