Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

30 de maio de 2011

Carrapato-estrela

Butantan usa saliva de carrapato-estrela (Foto Divulgação)

Da saliva do carrapato-estrela (Amblyomma cajennense), a ciência conhece apenas os efeitos nocivos. A febre maculosa, doença muitas vezes fatal, é transmitida pela picada do aracnídeo. Da mesma substância, porém, podem sair novos medicamentos contra o câncer, além de anticoagulantes. Há seis anos, pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, trabalham no desenvolvimento de uma droga que possa ser utilizada com as duas finalidades. O prognóstico é animador.

A pesquisa – ainda não publicada – foi um dos destaques no 22º Congresso Internacional da Sociedade de Trombose e Hemostasia, realizado em Boston (EUA). “Imaginávamos que a saliva do carrapato tivesse algum componente que inibe a coagulação, pois, como hematófago, precisa manter o sangue fluindo para se alimentar”, explica a farmacêutica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora do estudo.


Partindo dessa suspeita, a pesquisadora analisou a sequência de genes da glândula salivar do carrapato, responsável pela produção de uma proteína anticoagulante. Os resultados foram comparados à ação de anticoagulantes conhecidos como TFPI (presentes na saliva humana). A conclusão foi que a proteína presente na saliva poderia ser produzida em laboratório. Um pedaço do DNA analisado foi introduzido em bactérias Escherichia coli que passaram a secretar a mesma proteína. “Elegemos esse clone e produzimos a proteína recombinante”, explica Ana Marisa.

O resultado do estudo transformou-se em um pedido de patente, depositado em 2004, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). No entanto, em pouco tempo, Ana Marisa descobriu que a pesquisa renderia mais do que um futuro anticoagulante.


Fatal para tumores, inofensivo para células normais

Testando a proteína em células de vaso sanguíneo para medir seu nível de toxicidade, descobriu-se que a substância é segura para células saudáveis, mas fatal para células tumorais. O experimento foi então extendido a camundongos que tiveram melanomas (câncer de pele) induzidos, e o resultado surpreendeu os pesquisadores.

Tratados durante 42 dias com a proteína, os tumores dos camundongos apresentaram reversão completa. “Testamos em culturas de células tumorais e a surpresa foi positiva, pois a proteína tem atividade altamente citotóxica para elas e não para células normais”, explica Ana Marisa.

Algumas das explicações que os cientistas buscam agora são como funciona a ação pró-coagulante de alguns tipos de tumores – como o melanoma e o de pâncreas – e a inibição de mecanismos de divisão celular. “Essa relação é um grande achado, pois quando você retira sangue desses tumores pode ver ele coagular ainda na seringa”, diz a pesquisadora do Butantan.

Interesse da indústria x burocracia

O estudo segue em fase pré-clinica, ou seja, ainda passará por mais testes antes de ser aprovado para experimento em humanos, mas já despertou o interesse da indústria farmacêutica. Os laboratórios BioLab, Aché e União Química formaram um consórcio para a produção de futuros medicamentos que podem surgir a partir da descoberta.

Ana Marisa, no entanto, não demonstra otimismo. Segundo ela, o entrave burocrático para transformar a pesquisa de base em um produto desistimula os cientistas e impede que novos medicamentos cheguem ao mercado. “O Instituto Butantan não tem autonomia para assinar patentes e o processo burocrático é longo”, afirma. “Por outro lado, a indústria questiona por que investir em algo que não tem segurança jurídica.”
 
  
 
 

27 de maio de 2011

PORQUE ÀS MÃES GRITAM TANTO...

Como cansei de ficar irritada com esse blog.
Não consigo postar comentários em outros blogs, e tive que mudar a formatação no meu próprio, porque até aqui eu entrava como anônima pode?
Eu não gosto  de holofotes, mais escuridão total não dá.
Portanto resolvi relaxar.
Recebi esse email da Fabiana e concordo plenamente.

OBS.:  Meninas não esqueçam de assistir o nosso querido Felipe
http://tivecncergracasdeus.blogspot.com/
 hoje no Camera Record às 23:15H.

Vamos ao email.

Reason why mothers scream so much...


Ou seja.

PORQUE ÀS MÃES GRITAM TANTO...









Bjs.
Um bom final de semana.

20 de maio de 2011

RESSACA


Ressacas, quase sempre causadas por frente frias que atingem o Sul e Sudeste brasileiro.
A força da ressaca costuma alagar avenidas e danificar construções à beira mar, existem também relatos de banhistas tragados pelo mar, levados pelas fortes correntezas.
Tragédias à parte, tudo tem o seu lado positivo, mesmo no caos.
Falo isso porque recentemente presenciei um espetáculo desses.
Final de semana de outono, friozinho chegando e o alerta de ressaca na praia.
A gente faz o que?
Fica em casa? Não cadeirinha cativa na primeira fila.
Já que tem que ser, que seja agora.
E lá estavam eles os surfistas.
Os malucos mano.
Afinal como dizem para uns a água e salgada, para outros é sagrada.
Não há nada que um bom dia de surfe não cure.
E o Show é livre, a procura da onda perfeita.
E dentre vários um deles se destacou.
E eu me vi nele.
Um instante, uma eternidade, em cima de uma prancha.
Quando ele chegou na areia, a alegria da conquista era tanta, que esse menino dava socos no ar, e dizia eu consegui, eu consegui.
Tudo isso sem registros, só o da mente.
Pode?
Em uma época onde, cada mergulho é um flash!
Eu fiquei tão feliz por ele, afinal eu também espero pela minha onda perfeita.
O exame perfeito.
A cura.
A conquista. 
A reconstrução
Cinco anos se passar
Livre de qualquer fantasma, de maresias, de turbulências de ressacas, recaídas.
Seguir a minha vida com o vento.
A busca da minha onda interior perfeita
Longe do Câncer.
Mais próximo do Sagitário.
Por que a meses atrás eu segurava um coqueiro.


Lutando para equilibrar a minha vida

E hoje eu estou assim em mares calmos seguindo à diante.
...Ando devagar porque já tive pressa,

E levo esse sorriso, porque já chorei demais,
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou
Nada sei, conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs.
É preciso amor pra puder pulsar, é preciso paz
Pra poder sorrir, é preciso a chuva para florir".
                       Viva Almir Sater.
                        Viva a vida
                         Viva a Gratidão






18 de maio de 2011

ÉRIC ABIDAL



Vendo o mundo de forma diferente, jogador se considera um homem melhor após superar doença grave que o tirou dos gramados por quase dois meses

Abidal teve seu retorno muito celebrado pelos

companheiros de Barcelona (Foto: AFP)

A vida deu uma nova chance ao francês Abidal. Depois de sofrer com um grave tumor no fígado, que o afastou dos gramados por dois meses, o lateral-esquerdo deu a volta por cima, voltou a jogar pelo Barcelona e, agora, diz ver o mundo de forma diferente. A mudança na cabeça dos jogadores foi tão radical que ele vendeu todos os seus carros, alegando que os bens materias não são tão importantes e prometendo investir mais para ajudar os necessitados.

Ovacionado em seu retorno aos gramados e recebendo muito carinho dos torcedores, Abidal explicou que "mudou o chip" após passar por todas as dificuldades por conta da doença.

- Às vezes, você pensa que há coisas importantes para a tua vida e que, na verdade, não o são. Foi por isso que vendi todos os meus carros. É melhor investir em ajudar crianças. O normal é pensar que estas coisas só acontecem aos outros. Mas quando te tocam, aí você muda o chip. E a força que as pessoas deram me ajudou bastante - disse, em entrevista ao jornal "Ás".

Abidal admitiu que temeu pelo fim de sua carreira como jogador quando foi informado do tumor.

- Quando médicos te dizem que você tem um tumor, a primeira coisa que você pensa é em tudo de ruim. Logo perguntei se voltaria a jogar e me disseram que seria complicado que fosse ainda nesta semana, mas no final tudo deu certo - afirmou o jogador, que elegeu o primeiro dia de treinos após a cirugia como o momento mais emocionante deste retorno.

- Foram muitos momentos especiais, mas o que mais me marcou foi quando voltei a treinar e vi todas as cartas que me mandaram. Estou tentando responder todas até hoje. Foi um apoio muito especial - completou.
Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato da Liga dos Campeões 2011.























13 de maio de 2011

9 de maio de 2011

RETINOBLASTOMA - Brilho diferente em olho leva a diagnóstico de câncer em bebê

Ativistas querem que pais sejam alertados sobre uma forma rara de câncer que pode ser detectada através de sinais no olho da criança.
O retinoblastoma, um tumor maligno da retina que afeta crianças com menos de cinco anos de idade, pode levar à remoção do olho se houver demora no tratamento.
Detectar a presença do tumor o mais rápido possível pode acabar sendo decisivo - o que pode ser feito com ajuda de uma mera fotografia.
O sinal mais claro do retinoblastoma é um tipo de brilho branco na pupila do olho, causado pelo reflexo da luz no tumor na parte posterior do olho do bebê. Ele pode ser detectado em fotos do rosto da criança, especialmente quando a cor branca de um olho contrasta com a cor do olho.

Ali Fryer, mãe da pequena Darcey, deve à observação de uma amiga o diagnóstico de sua filha de seis meses, que se deu em fevereiro.
Fotomontagem mostra como foto acusa sintomas de retinoblastoma
“Uma ex-aluna de piano minha viu um pequeno brilho no olho direito de Darcey (em uma foto) e sugeriu que eu a levasse ao médico. Eu a levei na manhã seguinte e nosso médico nos conduziu diretamente para a emergência. Naquela tarde mesmo (o diagnóstico) foi confirmado’’, conta a mãe.
Ali nunca havia ouvido falar dessa condição. Ela e seu marido não tinham ideia do futuro que seria reservado à sua filha. Foi uma época confusa e penosa.
“Se o tumor tivesse sido um pouco maior, o olho dela teria de ser removido. No momento há uma chance de que em seis meses a quimioterapia possa salvar seu olho’’, conta a mãe.
Tratamento
Darcey foi submetida a quimioterapia e a exames regulares sob anestesia, para avaliar o seu progresso. A criança conta com uma chance de 50% de manter o seu olho direito. Há o perigo de que o tumor se propague para o olho esquerdo – mas é raro que isso aconteça.
No momento, a quimioterapia vem reduzindo o retinoblastoma e Darcey está lidando bem com os efeitos colaterais. A mãe conta que foram prescritos remédios que visam amenizar os efeitos colaterais do tratamento, como uma solução de lactose para combater a constipação, e "um creme maravilhoso para prevenir o ressecamento da pele e a perda de cabelo". "Bem, ela só tem alguns fios, de qualquer maneira", afirma Ali.
A família vem recebendo a visita de enfermeiras duas vezes por semana. Elas monitoram a quimioterapia e realizam testes sanguíneos.
Na Grã-Bretanha, o retinoblastoma afeta um em cada 20 mil bebês por ano e representa 3% dos tipos de câncer no país. A boa notícia é que 98% das crianças submetidas a tratamento sobrevivem. Mas cerca de 80% das crianças afetadas acabam tendo o olho removido porque a maior parte dos casos não é diagnosticada cedo o suficiente.
Prevenção
Ashwin Reddy, cirurgião ocular infantil e perito em retinoblastoma do Royal London Hospital diz que o tumor é capaz de matar.
“Detectar o reflexo branco ou brilho branco no olho pode fazer uma diferença vital porque, assim, o tumor não vai estar tão evoluído e nós não seremos obrigados a remover o olho’’, afirma.
A quimioterapia é o tratamento padrão para o retinoblastoma, mas também podem ser usados terapia a laser e radioterapia.
Um tipo relativamente novo de quimioterapia no qual medicamentos são submetidos diretamente ao olho por meio de uma artéria na perna evita as tradicionais complicações decorrentes da quimioterapia tradicional, que é aplicada através de uma linha intravenosa central.
Mas ainda não há garantias de que novos tratamentos sejam bem-sucedidos. Crianças que acabam tendo de ter seu olho removido podem tê-lo substituído por um olho artificial aplicado seis semanas após a operação.
Ali Fryer adverte para a necessidade de detectar os sinais da retinoblastoma ainda no estágio inicial. “Se você constatar algo incomum no olho de seu bebê ou de sua criança, por favor leve-a ao médico. Pode muito bem não ser nada e você poderá permanecer tranquilo. Ou pode ser algo que exige tratamento. E se for retinoblastoma, você poderá salvar os olhos de sua criança, se não a própria vida dela.’’

5 de maio de 2011

MÃE



Quando fazia o trajeto Santana X Aeroporto de Congonhas, por 12 anos,  ficava imaginando quem eram aquelas mulheres, que diariamente, tomavam um ônibus, pra lá de lotado, se sujeitando a inúmeros olhares de maldade, curiosidade, espanto, e o pior deles o olhar de piedade, de pessoas que se fossem convocadas a trocarem de lugar  na vida com elas, certamente sucumbiriam.
Mas lá estavam elas , numa rotina incessante.
Mulheres de fibra, orgulhosas com  seus rebentos no colo.
Não era somente a porta do  coletivo que se abria no ponto da AACD da Av. Professor Ascendino Reis, 724 - Ibirapuera/SP.
O mais bonito era ver a luz de  esperança no semblante daquelas mulheres.
Com suas crianças  muito mais do que Especiais.
Quantas histórias, em sua maioria:
Viúvas de maridos vivos.
Mulheres de fibra.
A definição mais completa  de quem eram aquelas mulheres  é:-
Aquelas Mulheres eram Mães.
E com as mãos firmes, segurando estavam o presente mais preciso, que Deus pode conceber a uma mulher.
Conduzir uma vida.
Não digo gerar, mas conduzir uma vida.
Existe um ditado judaico que diz.
"Deus não pode estar em todos os lugares por isso fez as mães".

Muito verdadeiro, alguém pode imaginar melhor anjo guardião, para nossas vidas, que não fosse as nossas amadas mães.
Sem falar na intuição, aí é um capítulo  à parte.
Bendita sejam todas elas, Mãe Biológica, Mãe Adotiva, Mãe Preta, Mãe de Leite, Mãe Irmã, Mãe Madrinha, Mãe Avó, Mãe que já está no Céu, Mãe de filhos que já estão no Céu, Mãe Maria, Mãe de Deus.

Minha Mãe, Mãe Nina.

4 de maio de 2011

SEMPRE AO SEU LADO


Ontem eu quis rever  o filme Sempre ao seu lado.
Tamanha cumplicidade de um animal com o seu dono.
Presença  dos ensinamentos de Jesus em nossas vidas.
Amai os animais.
A sinopse do filme,  Sempre ao seu lado, fala de um profundo laço de lealdade.


Baseado em uma história real, quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade.


http://youtu.be/UFY8vW5IedY
E aquilo que fizerdes ao menor destes meus filhos, a mim o fazeis. Pois eu estou neles, e eles em mim. Sim, estou em todas as criaturas, e todas as criaturas estão em mim. Alegro-me em todas as suas alegrias, e aflijo-me em todas as suas tribulações. Portanto, vos digo: sede complacente uns para com os outros e para com todas as criaturas de Deus”…

3 de maio de 2011

LUTO

Só quem foi feliz no dia a dia, transformou cada momento em uma aventura e uma descoberta, pode enfrentar situações dolorosas com coragem e fé.

Então, a hora de viver é sempre agora, intensamente, sem dar ouvidos a ninguém. Porque seus sonhos e seus desejos são só seus. E só você sabe o que lhe deixa feliz.
Eliane Furtado
A Guerrreira ELIANE FURTADO com  Cristo descanse em PAZ
http://sentencaourenovacao.blogspot.com/
http://www.oncoguia.com.br/site/interna.php?cat=65&id=612&menu=6

2 de maio de 2011

SÓ DE PASSAGEM...





Só de passagem ...



Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do


Cairo no Egipto, com o objectivo de visitar um famoso sábio.


O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava numa casinha  muito simples e cheia de livros.


As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.


- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.


E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:


- E onde estão os seus...?


- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.


- Mas estou aqui só de passagem!


- Eu também... - concluiu o sábio.


"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como
se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de serem felizes."


"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."









Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO