Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

27 de agosto de 2013

AVC: Rápido Atendimento Pode Fazer Toda a Diferença



                    


Este texto é sobre um detalhe que poderá fazer toda diferença. Por exemplo, se fizermos uma pergunta simples a todos os leitores: "Qual a maior preocupação quando alguém reclama de uma dor forte no peito?", certamente, a maioria responderá infarto agudo do miocárdio - e sim, realmente é isso mesmo. Mas se fizermos a pergunta um pouco diferente: "E se subitamente uma pessoa parar de falar, ou perder a visão, a força muscular de um lado do corpo ou ainda a sensibilidade?" Neste caso, fica mais difícil e não são todos que acabam reconhecendo estes sintomas como a ponta de um iceberg, no caso, o Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
Aliás, tanto o infarto agudo do miocárdio quanto o AVC nada mais são do que o mesmo problema, ou seja, o "entupimento" de artérias, só que no primeiro caso é afetado o coração e no segundo, o cérebro. E geralmente devido à mesma causa: pressão alta, colesterol elevado, tabagismo, aumento de peso e diabetes. Afinal, nossa circulação é como um único sistema de grandes e pequenas tubulações, e o mesmo processo que ataca as pequenas artérias do coração (coronárias) também acomete as artérias cerebrais. Não é à toa que quem teve um infarto agudo do miocárdio está em risco maior de desenvolver um AVC e vice-versa. Assim, todo cuidado é pouco.
E quando falamos de cuidado, o que precisamos fazer para não deixar o problema ficar maior? Veja, é preciso reconhecer os principais sintomas, e entender que uma característica fundamental do AVC é a sua instalação súbita. E súbito não significa ao longo de dias! Súbito, para os neurologistas, é contado em minutos. Assim, quando dizemos "tempo é cérebro" significa que cada minuto perdido poderá fazer diferença lá na frente, na hora da recuperação. Além dos mencionados acima, os sintomas de um AVC incluem:
  • Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo
  • Perda súbita de visão em um olho ou nos dois olhos
  • Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem
  • Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente
  • Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos.
E o que fazer afinal? Simples, na suspeita de um AVC procure imediatamente um pronto-socorro - evite esperar para "ver se a sensação passa". E prefira hospitais onde preferencialmente você sabe que existe um serviço dedicado ao tratamento agudo do AVC. Na cidade de São Paulo, por exemplo, não só hospitais privados, mas instituições públicas de ensino contam com este serviço. Este é o detalhe que poderá fazer toda diferença.

19 de agosto de 2013

ALIADOS NATURAIS NA LUTA CONTRA O CÂNCER


Não existe uma medida salvadora. Temos diversas possibilidades eficientes e eficazes que podem se somar para fazer diferença. Os interessados nessa abordagem devem procurar um médico que domine o assunto, porque a medicina natural é complexa e exige muito estudo para aplicar os tratamentos certos nos diferentes tipos de câncer. Ela complementa a medicina convencional
Câncer. Certamente você já deve ter tido ou terá algum tipo de contato com esse mal que, segundo estatísticas dos Estados Unidos, atingirá uma em cada três pessoas vivas hoje. Mas como diminuir as chances de fazer parte do grupo de risco? O que as pessoas que já sofrem com essa doença podem realizar? O livro Como Prevenir e Tratar o Câncer com a Medicina Natural, no qual eu sou o apresentador da edição brasileira, aponta caminhos eficientes e sofisticados para o sucesso dessa dura batalha.
Um verdadeiro arsenal na prevenção, combate e tratamento da doença e assistência dos efeitos colaterais.
Ele foi escrito pelas maiores autoridades em medicina natural dos Estados Unidos, com um grau de ND, que é um diploma superior em nutrição e medicina natural. São eles: Michael Murray, Tim Birdsall, Joseph E. Pizzorno e Paul Reilly. A obra original é de 2002 e chama-se: How to prevent and treat câncer with natural medicine. Ele é baseado em evidências de estudos clínicos e farmacológicos, nos critérios atuais e publicados em revistas aceitas como científicas pela medicina - as indexadas. São citados 485 trabalhos científicos feitos com ativos naturais, e ainda se baseia na experiência clinica dos autores, em conjunto com as unidades de tratamento de câncer nos EUA.
Entre os diversos produtos naturais mencionados, são destacados oito. Entre eles estão: enzimas proteolíticas (principalmente papaína do mamão, bromelina do abacaxi e a enzima do bicho da seda - serratia peptidase); curcumina ou o extrato da planta curcuma longa: rica em curcumina; flavonóides cincentrados da laranja especialmente a quercetina; polissacaródeos do cogumelo maitake; ploierga (que é um extrato de polipeptídeos do timo); pectina de frutas cítricas; ácido fítico (ou fosfatidil inositol) um fosfolipídeo encontrado em algumas plantas. Além disso, eles citam diversos produtos com os polifenóis do chá verde, os produtos de soja, as procianidinas de uva, aloe vera, óleo de peixe, linhaça, vitaminas, minerais, entre outros. Os autores também recomendam algumas terapias de apoio que se mostraram eficazes durante as pesquisas como: acupuntura, fitoterapia chinesa, qui gong, tai chi, ioga, reiki, imaginação guiada, oração, meditação, e uma dieta sofisticada e balanceada.
É destinado a pacientes portadores de câncer e seus familiares que precisam se prevenir, médicos oncologistas e qualquer pessoa que deseja se prevenir contra a doença. A edição brasileira ganhou pequenas adaptações, como o ajuste de alguns alimentos sugeridos na dieta para os existentes no nosso mercado e também a colocação do nome comercial no Brasil de algumas drogas citadas no texto.
Essa obra aponta que mesmo nos casos mais difíceis há esperança de cura e que isso depende muito da atitude e de como o paciente lida com a doença. Há dados que mostram a incorporação dos tratamentos naturais como coadjuvantes na melhoria da sobrevida, na qualidade de vida, e na possibilidade de um aumento do percentual de cura. Este último como uma sugestão dos dados ainda, já que não está completamente comprovado.
O ponto mais inusitado do livro é uma carta onde os autores apresentam-no aos oncologistas, como uma tentativa de possibilitar um diálogo construtivo com os setores conservadores da medicina. Isso evidencia que na maior parte dos casos é o paciente que busca esse tipo de tratamento e o médico pode ficar na defensiva. Trata-se de um pedido para que ambos os lados trabalhem em conjunto com todo o arsenal possível em benefício do paciente.
Vale ressaltar que tanto os autores quanto eu acreditamos que não existe uma medida salvadora. Temos diversas possibilidades eficientes e eficazes que podem se somar para fazer diferença. É provável que, caso você isole as estratégias, elas causem pouco impacto na qualidade de vida do doente. O câncer ginecológico (mama, ovário e útero), o de pulmão e os linfomas e leucemias.
Os benefícios dos recursos naturais são diversos e o foco é o bem-estar do paciente: aliviam os efeitos secundários dos tratamentos convencionais, melhoram a qualidade de vida e podem contribuir para aumentar a efetividade no tratamento convencional. Por exemplo, a quercetina - e outros flavanóides também - e a curcumina aumentam a capacidade de alguns quimioterápicos em destruir as células cancerosas. Sem dúvida, o paciente ganha a eficiência dos tratamentos. Os interessados nessa abordagem devem procurar um médico que domine o assunto, porque a medicina natural é complexa e exige muito estudo para aplicar os tratamentos certos nos diferentes tipos de câncer. Ela complementa a medicina convencional de forma excepcional. Aqui no Brasil, as pessoas podem buscar um médico que estuda fitoterapia e medicina natural para esse tipo de tratamento.
Atenção! Esse texto e esta coluna não substituem uma consulta ou acompanhamento de um médico e não se caracterizam como sendo um atendimento

13 de agosto de 2013

SUPERAÇÃO

Essa foto eu cliquei Hoje a Natureza é Arte de Deus.
O Pássaro é um Caracará

O afago nos cabelos, a conversa envolvente daquele casal  chamou-me à atenção.
Sua amiga, tecia comentários sobre seu ultimo trabalho.
Mais cores, mais vibrante.
O que ele respondia ser, Superação minha cara.
A Arte da Superação.
Gostei de ouvir isso.
Ele, depois eu fiquei sabendo é Artista Plástico, com um Atelier na charmosa Parati, com planos de expansão, aproveitando o término da duplicação da Rod. dos Tamoios, prevista para início de 2014, quem sabe  uma nova casa talvez em Caraguá ou São Sebastião.
O que fez meus olhos e coração brilharem de emoção.
Planos, Projetos, Trabalho, Presente, Futuro.
Coisa boa demais.
Parar porque, porque parou.
É terapêutico, é saudável é vida que segue, apesar da adversidade.
Digo isso porque naquela espera,  todos ali, inclusive eu,  iriamos passar pelo mesmo oncologista.
Uns, como aquele Artista em tratamento quimioterápico e radioterápico.
Outros como eu,  em processo de remissão, a cada seis meses exames de controle, cinco anos, porém a vigilância é para sempre.
Eu que pensei,  que nessa altura da vida, (o ano que vem eu faço 50 anos),  teria sim um vinculo com um especialista da área médica.
Seria, intima de um Cirurgião Plástico, o melhor.
Nossa!!!! seria um Tal de:-
Puxa, estica, aplica, injeta, aumenta peito, levanta bunda, ácidos  retinóico, glicólico, hialuronico, mandélico(será que tem haver com Nelson Mandela).
Esfoliar, reduzir  oleosidade, diminuir os poros dilatados, clarear, sumir com linhas e cadernos de expressão.
Maravilha, Maravilha, Maravilha, Novinha em Folhas ou Camadas.
Mas, como diria o Chico Buarque na música Roda Vida.
"... A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-vida
E carrega o destino pra lá
Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração".
Foi quando uma expansiva senhora juntou-se a nós.
Aguardava pelo pai, que segundo ela era um GUERREIRO  (ai, eu já ouvi essa palavras antes).
Papai dizia, é um exemplo de garra e superação.
Papai não se deixou abater em momento algum.
Papai é um  otimista nato.
Não entrou em pânico.
Combateu o Câncer na Próstata.
Com uma Fé inabalável.
74 anos que  não aparenta, parece um menino.
Vocês irão conhecer, ele deve estar a caminho.
Papai, é meu ídolo,  meu espelho.
Papai, aceitou o tratamento, fez a cirurgia, e hoje está curado.
Quando ela falou, curado aquele Jovem Sr., o Artista Plástico, suspirou profundamente, e disse.
Oh! Meu Deus, será que um dia, eu vou ouvir do médico VOCE ESTÁ CURADO.
E um coro se fez, VAI OUVIR SIM,  foi até engraçado.
Mas muito verdadeiro, somos unidos, na dor, na solidariedade e no amor ao próximo.
Eu, você, nós estamos aqui,  porque acreditamos na cura.
E eis que o Papai, chega.
Já estava intima, do senhorzinho.
E ele era tudo o que a filha tinha propagado, e mais um pouco.
Doce, alegre, gentil, um fofo.
Cumprimentou-nos, deu um beijo na filha.

Elogiou o nosso médico, dando a ele seus devidos créditos, por sua disposição e segurança no tratamento,  e segue.
Foi tomar um cafezinho e comer um pão de Queijo, afinal como ele mesmo disse.
Saco vazio não para em pé, e pão de queijo é tudo de bom.
A filha mais uma vez, enaltece o otimismo do Pai, diante da adversidade.
A Fé superou, talvez o maior problema que ele teve na vida.
E profetizou dizendo, essa atitude dele foi decisiva para a CURA.
Você tem que acreditar, que lutar, ter Fé.

Meu pai, meu grande exemplo.
Toca o celular, ela atende.
Pede para a pessoa do outro lado, abrir o envelope e ler o resultado.
O rosto dela se modifica.
Não parecia a mesma pessoa.
Fica agitada.
Diz, eu não acredito, não pode ser, justo comigo, o que vai ser de mim, da minha vida, o meu trabalho, não, não pode ser.
Cirurgia, não, não pode ser.
O pai chega, com a mesma ternura, e pergunta se ela quer um chá.
E ela ríspida, responde:-

Não Pai.
Eu com um problemão desses, e o senhor nessa calma.
O senhor sabia que eu vou ter que operar?
Que eu posso ficar paralítica!
Nunca mais andar!
Pai, o senhor esta calmo assim, porque não tem problema algum.
O senhor...
Já em tom jocoso, está CURADO!!!
Eu queria ver você no meu lugar?
E olhou para mim.
Eu pensei... não foi uma boa ideia.

Ela me pergunta?
Você tem ideia do que é ter um problema na coluna?
Eu disse não, mas...

É definitivo?
Já procurou outras opiniões, alternativas, especialistas?
Respirou fundo?
Não é necessário.
E repetiu a pergunta.
Você tem idéia do que é ter um problema na coluna?
Novamente eu respondi NÃO.

Eu só tenho ideia do que é ter câncer.
Com todo respeito é câncer?
Ela disse, NÃAAAAAOOOOO, graças a Deus NÃO.
Adorei o Graças a Deus, só não entendi.
É só um problema na coluna, que o médico quer operar.
Mas, você sabe toda cirurgia tem risco.
Eu posso ficar sem andar.
Não aguentei.
Com a minha habitual calma Sagitariana.
Segurei a metade homem.

Meu marido tentou sair de fininho.
Afiei os cascos lentamente, da metade cavalo.

Falei primeiro, pensei depois.
Você tem ideia do que é ter câncer?
Você sabe que entre outras coisas eu posso inclusive
ficar curada.
E viver muito.
E viver e uma situação de constante risco.
Você tem certeza que ele é seu Pai?
Porque eu,  não tenho.
Que pena que você não aprendeu nada de bom com ele.
Em horas assim seria de grande valia.
E quer saber de uma coisa:-
Toma vergonha, ainda há tempo.
E vê se para de se lamentar.

O local aqui não é para isso.
Não me deixe com medo de você e do futuro.
E nosso Artista Plástico, vira para ela e diz.
Pimenta no quadro dos outros  é refresco.
O que sua amiga, respondeu é isso ai Guerreiro.
Superação não rima com Reclamação.
 















Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO