O Icesp incorporou a acupuntura como parte da abordagem multidisciplinar para tratamento de sintomas relacionados aos efeitos colaterais da quimioterapia.
A inclusão reflete o grande potencial de controle oferecido pela técnica, acarretando melhorias significativas na qualidade de vida do paciente oncológico.
O objetivo é que a terapia ofereça suporte ambulatorial ao tratamento convencional, a fim de contribuir para o cuidado global do paciente. A acupuntura pode ser utilizada como suporte para o controle de dor, náuseas e vômitos, xerostomia (boca seca pela redução da produção de saliva) e insônia. Estes sintomas são bastante comuns após as sessões de quimioterapia. A técnica é indicada para pacientes que apresentem um ou mais destes sintomas, sem melhora com as intervenções habituais.
Para ter acesso à terapia, o paciente precisa ser encaminhado pelo médico. Depois disso, ele passa por uma consulta de triagem para avaliação por um dos médicos especialistas (uma fisiatra e um clínico geral) e, caso a acupuntura seja indicada naquele quadro específico, receberá um plano de tratamento de acordo com os sintomas que o incomodam.
O Ambulatório de Acupuntura está em funcionamento no Centro de Reabilitação do Icesp desde o início de abril e, inicialmente, funcionará três vezes por semana durante cinco horas, com capacidade para realizar 200 atendimentos mensais
Fonte:-http://www.icesp.org.br/Sala-de-Imprensa/Noticias/440/Tecnicas-de-acupuntura-para-pacientes-com-cancer
COMO TEM GENTE PRECISANDO DA GENTE...
-
E QUE BOM QUE A GENTE PODE AJUDAR!
https://www.cartacapital.com.br/mundo/enchentes-deixam-mais-de-100-mortos-na-republica-democratica-do-congo/
Por favor...
Há 2 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário