Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

15 de novembro de 2011

Cientistas desenvolvem novo alvo para atacar tumores, mostra estudo

 

 

Bloqueio de enzima impede proliferação de células cancerígenas.
Pesquisa foi divulgada na revista científica 'Nature Medicine'.


Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram uma nova forma de atacar células com câncer que se proliferam rapidamente. A técnica foi divulgada na revista científica "Nature Medicine" neste domingo (13) e não traz os efeitos colaterais das terapias atuais, segundo garantem os médicos da Escola de Medicina de San Diego, parte do câmpus californiano.
Coordenados por David Cheresh, professor de patologia no Centro do Câncer Moores, os cientistas desenvolveram uma nova classe de medicamentos que bloqueia a divisão celular em tumores malignos e de rápido crescimento. Para isso, eles alteraram a estrutura de uma enzima chamada RAF.
Os médicos californianos não esperavam que a enzima tivesse um papel tão vital na multiplicação das células cancerígenas. As drogas atuais que têm como alvo enzimas parecidas com a RAF normalmente são feitas de forma a provocarem efeitos colaterais e necessitarem uma prescrição limitada.
Cheresh explica que os tumores podem desenvolver tolerância a este tipo de medicamento. Agora, a equipe do norte-americano desenvolveu uma classe de substâncias que inibem a ação da enzima RAF. Isso faz com que os outros medicamentos já consagrados possam ser usados com restrições menores.
A droga usada como teste para inibir a enzima RAF foi aplicada em modelos animais e em biópsias retiradas de humanos. A expectativa da equipe é de iniciar testes clínicos para saber se a nova terapia é mesmo eficaz.

5 comentários:

Cristina disse...

Deus ajude que dê certo não é? Controlar o avanço de tumores seria uma maravilha. Para quem passa por um câncer e vive com esse fantasminha toda iniciativa para achar a cura é ótima. Desejo um ótimo fim de feriado, aqui com muitaaaaaaaaaaaaaaaa chuva. Fica com Deus! Bjsssssssss

Regina Rozenbaum disse...

Tô com a Cris! Essa semana fui pro chão: uma amiga se internou com dores fortíssimas ao respirar. Exames feitos, hipótese diagnóstica? Ca de pulmão...(e ela sem entender me disse: Rê, nunca fumei um cigarro sequer). A notícia boa é que não há metástase, mas segue aguardando internada (febre etc e tal) o resultado da biópsia pra prosseguir... É mole? Traiçoeira essa "bandida" que ataca com roupagens cada vez mais variadas. Mas vamo que vamo, né amiga?
Beijuuss n.a.

jvianei disse...

Se os governos gastassem tanto nas pesquisas para salvar vidas, quanto gastam para aperfeiçoar métodos de matar... Mais devargarzinho a medicina avança. Graças à Deus.
Isso q voce acaba de nos passar Wilma é mais uma prova disso.
Forte abraço
JVianei

Angela Fonseca disse...

Notícia mais que importante. Podemos não nos beneficiar com ela diretamente, porque até uma droga ser liberada vão-se anos de pesquisa. Mas a esperança para o futuro é promissora. A espiritualidade vem permitindo que a ciência avance nesta direção, já que vamos nos tornando merecedores de por um fim a esta doença que tem levado tanta gente boa. Valeu, amiga! Beijinhos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Solange disse...

Olá Wilma como é bom ler boas notícias, rogo a Deus que dê tudo certo. Belo post amiga!
Bjos da Sol

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO