Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

30 de setembro de 2010

OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.



A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.



Este ano a Cidade de Santo André-Grande São Paulo,  terá a sua Prefeitura .

28 de setembro de 2010

Rubens Alves "Teologia Moral da Manga"

O velho caipira, com cara de amigo, que encontrei num Banco, estava esperando para ser atendido. Ele ia abrir uma conta. Começo de um novo ano... Novas perspectivas...E como não podia deixar de ser, também começou ali um daqueles papos de fila de banco. Contas, décimo terceiro que desapareceu, problemas do Brasil, tsunami... Será que vai chover?Mas em determinado momento a conversa tomou um rumo: "- Qual é então o maior problema do Brasil para ser resolvido? "E aí o representante rural, nosso querido "Mazaropi da modernidade" falou com um tom sério demais para aquele dia:" - O Maior Problema do Brasil é que sobra muita manga!
Tentei entender a teoria...Fez-se um silêncio e ele continuou: " - O senhor já viu como sobra manga hoje debaixo das árvores? Já percebeu como se desperdiça manga? "Sim... Creio que todos já percebemos isto... Onde tem pé de manga, tem sobrado manga...E aí ele continuou:
" - Num país onde mendigo passa fome ao lado de um pé de manga... Isso é um absurdo! Num país que sobra manga tem pouca criança. Se tiver pouca criança as casas são vazias... Ou as crianças que tem já foram educadas para acreditar que só "ice cream" e jujuba são sobremesas gostosas. Boa é criança que come manga e deixa escorrer o caldo na roupa... É sinal que a mãe vai lavar, vai dar bronca, vai se preocupar com o filho. Se for filho tem pai...
Se tiver pai e manga de sobremesa é por que a família é pobre... Se for pobre, o pai tem que ser trabalhador... Se for trabalhador tem que ser honesto... Se for honesto, sabe conversar... Se souber conversar, os filhos vão compreender que refeição feliz tem manga que é comida de criança pobre e que brinca e sobe em árvore... Se subir em árvore, é por que tem passarinho que canta e espaço para a árvore crescer e para fazer sombra... Se tiver sombra tem um banco de madeira para o pai chegar do trabalho e descansar...Quem descansa no banco, depois do trabalho, embaixo da árvore, na sombra, comendo manga é por que toca viola... E com certeza tá com o pé na grama...
Quem pisa no chão e toca música tem casa feliz... Quem é feliz e canta com o violeiro, sabe rezar... Quem sabe rezar sabe amar... Quem ama, se dedica... Quem se dedica, ama, reza, canta e come manga, tem coração simples... Quem tem coração assim, louva a Deus. Quem louva a Deus, não tem medo... Nada faltará porque tem fé... Se tiver fé em Deus, vê na manga a providência divina... Come a manga, faz doce, faz suco e não deixa a manga sobrar... Se não sobra manga, tá todo mundo ocupado, de barriga cheia e feliz. Quem tá feliz.... não reclama da vida em fila do banco... "
Daí fez-se um silêncio...
De  Rubens Alves "Teologia Moral da Manga"
Dedicado a alguém  especial, que multiplicou os seus talentos, na criação de cinco filhos, com essa teoria, e será sempre lembrada por isso... Em memória da Dona Mafalda Picheli Castro

27 de setembro de 2010

HISTÓRIA, SOMENTE HISTÓRIA.

Coisas que me fortalecem.
Sim, fortalecem.
Três anos atrás.
Quando o convênio que  eu tinha,  se recusou a fazer uma Colecistectomia, com a resposta mais absurda que uma leiga possa ouvir.
Você vai ficar com uma cicatriz, do  umbigo ao peito.
Depois vai ter que bater,  de porta em porta, a procura de um Cirurgião Plástico, disponível para  removê-la.
Estética o convênio não cobre.
Legal.
Cautela na alimentação, corte alimentos gordurosos, não coma queijo, você tem cara de quem come queijo demais!!!
Tome um banho de sal grosso(SAL GROSSO!!!!!).
E por final essa sua pedra não é tão grande assim,  na ultrassonografia, esta bem aderida, nem pense em cirurgia.    
E quanto as suas cólicas, Buscopan resolve.
Mais feia que essa cicatriz, doutor, é uma Pancreatite.
Encontrei um bom homem, um dos melhores na sua especialidade, em São Paulo e no Brasil. Bons homens tem cara, tem peso, tem alma.
Intuição da minha velha mãe, sempre ela.
HOSPITAL DAS CLÍNICAS.
Ele me examinou, examinou uma pastinha, com todos os meus procedimentos, encaminhamentos cirúrgicos, entrada de emergência a prontos socorros, adquiridos em cinco anos de peregrinação.
Me achou um pouco amarela (Mas graças a Deus, não me achou com cara de queijo).
Deu um longo suspiro, e sentenciou  Convênios, Convênios, Convênios.
Quando isso muda!!!
Cinco anos???
Cinco anos!!!!
Acabou!!!
Vamos resolver isso, pra já.
 Foi feito uma Laparoscopia,  que é um procedimento minimamente invasivo.
Realizada no HCFMUSP.
E aquelas inúmeras pedrinhas, que não me pertenciam, com diz a Ângela Fonseca de http://www.noticiasdacozinha.blogspot.com/ saíram de mim.
Eu fui correndo devolver a mãe natureza, no riozinho que eu chamo da vida.
Do riozinho para o mar.
Fotografei tudo, achei que iria precisar relembrar essa fase.
Não estava enganada.
Cicatriz, cicatriz é importante.
Dois furinhos imperceptives e um risquinho charmoso, que eu nunca escondi, e acho engraçado quando alguém se incomoda,  e me  pergunta o que foi isso...
Isso é história, assim como tatuagens, rugas, cabelos brancos, alteração no peso, dificuldade em enxergar,  de andar, de falar,   somente historia.
As nossas historias.
E é assim, vem mais história por ai.
É dá vida.
E a mim cabe contá-las.




 


25 de setembro de 2010

EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO...

Angela e Regina.
Vocês estão certas e eu agradeço.
CÂNCER DO PRESIDENTE PARAGUAIO ESTÁ RETROCEDENDO, DIZ MINISTRA
ASSUNÇÃO (Reuters) - O câncer linfático que afeta o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está retrocedendo, disse na sexta-feira a ministra da Saúde, Esperanza Martínez, ao comentar o resultado de exames a que ele se submeteu no Brasil.
Lugo viajou a São Paulo para sua terceira sessão de quimioterapia, como parte do tratamento do linfoma não-Hodgkin com envolvimento ósseo, e para se submeter a exames para verificar se está melhorando. O presidente mantém suas funções no governo, apesar da doença.
Segundo a ministra, "os nódulos desapareceram em todos os lugares onde foram detectados e não há novas lesões... esse é o melhor cenário", disse ela em entrevista à imprensa na sede do governo.
"Diante da resposta favorável que se teve, provavelmente não haverá mudanças", afirmou Esperanza, referindo-se ao tratamento que, conforme explicou, inclui outras três sessões de quimioterapia até dezembro.
Um boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês afirmou que o exame realizado por Lugo "confirmou uma resposta satisfatória aos dois ciclos iniciais do tratamento quimioterápico."
Seu médico Alfredo Boccia disse que constatou "um completo desaparecimento das lesões que tinha no mediastino e no tórax".
As boas notícias fizeram com que o presidente deixasse o Brasil repleto de otimismo.
"Hoje volta um Fernando Lugo reconfortado, com ilusão, com esperança de seguir cumprindo com o compromisso que assumimos em 15 de agosto de 2008", quando tomou posse para um mandato de cinco anos, disse Lugo a jornalistas no aeroporto.
A ministra acrescentou que se a evolução continuar sendo favorável, uma vez finalizado o tratamento Lugo terá que se submeter a exames depois de três meses, seis meses e logo anualmente por vários anos antes de se declarar curado.
Lugo, um ex-bispo católico de 59 anos, foi diagnosticado no início de agosto com o câncer, mas sua condição não alterou significativamente suas funções como chefe de Estado. Ele está bem animado e disposto, e a única evidência física visível da doença é a queda de cabelo por conta da quimioterapia.

(Reportagem de Mariel Cristaldo e Daniela Desantis)
Fonte.: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/09/24/cancer-de-presidente-paraguaio-esta-retrocedendo-diz-ministra.jhtm

24 de setembro de 2010

A Felicidade Pode Ser Um Fio de Cabelo



Um dia você acorda, e se dá conta, que aquela mega, última sensação do momento, o sonho, a Escova Luxemburguesa, caressíma por sua vez, mas com poderes mágicos.
O poder mágico, de devolver a você,  a sua  auto estima perdida.
Com o aval de vários  editais  de moda.
Poder de transformá-la, na pessoa mais importante do planeta (até o próximo modismo), mais bonita,  porém mais pobre,o que não tem importância.
Esse dia chega e , você não tem como mensurar,  a dimensão, o contentamento, o entusiasmo, o orgasmo que é ver os seus cabelinhos ralos, meio indecisos, assim como a dona,  sem saber para onde correr.
.  Se enrolam
.  Se sobem
.  Se escorregam
.  Se viram uma bolinha
.  Se viram um miojo
Como é bom!!!!
É um por do sol (com dois sóis, quase igual,  aos que os amigos de Morro de São Paulo-BA, viam  em um estado assim,   alterado se é que me entendem...
Sabem o que é isso?
É cabelo, sim cabelo, pelo meu.
Ou melhor não é só cabelo, é renovação em  forma de crescimento.
Ele voltou, assim como um dia a saúde,  também vai voltar.
E se, essa que vós escreve não aprendeu, com o tratamento estético quimioterápico.
Jamais vai aprender.
Como cabelo é uma coisa bonita, principalmente quando ele é seu!!!!
Um bom final de semana.
E amem os vossos cabelos, o vosso corpo o vosso espírito é empréstimo divino é vida.

23 de setembro de 2010

Que a Primavera Traga Bons Ventos

Primeiro dia da primavera o que isso me traz...
Comecei meu dia com uma longa caminhada.
Tão somente eu e a Maia.
Uma SRD, deserdada, mais com muita sorte.


Senti a falta do companheiro, de todos os dias.
Mas,  alguém necessita da sua presença muito mais do que eu.
Me fartei de amoras, enquanto não chove, elas são mais doces e concentradas.

Acariciei meus amores eles são tão lindos.

Recebi duas visitas, com a pergunta chave.
Quando vai ser a cirurgia.
Como uma médium indisciplinada omiti o dia, afinal a intuição é somente minha.
Respondi vagamente em Outubro, o dia eu não sei.
Como se isso de alguma forma, mudasse o rumo das coisas.
Não muda não.
Toca o telefone.
Atender pra que se a gente já sabe quem é e o porque.
Hospital Regional de Taubaté
Que surpresa.
Ironica.
Que coincidência,  Cirurgia para 5 de outubro.
Sem querer me lembrei do filme Onde Mora o Coração com Natalie Portman e Ashley Jud
Começo  a não gostar do número cinco.

Mas pergunto tem jeito?
Eu posso adiar?
Não, é o processo!
Respiro fundo... sinto fome
Não é ansidedade, é fome mesmo    NHAC!  NHAC!
Penso no que me dá prazer, a Horta...



Coragem, Força, Fé e muita verdura.
Deus é por nós sempre.
Mesmo que em algumas situações, nossas lágrimas tenham o gosto amargo de giló.
É um processo, doloroso, feito de várias etapas, mas inevitável.
Poderia ser pior, bem pior.

22 de setembro de 2010

GRUPO VIVA MELHOR O BEM RÉPLICADO

Há alguns dias atrás, eu tinha postado sobre o Grupo Viva Melhor.
Tomei conhecimento, por uma matéria na televisão, imediatamente houve uma empatia.
Decidi,  que quando fosse a São Paulo,  seria parada obrigatória, além da 25 de Março, é evidente,
E como eu já esperava essa admiração dobrou.
A frase abaixo,  vem escrita nas etiqueta das próteses mamarias:-

"Esta peça foi confeccionada especialmente para você. Nela você vai encontrar todo o nosso amor e carinho, como prova de amizade e CUMPLICIDADE".

E a gente aprende,  muito rápido,  quando se tem uma doença crônica,  o verdadeiro significado da palavra cumplicidade.
Portanto estou postando novamente, porque o bem tem que ser réplicado, sempre.
Meninas como prometido ai está a foto, o segredo para conseguir esse sorriso, fica  entre nós.

Cleusa e Stela
Grupo apoia mulheres que retiraram as mamas por causa de câncer

"Desenvolve um trabalho de reabilitação emocional, física e estética, diretamente voltada para mulher mastectomizada"



As voluntárias do 'Viva Melhor' produzem próteses especiais para pacientes que ainda não podem colocar silicone. Além da questão estética, a prótese ajuda no equilíbrio do corpo.

Tomei conhecimento hoje da instituição VIVA MELHOR, que é um grupo de apoio a mulheres que foram mastectomizadas. A instituição funciona na região do ABC, na grande São Paulo. Lá há um trabalho de voluntários que atuam em várias frentes, todos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres que passaram ou passam pelo tratamento contra o câncer de mama.

A instituição conta com a ajuda de voluntários nessa luta e, se há alguém que possa ajudar de alguma.

Dentre os vários serviços oferecidos por lá estão:
Confecção e doação de próteses externas.
Empréstimos de perucas.
Palestras com médicos, psicólogos, fisioterapeutas com os esclarecimentos sobre as mudanças decorrentes da mastectomia.
Orientação preventiva quanto aos cuidados com o braço do lado operado.
Reuniões de auto-ajuda com depoimento de mulheres que já passaram ou passam pelo problema e partilham suas experiências.
Orientação quanto à conduta perante seu companheiro, filhos e amigos.
Recuperação dos danos causados pela quimioterapia.
Consultas com dermato-oncologista.
Recuperação dos danos causados nas sobrancelhas e reconstrução da auréola mamária por meio da técnica de dermopigmentação.
Distribuição de folhetos explicativos.
Confecção e venda de camisetas e artesanatos.
Realização de chá beneficente e bazares.
Realização de uma caminhada anual.
Visitas hospitalares e domiciliares de apoio.
Para maiores detalhes sobre o trabalho que é feito no espaço VIVA MELHOR, basta acessar o site neste endereço. http://grupovivamelhor.org.br/

Se você não for da região do ABC em São Paulo, e/ou não puder ajudar como voluntária, pode divulgar algo sobre a instituição no seu blog. E se você não tem blog, pode ajudar divulgando para a sua lista de e-mail. O importante é espalhar a notícia de alguma forma…
OUTUBRO ROSA
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
Este ano a Cidade de Santo André terá a sua Prefeitura iluminada de Rosa a partir do dia 1º de Outubro as 19:00 horas (sexta-feira)
SEMANA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

18 à 23 de Outubro
Estaremos em vários pontos da cidade de Santo André, concientizando as mulheres da importância do auto exame e da mamografia.
CAMINHADA
No DOMINGO dia 24 de Outubro
As 9:00 horas no Paço Municipal de Santo André estaremos encerrando da Semana de Prevenção ao Câncer de Mama com nossa Caminhada anual.
VENHA PARTICIPAR!!!
VENHA DE ROSA!!!
(Mais infomações ligue: 9226-1070 / 9280-6654 / 6590-8641 / 4975-0334 / 4433-3053)

18 de setembro de 2010

INFORMAÇÃO, PREVENÇÃO, DIVULGAÇÃO = FÉ E CURA

Hoje, enquanto aguardava o inicio,  do Seminário, para Pacientes e Familiares, de Portadores de Câncer de Mama, realizado pelo Instituto Espaço de Vida. 
Estive pensando.
A olhar aquele auditório, lotado.
Quem é hoje essa mulher que busca a sua cura?
A religiosa, com certeza sim, na sua fé, seja ela qual for, isso não tem a menor importância.
Mas a mulher participativa, a mulher que busca informações, para si, para dividir, para compartilhar.
Essa mulher que recebe um diagnóstico e corre atrás, de opções de tratamento, terapias, suportes, qualidade de vida, disponíveis on-line, mesmo sendo no grito, de quem já passou por isso?
A mulher que divide, em Comunidades na Internet, em Blogs como nós, em livros, que procura artigos, revistas, publicações, noticiário, entrevistas.
Sim essa é a nova mulher.
Isso sim é o caminho da cura.
Se não for a sua própria cura, vai ser a de quem está por vir, porque alguma coisa tem que mudar, e essa mobilização, mesmo que seja em torno do nosso problema, há de fazer a diferença, para que possamos cobrar.
Cobrar sim e urgente.
Enquanto isso quietinha aqui lembrei-me, da Palestra,  que ouvi na Casa de Nelo, a algum tempo atrás, e admirei aquela mulher de fé.
O Palestrante falava, da passagem de Jesus e a mulher que vertia sangue.
Jesus disse:- 
Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
Imagine.
No meio da multidão, quem seria essa mulher, que conseguiu com a sua fé, tocar no mestre,  e dele retirar virtude.
Aquela mulher, já padecia há 12 anos, e tinha gastado tudo o que tinha com médicos, e ninguém conseguiu ajudá-la, mas ela tinha ouvido falar de Jesus.
E ela creou que somente ele poderia curá-la.  
Dizia ela:-   Se tão somente eu tocar em suas vestes, eu sararei.
E assim aconteceu, o sangue secou, e ela sentiu que seu corpo estava curado daquele mal.

17 de setembro de 2010

APARÊNCIA É TUDO MESMO?

Ontem recebi um telefonema, de uma amiga,  querendo saber com eu estava, naturalmente, e para colocarmos a fofoquinha em dia, porque doente ou não, uma coisa é certa a língua coça.
Como moramos em cidades diferentes,  ela me pediu para correr para o Skype.
Garantia de um papo longo, com um preço menor.
E, principalmente, para ela me ver.
Não quero falar com você!
Quero te ver!
Tudo bem.
Ótimo, sem problemas.
Ontem o dia,  estava lusco e fosco, garoando, friozinho, eu em casa fazendo uma faxininha básica,
afinal, a qualquer momento, devo receber uma ligação da maternidade.
O CA vai nascer.
Então estou como uma parturiente, às avessas, vou deixar o repolho, no hospital e vou voltar feliz para casa,  para uma vida nova.
Pois bem onde estava.
Corra para o Skype, quero te ver!!!  Agora!!!
Fui!!!!
Geralmente antes de sair de casa, eu me monto, tenho um Kit Cabeça de Wilma.
Composto de Perucas, Lenços, lencinhos, Chapéu, Boné, Gloss, sombra, lápis (esse não pode faltar).
Escolho a cabeça que combina com o dia, e vou a luta.
Linda como não, uma belezura, um verdadeiro Pitel.
Isso me faz bem, eu me distraio, antes também era assim, eu me arrumava, para sair.
Não seria agora que eu iria baixar a guarda.
Katzo, sou mulher, sou vaidosa, isso CA nenhum tirou nem vai tirar.
E como disse o Chico, quando perguntaram a ele o porque da peruca?
Ele respondeu, ninguém é obrigado a ver a feiura de ninguém.
E como dizem aparência é tudo.
Você pode bater as botas no dia seguinte, mas se hoje estiver bem, fisicamente, todos vão se lamentar.
Nossa mas ele estava tão bem!!!!
FISICAMENTE  -  APARENTEMENTE  -  DIFERENTE  -  DE  -  INTERNAMENTE
Agora se voce está, bem consigo mesma, tranquila,  relaxada, com aquele moleton surrado, aquela pantufa "véia", mais quentinha, a  toca ninja do Palmeiras, que eu amo, presente da minha mãe, sem a mínima, vontade de sujar,  meus lindos lábios,  com batom, passar aquele lápis preto dentro do zóio,  pra realçar,  escolher outra cabeça (é como eu chamo as minhas perucas), então estava bem, bem mesmo.
Eu estava bem.
Juro, por Deus mortinho.
Começamos a conversar e ela me disse.
A primeira pergunta, o que é natural.
E aí,  a cirurgia vai ser quando?
Vai dar tudo certo, vamos fazer uma corrente.
Nem se preocupe, e coisa e tal.
Em dado momento ela me pergunta.
Você esta preocupada?
Eu disse que não,
Não mesmo.
Ela me disse fala a verdade?
Estou tranquila, se não tem outro jeito, que seja.
Então porque essa cara de choro.
Você chorou?
Não eu não tinha chorado.
Acontece, eu não gostaria de explicar mas...
Como uma mulher.
Careca
Sem sobrancelhas
Sem cílios
Com as pálpebras inchadas
Sem nenhuma maquiagem
Pode convencer alguém, que está falando a verdade?
Essa mulher não chorou
Mas é de chorar
Eu entendo a minha amiga
É difícil de associar o interno do externo
Volto assim, um pouco triste, mas conformada, acreditar que aparência é tudo, ou quase tudo.
INTERNAMENTE BEM CONFORTÁVEL, MAS COM A CARA AMASSADA,   SÓ PODE SER SINONIMO DE DOENÇA.
Vai entender o ser humano.
Quem inventou essa ótica.
O jeito é ir correndo na 25 de Março.
Vou mudar a câmera.
Essa aqui está nítida demais.







16 de setembro de 2010

BUNGEE JUMP - PRÉ-CIRÚRGICO

Bungee Jump

Segundo uma lenda, tudo começou na em Pentecost, uma ilha do Pacífico Sul, quando uma mulher traiu o seu marido e teve de arranjar maneira de fugir dele. Para isso, subiu à árvore mais alta que encontrou com uma videira amarrada aos tornozelos. O marido foi atrás dela mas não conseguiu apanhá-la porque ela saltou da árvore. Como estava presa pelos pés, nada lhe aconteceu. O mesmo não se pode dizer do marido que saltou atrás dela mas... sem videira!
Bungee Jump-Pré-cirúrgico
Eu vou operar, ah vou!!
Medo!!! Eu!!!
De jeito maneira!!
Não gostaria
Nem estéticamente
Mas se é inevitável
Que seja
Eu não irei pular sozinha
Porque eu nunca estive sozinha

Ninguém esta

Aprendi um esporte radical, praticado por muitos aventureiros corajosos, que consiste em saltar para o vazio, amarrado aos tornozelos.

No meu esporte a corda elástica  é Deus e a espiritualidade

Que me dará  vida e sobrevida

O nó quem  dará  será a medicina

E o câncer  vai se ferrar se vier atrás

Meu pai queimou as videiras

15 de setembro de 2010

INSTITUTO ESPAÇO DE VIDA

Lembrete, para o
SEMINÁRIO PARA PACIENTES  &  FAMILIARES EM SP

Venha para Ouvir.
Venha para fazer Perguntas.
Venha para Aprender e se Fortalecer.


Câncer de Mama
Seminário para Pacientes & Familiares Instituto Espaço de Vida em São Paulo
Dia:    18 de Setembro de 2010 no   Próximo Sábado
Local: Hotel Renaissance

(Alameda Santos, 2233 esquina com Rua Haddock Lobo - Jardins)

Sala América do Sul - Acesso através da Alameda Jaú, 1620 (paralela a Rua Haddock Lobo)

Horario: 8h30m às 13h

Este evento é gratuito

(incluso material informativo e alimentação).
Dúvidas e por favor entre em contato com a Equipe do Instituto Espaço de Vida: 
(011)    3721.5317

14 de setembro de 2010

MUTILAÇÃO X CÂNCER DE MAMA

Em cada aprendizado novo, uma nova roupagem para velhas palavras.
M U T I L A D A
Que no dicionário era:
Tão somente
Cortar um membro ou parte do corpo,
Deteriorar,
Destruir parcialmente,
Fazer supressões,
Restaurações inábeis,
Voluntária ou Involuntariamente.
Ganha dimensões surreais
Me sinto Mutilada,
Devo isso há um Câncer de Mama
Que me ensina a ver
O meu semelhante
Principalmente o diferente
O que está fora dos padrões
De estética e beleza
Com o coração
Bendito seja

13 de setembro de 2010

GRUPO DE MULHERES MASTECTOMIZADAS "VIVA MELHOR"

 Grupo apoia mulheres que retiraram as mamas por causa de câncer
"Desenvolve um trabalho de reabilitação emocional, física e estética, diretamente voltada para mulher mastectomizada"

As voluntárias do 'Viva Melhor' produzem próteses especiais para pacientes que ainda não podem colocar silicone. Além da questão estética, a prótese ajuda no equilíbrio do corpo.
Tomei conhecimento hoje da instituição VIVA MELHOR, que é um grupo de apoio a mulheres que foram mastectomizadas. A instituição funciona na região do ABC, na grande São Paulo. Lá há um trabalho de voluntários que atuam em várias frentes, todos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres que passaram ou passam pelo tratamento contra o câncer de mama.
A instituição conta com a ajuda de voluntários nessa luta e, se há alguém que possa ajudar de alguma.
Dentre os vários serviços oferecidos por lá estão:
Confecção e doação de próteses externas.
Empréstimos de perucas.
Palestras com médicos, psicólogos, fisioterapeutas com os esclarecimentos sobre as mudanças decorrentes da mastectomia.
Orientação preventiva quanto aos cuidados com o braço do lado operado.
Reuniões de auto-ajuda com depoimento de mulheres que já passaram ou passam pelo problema e partilham suas experiências.
Orientação quanto à conduta perante seu companheiro, filhos e amigos.
Recuperação dos danos causados pela quimioterapia.
Consultas com dermato-oncologista.
Recuperação dos danos causados nas sobrancelhas e reconstrução da auréola mamária por meio da técnica de dermopigmentação.
Distribuição de folhetos explicativos.
Confecção e venda de camisetas e artesanatos.
Realização de chá beneficente e bazares.
Realização de uma caminhada anual.
Visitas hospitalares e domiciliares de apoio.
Para maiores detalhes sobre o trabalho que é feito no espaço VIVA MELHOR, basta acessar o site neste endereço.  http://grupovivamelhor.org.br/
Se você não for da região do ABC em São Paulo,  e/ou não puder ajudar como voluntária, pode divulgar algo sobre a instituição no seu blog. E se você não tem blog, pode ajudar divulgando para a sua lista de e-mail. O importante é espalhar a notícia de alguma forma…
Para agendar entrevistas ou solicitar material de referência, contatar:


ACM Comunicação
acm@acmcomunicacao.com.br
http://www.acmcomunicacao.com.br/
Fones: 11 - 4996-3366
            11 - 8145-4566
Walmir de Medeiros Lima
walmir@acmcomunicacao.com.br

12 de setembro de 2010

Descobri que eu não tenho câncer

Um domingo, após o feriado prolongado

Quem mora em cidade turística, sabe bem o que é isso

Um riozão, que eu chamo de riozinho

Um marzão, pra chamar de seu

Um Ilha Bela ao fundo, onde mora,  minha querida Virna

Uma mesinha

Pés na areia

Um casal de amigos

Quatro copos




Com a seguinte composição
90% de água

10% distribuídos entre Malte,  Adjuntos, Lúpulo e Levedura

90% de água o negócio é bom,
só pode fazer bem a saúde

Um almoço temperado com muito riso e história.

Dois cachorros preguiçosos

Descobri que não tenho câncer

Tenho vida em abundância

Vida eu disse Vida
Não cerveja em abundância


9 de setembro de 2010

Percorrendo os Blogs das nossas companheiras.
Percebi que o título de alguns deles, formam um mantra,  uma oração.
Que poderia começar assim...

Do meu
Dos Nossos Limões
Resolvi contar  a todos que queiram saber
Minha história
Sobre  como é estar


NA Guerra contra o Câncer de Mama
Ou seria na
Batalha  Cancro  de  Mama
Uma história de Superação
na luta contra o câncer
Minha Luta contra o Câncer de Mama
Uma Verdadeira Jornada Contra o Câncer de Mama
Porque?
Por que
Somos Mais que Vencedoras!!!
Nós temos o principal,  a   Fé
E também muita
Força na Peruca
Porque da matéria Câncer,
descobrimos suas duas divisões
Câncer, Venturas e Desventuras

É mais ou menos assim.
To Fora, To Dentro
ou mais radical,
Tenho Câncer & Tô na Moda
Mas a vontade é, de sair, e  ter a garrra da Márcia,  da Marisa,
Marina Silva
Claudia V
Amanda
Viviani "Linda"
Lina Querubim
Cristina's
E tantas outras

Gritar bem Alto
Eu Venci o Câncer de Mama
Porque?
Ah!
Porque!
Cada uma
A sua maneira é
Uma Mulher de Peito

Mulheres, que venceram.
Que estão passando por isso.
Que nunca passarão mas são solidarias
Estão dentro da causa
Por amor ao próximo
O meu respeito e agradecimento









OBS.:  Quem está chegando aqui pela primeira vez, procure os Blogs, com os  títulos  escrito nessa cor NUDE,(é a cor da moda), todos eles, vem carregados de um pequeno sofrimento, o que é natural da vida, de quem tem ou não câncer, mas o que transborda mesmo é a emoção, a sinceridade a verdade, que só grandes mulheres sabem dividir.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO