Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

6 de outubro de 2011

Substância encontrada no vinho tinto teria capacidade de acabar com câncer de mama, aponta estudo

Pesquisas, eu não sei se fico feliz com elas, ou se luto contra.
Sempre tomei vinho tinto, até mesmo quando estava fazendo quimioterapia (não façam isso), fazia parte da minha mínima rebeldia, desde sempre comi ração humana, achava gostoso leite de soja, (achava estamos de mal), linhaça marrom, açúcar mascavo, germe de trigo, gergelim, levedo de cerveja (cerveja também).
Bem, fico mais com a opinião coerente do médico e editor-chefe da revista Faseb, Gerald Weissman, aponta que de maneira alguma as pessoas devem sair e começar a usar vinho tinto ou outros suplementos para tratar o câncer de mama,  a melhor maneira de combatermos este câncer ainda é a prevenção, pois só assim a doença é diagnosticada em sua fase precoce e com melhores de chances de cura.
Toda mulher deve procurar o ginecologista uma vez por ano para fazer exame clínico e obter orientação preventiva sobre doenças ginecológicas. A falta de informação ou informação distorcidas leva a um atraso no diagnóstico, impossibilitando muitas vezes o tratamento adequado.
Para a prevenção do câncer de mama, temos:-
Orientação médica preventiva:-
Exame clínico;
Auto-exame;
Mamografia (complementada ou não por ultra-sonografia das mamas).
Depois disso, tome sim uma boa taça de vinho tinto, porque mesmo com um diagnóstico ruim, a vida não acaba, fica ruim é certo, mas é só por um tempo, depois as coisas entram no eixo, a vida tem que seguir e nós também.

·        
D

Uma substância química encontrada no vinho tinto pode parar o câncer de mama, de acordo com uma nova pesquisa. Os testes em laboratório mostraram que o resveratrol, encontrado na casca da uva, poderia impedir o desenvolvimento da doença, bloqueando os efeitos do hormônio estrógeno.
Os cientistas disseram que a descoberta, publicada na revista Faseb, tem importantes implicações para o tratamento de pacientes. Sebastiano Ando, da Universidade de Calabria, na Itália, afirma: "Resveratrol é um potencial fármaco que pode ser explorado quando o câncer de mama se torna resistente à terapia hormonal."
A substância química também é encontrada em blueberries, amendoins e cranberries.
O resveratrol bloqueia o caminho do estrogênio ao combinar com o DNA no corpo da mulher para espalhar células tumorais, transformando-as em malignas.
A pesquisa descobriu que o crescimento de células de câncer de mama era reduzido drasticamente quando eram tratadas com o ingrediente natural, enquanto nenhuma alteração foi observada nas células que não foram tratadas.
Outros experimentos revelaram que o efeito estava relacionado a uma redução nos níveis de receptor de estrogênio causada pelo próprio resveratrol.
Ainda que a descoberta possa ajudar muitas pessoas, o médico e editor-chefe da revista Faseb, Gerald Weissman, aponta que de maneira alguma as pessoas devem sair e começar a usar vinho tinto ou outros suplementos para tratar o câncer de mama.

8 comentários:

chica disse...

Interessante essa notícia... Tomara assim seja! beijos,lindo dia,tudo de bom,chica

Angela Fonseca disse...

Wilma, eu tomo vinho tinto e suco de uva e acredito muito no resveratrol. É uma das substâncias mais pesquisadas, principalmente para blindar o coração e desentupir artérias. É comprovado científicamente através de estudos conduzidos durante longos anos em diferentes academias sérias. Quanto ao câncer de mama não sabia, deve ser pesquisa recente. Não acho que uma pessoa em tratamento quimioterápico deva ingerir a bebida. E também acho que, como tudo, deve ser ingerida com moderação. Um cálice por dia é a recomendação unânime, tanto de médicos quanto de nutricionistas. Tomara que seja, de fato, um bloqueador dos receptores de estrógeno, o que beneficiaria mulheres com tumores hormônio-dependentes (meu caso), bem como uma substância adjuvante à hormonioterapia, ou um substituto para quem não responde a ela. Suplementos da substância só com orientação médica. Boas novas, amiga. Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Evanir disse...

" Venha prestigiar o novo autor no CLUBE DOS NOVOS AUTORES;
para participar do sorteio dos livros, basta seguir o blog e comentar;
quanto mais você comentar, mais chances tem de ganhar!"
Obrigada por seguir-nos!
Evanir
Relações Públicas
do CLUBE DOS NOVOS AUTORES
http://clubnovosautores.blogspot.com/

Minha Amiga estou seguindo seu blog é triste mais não tenho as duas mamas.

AFRICA EM POESIA disse...

Estamos juntas
beijos

Regina Rozenbaum disse...

Adoro seu humor...(já disse e repito)e cá entre nós, acho que ele é o maior preventivo de toda e qualquer doença. Quanto ao vinho...TIM-TIM amiga! Acabei de tomar meu cálice de um Syrah chileno (Vale do Maule) que adoro (em homenagem ao filho meu e que ambos agradecemos seu carinho). E sabe qual é o nome dele? CARPE DIEM!!! Se tiver a oportunidade de degustar...depois me conte.
Beijuuss n.a.

jvianei disse...

Wilma querida, para Linfoma um vinhozinho não faz bem não? e uma cerveja? ou quem sabe uma pingazinha? kkkkkkkkkkkkk
Forte abraço
JVianei

Cristina disse...

Wilma
Acho que um vinho não faz mal a ninguém, alegra a vida e consequente a alegria traz saúde. Então amiga TIM TIm, vamos brindar a vida! Saudades de vc viu? Fica em paz e ótima semana! bjsssssss

ONG ALERTA disse...

Tudo na dose certa deve ajudar sim, beijo Lisette.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO