Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

29 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula

Esse é o diagnostico que ninguém quer receber.
É sempre um grande impacto inicial.
Até para quem está em tratamento, ou já passou por ele.
Esse é um cálice amargo.
Mas, sorve-lo e soluciona-lo é  a nossa missão.
Grandes problemas são para grandes guerreiros.
Força e luz.




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.

"O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado dele é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."

Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.

"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença, mas informou ainda não ter mais detalhes.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Ricardo Stuckert - 27.out.2011/Divulgação
O ex-presidente comemorou seu aniversário no Instituto Lula
O ex-presidente comemorou seu aniversário no Instituto Lula

Mais tarde, recebeu amigos em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. Quatro ministros do governo Dilma Rousseff participam da festa: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Haddad (Educação). Foi o primeiro aniversário que ele comemorou após exercer o cargo de presidente nos últimos oito anos.

Dilma, que estava gripada, cancelou a viagem a São Paulo e enviou dois livros de presente.

No mesmo dia, Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse no vídeo.



Leia a íntegra da nota do hospital

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

Fonte.: http://www1.folha.uol.com.br/poder/998805-ex-presidente-lula-esta-com-tumor-na-laringe-diz-hospital.shtml -
TATHIANA BARBAR
DE SÃO PAULO

10 comentários:

Angela Fonseca disse...

Pois é. Ele sempre teve aquela voz rouca, sempre forçou muito a voz falando sem parar, gritando em assembléias do sindicato e comícios. Recentemente deixou um cargo que almejou durante muitos anos. Aí vêm o esquecimento, a queda do prestígio, um soco na vaidade e bate a deprê, sutil, insidiosa. Daí para o ca é um só passo, desde que já se tenha um genezinho predisposto e mais de 60 anos de idade. Não me surpreendo. Acho que ele vai ficar bem, depois de todo o calvário. Beijinhos. Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Regina Rozenbaum disse...

Ninguém está imune... Alguns acrescentarão à palavra uma letra.
Beijuuss, amada, n.a.

Solange disse...

Ele é um guerreiro nato, vai conseguir também. Mais um companheiro na luta, não é amiga Wilma?
Beijos da Sol

Angel love disse...

É amiga, concordo plenamente com a Ângela, dá-se a impressão que o ca está alojado e adormecido, e assim, já pronto por tantos fatores que nos cercam dia a dia,prestes a acordar,sempre falta apenas um fio. Realmente quase um ano no anonimato para quem quase viveu uma vida 'no palco' ou em polêmicas das lutas políticas, fatores que com toda certeza contribuiram para se desenvolver e arrebentar esse fio. Mas ele é um bravo, vai sai dessa, assim como nós. bjus lindona
Cris

Izabel disse...

Pois é, torço para que ele se recupere rapidamente deste trastorno.

Não é fácil para ele, já que é um homem público e está a mercê de especulações. Mas terá certamente muitos também torcendo pela sua recuperação.

Abraço!

✿ chica disse...

Boa sorte pro Lula, ninguém gosta de ver alguém doente! Estou voltando ontem da cirurgia de CA de meu marido e graças à Deus, tudo andando bem, Vamos que vamos! beijos,chica

jvianei disse...

Querida Wilma, um diagnóstico desses não desejo para ninguém. Porém tenho uma opinião formada à respeito e por coerência à mim mesmo e à todos os pacientes do SUS de nosso Brasil não mudo. Queria que fosse aprovada a seguinte lei:
- Paragrafo Único: os chefes dos poderes executivos, nos tres níveis de governo, federal, estadual e municipal, não poderão usar o sistema particular de saúde existente no país, para exames, procedimentos e tratamentos. Devendo ser atendidos na rede pública sem nenhum privilégio e sujeitos às mesmas condições impostas à população.Ficando impedidos de renunciar ao mandato à partir do diagnostico de qualquer neoplasia.
Revogam-se às disposições em contrário. Esse lei se aplica à partir da data de sua publicação.
O que voce acha?
Forte abraço querida
JVianei

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Comentário abaixo feito pelo João Vianei do blog Coração Valente, http://sanguevalenteii.blogspot.com/ referente a minha postagem sobre a neoplasia do ex-presidente Lula.
Concordo contigo integramente.
Todo brasileiro deveria ter direito ao tratamento igual ou superior ao Sirio Libanês.
Assim como todo político do Brasil, que fosse acometido por essa doença tão Democratica, que não escolhe idade, condição social, sexo, religião, partido político, etc.
Me dessem a honra de ser meu colega de tratamento.
Receber o diagnostico na Minha cidade, fazer quimioterapia na cidade vizinha, operar no Hospital Regional, em uma terceira cidade, fazer radioterapia diaria, ou optar por ficar em uma casa de apoio, longe da família e dos holofotes, retornando nos finais de semana.
Com pouquissimos exames, muito menos informação.,mas com muito calor humano, recebido dentro de uma perua da Prefeitura.
Percorrendo estradas tão esburacadas como a Saúde Pública brasileira.
Mas, com a certeza de ser um autentico Guerreiro Nacional

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Concordo com Vianey: tratamento igual para todos! Mas nivelando por cima e não por baixo. Direito a tratamento de qualidade insofismável para o político e o miserável. O que você acha? Beijos, Angela http://noticiasdacozinha.blogspot.com Em tempo: mesmo nos sentindo vítimas de injustiça e discriminação em relação aos tratamentos de saúde(?), acho de muito mau gosto se fazer piada nas redes sociais com o portador de uma doença tão horrorosa, mesmo que esse alguém seja um ex-presidente mal visto por muitos.

Cristina disse...

Wilma concordo com vc e com J Vianey, todos deveriam ter um tratamento de qualidade, mas infelizmente não acontece assim. Desejo de coração que o Lula fique curado, mas tb desejo de coração que a saúde pública melhore e que as pessoas tenham acesso ao mesmo tratamento que o ex presidente está tendo.Todos somos iguais e filhos do mesmo Deus! Bjsssssssss

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO