Vendo o mundo de forma diferente, jogador se considera um homem melhor após superar doença grave que o tirou dos gramados por quase dois meses
companheiros de Barcelona (Foto: AFP)
A vida deu uma nova chance ao francês Abidal. Depois de sofrer com um grave tumor no fígado, que o afastou dos gramados por dois meses, o lateral-esquerdo deu a volta por cima, voltou a jogar pelo Barcelona e, agora, diz ver o mundo de forma diferente. A mudança na cabeça dos jogadores foi tão radical que ele vendeu todos os seus carros, alegando que os bens materias não são tão importantes e prometendo investir mais para ajudar os necessitados.
Ovacionado em seu retorno aos gramados e recebendo muito carinho dos torcedores, Abidal explicou que "mudou o chip" após passar por todas as dificuldades por conta da doença.
- Às vezes, você pensa que há coisas importantes para a tua vida e que, na verdade, não o são. Foi por isso que vendi todos os meus carros. É melhor investir em ajudar crianças. O normal é pensar que estas coisas só acontecem aos outros. Mas quando te tocam, aí você muda o chip. E a força que as pessoas deram me ajudou bastante - disse, em entrevista ao jornal "Ás".
Abidal admitiu que temeu pelo fim de sua carreira como jogador quando foi informado do tumor.
- Quando médicos te dizem que você tem um tumor, a primeira coisa que você pensa é em tudo de ruim. Logo perguntei se voltaria a jogar e me disseram que seria complicado que fosse ainda nesta semana, mas no final tudo deu certo - afirmou o jogador, que elegeu o primeiro dia de treinos após a cirugia como o momento mais emocionante deste retorno.
- Foram muitos momentos especiais, mas o que mais me marcou foi quando voltei a treinar e vi todas as cartas que me mandaram. Estou tentando responder todas até hoje. Foi um apoio muito especial - completou.
Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato da Liga dos Campeões 2011.
2 comentários:
"Quem não vai pelo amor, vai pela dor", dizem. E a gente não sai o mesmo depois de uma experiência destas. Nós sabemos. O bom nessa história do Abidal é que ele é famoso e vai balançar a cabeça de muita gente com o que ele chama de 'mudança de chip'. Que Deus o abençoe. Beijinhos. Parabéns pela postagem. Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com
Bom dia, querida Wilma!
Primeiro quero agradecer seu comentário carinhoso, deixado lá no Desnudo para o meu Lindinho...
Mas quanto ao seu post!
Um coisa interessante Wilma, é quando sofremos um acidente, qualquer que seja ele, ou até mesmo, quando o fato é relacionado ao seu tema... O interessante é que, quando isso ocorre, nosso cérebro, em questão de segundos, passa um filme, onde todos os bons momentos aparecem como se fosse um filme, e nesse mesmo instante, pensamos! Não posso morrer!
Não sei se isso já ocorreu com você, mas é um fato verídico, e que, não sei porque isso ocorre, mas sei sim, que vai de encontro a pensarmos muito mais na vida, como pensávamos antes...
ótima matéria Wilma!
Bjs minha querida e, um lindo dia pra ti.
Marcio RJ
Postar um comentário