DOENÇAS
Qualquer equipamento de uso sofre os efeitos do tempo, o desgaste dos serviços, os desajustamentos, caminhando para a superação, o abandono... O que hoje é de relevante importância, amanhã encontra-se ultrapassado, e assim, sucessivamente. O corpo humano, da mesma forma, não pode permanecer indene às injunções naturais da sua aplicação e das finalidades a que se destina. Elaborado pelos atos pretéritos, é resistente ou frágil, conforme o material com que foi constituído em razão dos valores pertinentes a cada ser. Muito justo, portanto, que enferme, se estropie, se desgaste e morra. Transitório, em razão da própria função, é, todavia, abençoado instrumento do progresso para o Espírito na sua marcha ascensional. Chamado à reflexão, por esta ou aquela enfermidade, mantém-te sereno. Vitimado por uma ou outra mutilação, aprofunda o exame dos teus valores íntimos e busca retirar da experiência as vantagens indispensáveis. Surpreendido pelos distúrbios da roupagem física ou da tecelagem no sistema eletrônico do psiquismo, tenta controlá-los e, mesmo lutando pela recuperação, mantém-te confiante. Não te deixes sucumbir sob as injunções das doenças.
Divaldo Pereira Franco / Joanna de Ângelis / Livro: Episódios Diários
14 comentários:
Oi amiga, posso lhe dizer que estou apavorada com a cirurgia que se aproxima? Gosto muito de ler suas postagem me ajuda muito.
Beijos no coração
Sol
Wilma querida
Lindo texto. To vivendo isso. Ando sem entrar por isso não estive aqui, mas vc mora em meu coração e sabe disso. Ainda não tirei os pontos, mas já peguei a biópsia e estou com osteomielite, um tipo de infecção, não sei como vou tratar, mas confio em Deus! E vc como está? Manda notícias tá? Um abraço!
Maravilhosa Joana de Ângelis! Abençoado médium Divaldo Franco! Este texto é de uma lucidez e simplicidade impressionantes. Bendita doutrina que nos ampara, amiga! Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com
Sol eu deixei um recadinho....dão, para você no seu blog.
Fique em Paz e somente confie.
Cris eu tb não sei o que essa sua ite, mas eu conheço você.
Essa ite está com os dias contados.
Nosso médico maior vai dar um jeito nela rapidinho.
Te mando notícias, está próximo...nas mãos cirurgicas de Deus.
Angela.
Eu adoro rir e aprender com as msgs do Divaldo, assim como as do Dr. Reynaldo Leite.
Eles tão aquela injeção de animo, com coerência e lucidez de sempre.
Bendita Doutrina.
Nayara querida seu amigo Fabrício já esteve aqui, aliás com o mesmo texto.
Divulgar sem dúvida é preciso, mais quantidade não significa qualidade.
Esse carinho sincero trocado aqui vai muito além dos números.
É afeto, não é candidatura, você me entende?
Nestes momentos que nos deparamos com nosso medos temos que ter a prximidade com o divino.....ele que nos dá a força para atravessar este momento !!!! força e coragem, Visite meu meu blog http://lisiane-meucantinho.blogspot.com/
Essas mensagens´só fazem bem sempre.Muito lindas! beijos,tudo de bom,fica bem!chica ( estou saindo em férias e volto em agosto, tudo de bom,tá?)
Wilma
Vim desfazer o nó que te fiz lá no Bloguinho, rsrsrsrs
Quanto a tua postagem, o que posso dizer?
Todos passamos por momentos onde o corpo reage de maneira inversa à nossa vontade. Só mesmo o amor transmitido pelas mensagens desses amigos espirituais pra nos dar forças e continuar o caminho.
Beijinhos Mulher de Peito
Honestino, venha sempre.
Amos os Salmos em especial o 23
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dia.
Lindo texto Wilma. Sabe, qdo digo na apresentação de meu blog que o câncer nos tira muitas coisas, mais que analisando friamente, nos traz alguns ganhos, são por coisas assim. Se não tivéssemos nos tratando, possivelmente não "teríamos" tempo, para lermos essas mensagens e termos esses contatos que nos engradecem como pessoas. Não é?
Forte abraço!
Wilma querida...
Que lindo esse texto.
AMEI!!!!
Obrigada por compartilhá-lo conosco...
Fique com Deus
Beijokinhas
Jú
Cala profundamente no nosso ser, não é mesmo JÚ.
Postar um comentário