O Propósito da Vida
Robert Crosbie
Quando passamos a considerar que o propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância. Como o sr. William Judge escreveu-me certa vez (...):
“O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas, no entanto todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera. Portanto, apóie-se sobre o Eu Superior – seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”
Sei que você entende essa atitude. Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Tudo é recebido apenas como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento nos dá mais percepção. Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com a maior parte de nós calma – imóvel.
[ Do livro “The Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, The Theosophy Company, Los Angeles, 1945, 416 pp., ver pp. 40-41.]
10 comentários:
Oi minha linda!!!
Esse seu post me fez refletir mais sobre a vida,o quão ela é preciosa!
Bjus e tenha um fim de semana abençoado,fique com Deus *-*
Que lindo Wilma, nada é por acaso mesmo, hoje vejo como sou mais paciente, como melhorei em muitas coisas depois da doença. Oxalá! Que consigamos tirar proveito e lição dos sofrimentos que nos acomete. Um grande abraço minha amiga e fica com Deus!
Esse post nos faz refletir e aprender.
amei ...
beijos e bom fds ***
Você é fantástica!
Beijos da Sol
Muito bom o texto!beijos
Primeiramente, obrigada pela visita e seu encantador comentário! Seu post é de peso! Mostra-nos muito o valor do agradecer, do dar graças por tudo. Foi o que eu senti forte! Beijos!
Querida amiga
Palavras preciosas,
as que acordam
sentidos,
caminhos
e lições
em nossas vidas.
Que sempre existam
sonhos a habitar teu coração.
Wilma, hoje conversei ao telefone com a mãe de um amigo querido e, conversa vai, conversa vem, contei a ela que tinha ido, pela manhã, a uma consulta com o meu onco - por sinal, matando as saudades, pois ele ficou um ano afastado em razão de um avc - e disse a ela que minha saúde anda sob controle. A resposta dela, que também já enfrentou um ca de mama, foi fantástica: "Eu nem me preocupo com isto, vou vivendo o que há para ser vivido. Afinal, tem muito tempo que eu não morro..." Ela tem 81 anos e olha a vida com o olhar da gratidão e a serenidade de quem tem fé. Afinal, tudo está como deve estar, não é?
Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com
Texto lindo e muito real amiga!
Como sempre, você arrasando...
Beijos de muita luz nesse enrme coração!
Cris
Passando pra desejar a vc e atodos que a cerca,um fim de semana abençoado!
Bjus e fica com Deus!
Aninha *-*
Postar um comentário