Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

19 de janeiro de 2012

PÁSSAROS


Aqueles que me acompanham  a algum tempo  sabem do meu imenso amor pelas Aves,  e esse amor registrado já esta chegando a casa de quase 800 fotos.
Sendo essa série de Tucanos uma das minhas favoritas,  que casa com a mensagem abaixo, já que o ovo que ele carregou no bico, foi roubado de um ninho de Bem-te-vi, destruindo o sonho desse temporariamente, até o recomeçar.
Como algumas situações da vida.
Imagine a cena, mamãe e papai Bem-te-vi voando atrás desse lindo  Tucano, e eu correndo atrás clicando.
Mas valeu a pena.
Quer ver mais eu estou aqui http://wikiaves.com.br/perfil_wad45


 Pássaros incansáveis

Já observou a  atitude dos pássaros ante às adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes...... E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se consegui...

O que faz o pássaro?
  Pára, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez,até que no ninho apareçam os primeiros ovos. Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo...

Dói recomeçar do zero...
   Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou?
Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim?

Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir?
Mesmo que a vida
   o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance. Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça. Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente.

Não importa  
 o que você passe... Não desanime, siga adiante. 
A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. 
E sobretudo... Nunca deixe de cantar.
    

16 de janeiro de 2012

Luiz Fernando Veríssimo




Eu tomo um remédio para controlar a pressão. Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole.
Quero ver é controlar o preção.
Tô sofrendo de preção alto.

O médico mandou cortar o sal.
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais. Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco.
Não tem mais um Real.

Sem falar na minha esclerose precoce.
Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que a presidente prometeu? Esquece!

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca?
Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença...

"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"

Luiz Fernando Veríssimo

"Não tem nada pior do que ser hipocondríaco num país que não tem remédio"...

13 de janeiro de 2012

TODO DIA É NATAL

Com o título TODO DIA É NATAL, nosso querido Felipe Mota fez sua última postagem em seu blog, http://tivecncergracasdeus.blogspot.com/
Na ocasião eu comentei que,  a Mensagem era tão linda que mais parecia um Mantra.
Ele não esqueceu nem,  dos  animais judiados e esquecidos pelo homem.
Ontem a procura de notícias dele,  eu fui até seu blog e reli essa mensagem.
Não sabia que ele já havia partido.
Fiquei sabendo agora a pouco, pelo blog da querida Angela, do  http://noticiasdacozinha.blogspot.com/  que também pressentiu.
Coincidências ou não, o certo é que virtuais ou físicas, ficamos muito próximos, e com o coração ligado  nos irmãos que possuem a mesma patologia, essa coisa chamada câncer.
Que meu querido médico me ensinou a não subestimá-lo jamais.
Esse é um dos motivos pelo qual,  comemoramos tanto as nossas vitórias.
Um fio de cabelo que renasce.
Um procedimento que se finda.
Um resultado de exame.
Uma foto com aquele sorrisão no rosto.
Uma receitinha para aumentar a imunidade.
Um recadinho carinhoso
Tudo isso é tão precioso e tão bom
Conquistas
Nossa vida é feita de pequenas e grandes conquistas.
E sentimos, sentimos muito qualquer baixa, mesmo que essa seja para encontro do nosso Pai Celestial.
Querido Felipe, recebido pelo Pai ontem, em uma de suas diversas moradas, iluminadas e de Paz.
Um pedacinho fica aqui, porque ontem foi o seu Natal.
O seu re-nascimento para a verdadeira vida.
A todos vocês a mensagem do Felipe Mota

TODO DIA É NATAL


Para aqueles que buscam ao Senhor, todo dia é dia de Natal. Mestre querrido e Amado, Tu que deste o teu sangue por nós, perdoa nossos pecados, assim como perdoamos de nossos irmãos.


Vamos dar todos juntos as maõs hoje e orar para o aniversariante da festa, ele que sempre nos ampara, e não nos deixa sozinhos nos momentos mais dificeis.


Que possamos lembrar de Ti todos os dias de nossas vidas e não apenas hoje ou quando estamos em dificuldade.


Que a tua paz misericórdia invada todos os lares,que acalme as nações em conflito e toque fundo o coração daqueles que ainda estão emperdernidos no mal.


Que o senso de justiça e amor estejam sempre presentes em nossas vidas.


Consola Senhor, mestre querido a todas aquelas pessoas que perderam parentes próximos a esta data, tira-lhes toda a tristeza e devolve a alegria aos seus corações. Que eles possam olhar para o lado e ajudar a tantas crianças carentes e abandonadas, que não tem ninguem para chamar de pai. Conforta-os com singelos presentes que não signficam nada para nossos filhos, mas que para eles representam a esperança em um mundo melhor.


Consola os velhinhos abandonados nos asilos, que sentem falta da visita da família, depois de tantos anos de dedicação. Que eles possam se auto-consolar e passar um Natal com alegria, abrindo seus amigos secretos.


Consola Ó Pai todos aqueles que estão no hospital, num leito de cama. Que seus familiares possam estar ao seu lado os apoiando, leva esperança, luz e coragem para os dias mais difíceis, lhes devolve a fé e a vontade de viver


Senhor abençõa e ilumina a mão e a mente dos médicos, que deixam suas famílias na Noite de Natal para cuidar de seus doentes ou fazer cirurgias. Que eles sintam o poder do mestre em cada paciente que visitam ou atendem assim como a todos os profissionais de saúde ou que estão envolvidos em ajudar a curar os doentes, que eles continuem cumprindo seu ministério sagrado de sempre aliviar a dor dos doentes e restabelhecer-lhes a saúde


Que eles possam sempre trazer uma palavra de otimismo e compreendam a dor de seus doentes, todos nós podemos um dia passar por isto e gostaríamos de receber o tratamento que dispensamos com amor e carinho.


Que nunca esqueçam que Jesus é o médico dos médicos e o Impossível para os homens pode ser o possível e realizável com a força de Deus, se esta for a sua vontade e se a pessoa tiver merecimento e fé, interna e externa.


Ó Senhor, me ajoelho aos teus pés pelos milagres que tem feito em minha vida e por ter me livrado de todo mal. Grande é o Teu Poderb e Glória e nada escapa ao teu Amor e senso de justiça.


Agradeço Senhor aos benditos médicos que me trataram, me impedindo de morrer e confiando no restabelecimento completo de minha saúde. Eles também são instrumentos de Deus na Terra.


Me rendo aos seus pés e não tenho como agradecer tantas vezes que salvaram minha vida física, mesmo tendo tantos pacientes e uma vida corrida.


Traz-lhe a calma e o repouso do lar na renovação de suas energias.


Que teus anjos continuem me dando forças para continuar com minha missão na terra, Te amando com todas minhas forças, buscando sempre em primeiro lugar o Reino dos Céus e aproveitando com parcimônia de todas as maravilhas que Tu criaste para nossa evolução.


Mestre Amado, Mestre Querido, Tu és o Rio que desagua no Mar da Vida, Toma o leme de minha Vida em Tuas mãos.


Cubra de bençãos todos os pequeninos, desprezados e aflitos, devolve-lhes a esperança em Ti.


Traga também o benefício do teu nome para nossos pequeninos animais judiados e esquecidos pelo homem, que eles possam ter uma boa ceia.


É o que te peço, em nome de Jesus,


Amém
http://tivecncergracasdeus.blogspot.com/    Blog com a coragem do Felipe.

11 de janeiro de 2012

CÂNCER DE MAMA. DESAFIO DO MUNDO MODERNO

Recentemente a revista TIME publicou interessante artigo sobre o aumento global da incidencia de câncer de mama. Doença que foi sempre mais comum em países ocidentais, passou a se frequentemente diagnosticada nos países orientais e, mesmo, africanos. Estima-se que serão diagnosticados 1.500.000 novos casos no mundo em 2011.
No Brasil serão 49.000 casos, um a cada 11 minutos, sendo a maior prevalencia nas regiões sul e sudeste. Há também um aumento em mulheres jovens.
Câncer de mama é uma doença de origem multifatorial. Estão envolvidos a predisposição genética, estilo de vida e fatores ambientais. As células mamárias e seu material genético estão expostas, continuamente, a fatores agressores externos como vírus, irradiação e substâncias tóxicas ambientais ( xenobióticos). Eles são capazes de induzir mutações no DNA celular, mas felizmente há mecanismos reparadores ( gens supressores) que restabelecem a integridade genética. Quando ocorrem mutações irreversíveis, o processo de malignização se inicia. Condições organicas como hormonios e sistema imunológico podem frear ou promover o crescimento destas células alteradas e, por fim, favorecer sua disseminação para outros orgãos.
A grande maioria dos casos (75%) de câncer de mama não tem histórico familiar. São chamados de esporádicos. Em 5% das pacientes há mutações dos gens BRCA1 e BRCA2 que conferem a estas famílias um risco bem elevado de desenvolvimento de novos casos.
Xenobióticos são substancias presentes no meio ambiente e que determinam danos genéticos. Nesta categoria estão os agrotóxicos e poluentes químicos que apresentam propriedades bioquímicas semelhantes ao estrogênio ( Hormonio feminino), que ocasionam um estímulo hormonal adicional.
A evolução da sociedade moderna promoveu uma série de mudanças no corportamento feminino com repercussões biológicas, tais como: primeira menstruação mais precoce, menor número de gestações e tardias, menor tempo de amamentação, menopausa adiada. Todas estas condições levaram a mulher do século XIX que menstruava, em média, 50 vezes durante a vida, à mulher moderna que costuma ter 400 a 450 episódios. Estes ciclos contínuos promovem um bombardeio hormonal às mamas que leva a alterações proliferativas. A esta condição soma-se o fato que a mama só atinge sua maturidade após a primeira gestação completa. As mamas imaturas são mais suscetíveis a fatores carcinogênicos ambientais, aumentando seu risco.
Fatores hormonais externos como anticoncepcionais e terapia de reposição (TRH) também estão relacionados, principalmente se empregados na pós-menopausa. Em 2003, com os resultados do Estudo WHI nos EUA, que demonstraram um aumento de 40% do risco relativo de desenvolvimento do câncer de mama em usuárias de TRH, houve um declínio significativo de seu uso. Desde então o Instituto nacional do Câncer dos EUA (NCI) observou um decréscimo da sua incidencia, que comprova esta associação.
A grande arma que dispomos para combater esta ameaça à mulher é a prevenção e o diagnóstico precoce. A prevenção requer um estilo de vida saudável com dieta balanceada, controle ponderal, e prática de exercícios físicos regulares. Novos medicamentos como os Moduladores Seletivos de Receptores Hormonais ( SERMs) foram recentemente aprovados pelo FDA (EUA) eANVISA ( Brasil) como substâncias capazes de reduzir em até 60% o câncer de mama em mulheres na pós-menopausa. Discute-se a indicação de mastectomia profilática e mesmo a remoção de ovários em mulheres de alto risco com mutações genéticas BRCA1 e BRCA2, mas esta decisão deve ser analisada por uma equipe interdisciplinar com mastologista, cirurgião plástico, geneticista, oncologista e psicólogo.
Os métodos de imagem mamografia, ultra-sonografia e ressonancia magnética possibilitam diagnosticos cada vez mais precoces e consequentemente melhores resultados com maiores chances de cura. Mesmo em países desenvolvidos, como o Japão, o percentual de mulheres que seguem um programa de controle periódico com auto-exame das mamas, exame clínico e mamografia é baixo. No Brasil há mamógrafos em 9% dos municipios municípios e estima-se que apenas 25% da população esteja coberta por programa efetivo de prevenção.
A industrialização e urbanização brasileira trouxeram um aumento da incidência do câncer de mama. É muito importante que a sociedade atavés do governo, empresas privadas, ONGs e grupos de saúde promovam contínuo programa de educação comunitária e ofereçam à população condições de diagnóstico e tratamento adequado. Esta preocupação tem importância não só humanitária, mas também economica, considerando que aumenta cada vez mais o papel da mulher como chefe de família e participação no mercado de trabalho.
O diagnóstico tardio do câncer de mama leva a tratamento mais mutiladores, onerosos e com resultados precários levando muitas mães a morte precoce e evitável, deixando, em suas famílias, um vazio irreparável.
Essa matéria foi publicada no Blog do Dr. Maurício Magalhães Costa, genicologista e mastologista, a um ano atrás, mas continua atualissima.
Recentemente ele esteve no canal GNT sendo entrevistado pela Marília Gabriela,  http://gnt.globo.com/saude/noticias/Adiar-a-gravidez-pode-aumentar-incidencia-de-cancer-de-mama--diz-especialista-em-saude-da-mulher.shtml
Maurício Magalhães Costa
Mestre e Doutor em Ginecologia pela UFRJ
Chefe do Setor de Oncologia Ginecológica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ
Membro do Board of Directors da American Society of Breast Disease e da Senologic International Society

6 de janeiro de 2012

CUIDE-SE BEM

Eu quietinha aqui na rede
Esperando a chuva passar
Chuva essa que anda matando
Assim como  o trânsito
Assim como  o Crack
Assim como o medo
Indiferente a tudo isso
Um tal vizinho
Curtindo
Um tal de Michel Teló
Nossa, nossa
Assim você me mata
Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego

E eu com esse jornal aberto
Pensando em...
Cuide-se bem, perigos há por toda parte.
E é bem delicado viver de uma forma ou de outra.
É uma arte como tudo.



4 de janeiro de 2012

Walcyr Carrasco


Nesta época, gosto de tratar da vida.
Dou a roupa que não uso mais.
Livros que não pretendo reler. Envio caixas para bibliotecas.
Ou abandono um volume em um shopping ou café, com uma mensagem: "Leia e passe para frente!".
Tento avaliar meus atos através de uma perspectiva maior.
Penso na história dos Três Porquinhos. Cada um construiu sua casa. Duas, o Lobo derrubou facilmente.
Mas a terceira resistiu porque era sólida. Em minha opinião, contos infantis possuem grande sabedoria,
além da história propriamente dita. Gosto desse especialmente.


Imagino que a vida de cada um seja semelhante a uma casa. Frágil ou sólida depende de como é construída.
Muita gente se aproxima de mim e diz: Eu tenho um sonho, quero torná-lo realidade! Estremeço.Freqüentemente, o sonho é bonito, tanto como uma casa bem pintada. Mas sem alicerces.
As paredes racham, a casa cai repentinamente, e a pessoa fica só com entulho. Lamenta-se.
Na minha área profissional, isso é muito comum.
Diariamente sou procurado por alguém que sonha em ser ator ou atriz sem nunca ter estudado ou feito teatro.
Como é possível jogar todas as fichas em uma profissão que nem se conhece?
Há quem largue tudo por uma paixão. Um amigo abandonou mulher e filho recém-nascido.

A nova paixão durou até a noite na qual, no apartamento do 10º andar, a moça afirmou que podia voar.
Deixa de brincadeira, ele respondeu. Eu sei voar, sim! rebateu ela.
Abriu os braços, pronta para saltar da janela. Ele a segurou. Gritou por socorro. Quase despencaram.
Foi viver sozinho com um gato, lembrando-se dos bons tempos da vida doméstica, do filho, da harmonia perdida!Algumas pessoas se preocupam só com os alicerces. Dedicam-se à vida material.
Quando venta, não têm paredes para se proteger.
Outras não colocam portas. Qualquer um entra na vida delas.
Tenho um amigo que não sabe dizer não (a palavra não é tão mágica quanto uma porta blindada).
Empresta seu dinheiro e nunca recebe. Namora mulheres problemáticas.
Vive cercado de pessoas que sugam suas energias como autênticos vampiros emocionais.
Outro dia lhe perguntei: Por que deixa tanta gente ruim se aproximar de você?
Garante que no próximo ano será diferente. Nada mudará enquanto não consertar a casa de sua vida.
São comuns as pessoas que não pensam no telhado. Vivem como se os dias de tempestade jamais chegassem.
Quando chove, a casa delas se alaga.
Ao contrário das que só cuidam dos alicerces, não se preocupam com o dia de amanhã.


Certa vez uma amiga conseguiu vender um terreno valioso recebido em herança.

Comentei: Agora você pode comprar um apartamento para morar.
Preferiu alugar uma mansão. Mobiliou. Durante meses morou como uma rainha.

Quase um ano depois, já não tinha dinheiro para botar um bife na mesa!

Aproveito as festas de fim de ano para examinar a casa que construí.
Alguma parede rachou porque tomei uma atitude contra meus princípios?
Deixei alguma telha quebrada?
Há um assunto pendente me incomodando como uma goteira?
Minha porta tem uma chave para ser bem fechada quando preciso,
mas também para ser aberta quando vierem as pessoas que amo?
É um bom momento para decidir o que consertar. Para mudar alguma coisa e tornar a casa mais agradável.
Sou envolvido por um sentimento muito especial.
Ao longo dos anos, cada pessoa constrói sua casa.
O bom é que sempre se pode reformar, arrumar, decorar!
E na eterna oportunidade de recomeçar reside a grande beleza de ser o arquiteto da própria vida.
TEXTO:-  Walcyr Carrasco

1 de janeiro de 2012

FELIZ ANO NOVO





Somente faz sentido comemorar as festividades de final de ano, quando re-nascemos junto com o mestre.
Abandonando vestes antigas.

Trazendo os seus ensinamentos
A nossa vida cotidiana.
A  cada conquista.
A cada adversidade.
A cada superação.
A cada revelação.
Porque assim ele nós ensinou 
A Caminho da Luz a quase  2012 anos atrás.
Amar a Deus.
E eu o amo.
Na minha figura, a que eu sou espiritualmente.
E a que vejo refletida em meu espelho.
Glorifico a Deus por isso.
E eu o amo
Na figura da minha mãe e de minha avó.
E eu o amo
Na figura do meu marido.
E eu o amo
Na figura de meus irmãos seus filhos e suas cônjuges
De dos meus entes queridos, desde o de tenra idade até a anciã.
Fazem parte da minha família.
Consanguineamente ou não.
E eu o amo
Na figura de meus amigos.
Perfeitos ou nem tanto.
Constantes ou não.
De infância ou recém conhecidos.
De calvário ou da bonança
E eu o amo
Na figura do meu médico.
André Girardi Vieira
E eu o amo
E são por essas pessoas que,  ao re-nascimento de mais um ano, que peço a Deus.
Que os abençoe.
Renascendo-os
Poderosamente
Prosperamente
Amorosamente.

 Feliz 2012 a todos vocês.


Wilma

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO