Que Deus a abençoe Poderosamente.
Redação Central, 13 nov (EFE).- Evelyn Lauder, vice-presidente da empresa de cosméticos Estée Lauder e impulsionadora da luta contra o câncer de mama, morreu neste sábado em sua casa de Manhattan aos 75 anos, informou "The New York Times".
Nascida em 1936 em Viena como Evelyn Hausner, sua família teve que fugir da capital austríaca quando Hitler anexou o país em 1938.
Em 1940, a família se mudou para Nova York, cidade na qual Evelyn se casou em 1959 com Leonard A. Lauder, filho de Estée, e passou a integrar-se na família, proprietária então de uma pequena empresa.
De seu casamento com Leonard teve dois filhos, William e Gary.
Em 1989 foi-lhe diagnosticado um câncer de mama, e apesar de se negar sempre a comentar a evolução de seu caso, começou a partir de então a desenvolver uma intensa atividade internacional para lutar contra esta doença.
Criou a campanha do laço rosa, reconhecido a partir de então como símbolo da luta contra este mal, e em 1993 abriu a Fundação para a Pesquisa sobre o Câncer de Mama, com a qual arrecadou uma quantidade que o jornal nova-iorquino estima em cerca de US$ 350 milhões.
Em 2007 lhe foi diagnosticado outro câncer, desta vez de ovários, que foi o que, finalmente, lhe causou a morte.
Fonte.:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/11/13/morre-evelyn-lauder-firme-ativista-contra-o-cancer-de-mama.jhtm
♥ Momentos na Serra e...Viva! ♥
-
Iniciamos a semana aceitando convite da Neca que nos emprestou a casa na
Serra , contratou Uber, fez de tudo para que viéssemos curtir novos ares...
E a...
Há 4 dias
5 comentários:
Uma lutadora não é Wilma e isso é bonito de se ver, financiando pesquisas, coisas que ela não colherá mas outros sim. E vc como está? Como foi em SP? Me manda notícias. Fico no aguardo. Um grande abraço minha amiga! Bjssssssss
Wiiiiilma amada!
Aleluia...já tinha até perguntado Angelinha sobre vc...sumida e deixa euzinha pre_ocupada...ler uma postagem (que preferia não ser essa a notícia)já me dá um certo alívio. Então, como Cris disse os efeitos da luta dessa guerreira serão "aproveitados" por outras, né? Mas, é assim a vida. Eu, desde ontem, tô tristinha...uma amiga está internada com suspeita de ca no pulmão! E olha que nunca fumou...então é o que digo sempre: essa doença não tem lógica, subvertendo a cada dia o conhecimento já adquirido! Ninguém está imune a ela e suas várias faces...Se puder, mande notícias, vou gostar!
Beijuuss n.a.
Wilma querida, adoro qdo fico sabendo de alguem q de alguma forma ao ficar doente tem a grandeza de tentar ajudar os outros q estão no mesmo barco. Digo isso, pq compreendo q na maior parte do tempo não percebemos os perrengues que nossos irmãos passam. De minha parte, perdido numa cidadezinha aqui de Santa Catarina, tenho tentado fazer o pouco q está no alcance d minhas mãos, e fico muito, muito sensibilizado com esse tipo de notícia q vc acaba de divulgar.
Peço a Deus que receba essa senhora em sua nova morada.
Forte abraço
JVianei
Oi Wilma! Que bom que você está bem e já pode pegar sol numa praia. Que bom que seu caso não era tão grave como o meu - carcinoma inflamatório infiltrante, com 4 linfonódulos já afetados. Que bom que sua mama que restou não é tão grande, facilitando o uso da prótese. Já eu, preciso usar um sutiãn reforçado, que sustente uma mama de 1k e 200g. Que bom que você pôde optar em quando reconstruir... Já quanto a morrer, Deus é quem sabe de tudo. Estou muito feliz em estar aqui com meus filhos e marido, mas quero qualidade de vida. Fiz um blog para poder desabafar e não surtar. Geralmente psicólogos não têm convênio com planos de saúde. O blog é mais econômico e interessante! KKKKKKKK!!! Obrigada pela oportundade que me deste de extravasar meus sentimentos. Beijos!!! Fique com Deus!
Pessoas que passam pelo planeta fazendo a diferença. Bela existência desta Evelyn Lauder, de quem nunca tinha ouvido falar. Foi certamente para um lugar de luz e continuará seu maravilhoso trabalho em favor dos que sofrem. Gostei da história. Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com
Postar um comentário