Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

31 de outubro de 2011

DESEJO A VOCÊ

Esta segunda-feira, dia 31 de outubro, é um dia muito especial para a literatura brasileira. Um dos nossos maiores poetas, Carlos Drummond de Andrade, ganhou este dia só para ele. Hoje é o "Dia D", o "Dia Drummond", que vai ser comemorado em sete cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Paraty e Itabira), além de Lisboa, em Portugal.
O que os organizadores pretendem é que o "Dia D", dia do aniversário do poeta, seja um dia dedicado à obra dele. A partir deste ano, todo dia 31 de outubro, então, será "Dia D" e vai haver uma vasta programação sobre a obra de Drummond nas várias cidades: exposições com fotos e desenhos dele, filmes sobre o poeta Drummond e leitura de poemas. Na estátua de Drummond, em Copacabana, também deve aumentar o número de visitantes, apesar da chuva.
Drummond tinha até um verso sobre o aniversário, ele dizia o seguinte: ‘O tempo passa? Não passa. São mitos do calendário, tanto ontem, como agora. Teu aniversário é um nascer a toda hora”.


29 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula

Esse é o diagnostico que ninguém quer receber.
É sempre um grande impacto inicial.
Até para quem está em tratamento, ou já passou por ele.
Esse é um cálice amargo.
Mas, sorve-lo e soluciona-lo é  a nossa missão.
Grandes problemas são para grandes guerreiros.
Força e luz.




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Segundo o hospital, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias.

"O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", diz nota do Sírio-Libanês.

Segundo o oncologista Artur Katz, que está na equipe médica que atende o ex-presidente, o estado dele é "muito bom". "Ele está em ótimo estado geral."

Katz disse que o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "Deseja-se que ele possa levar uma vida normal em quantidade e qualidade, após o tratamento", disse o médico.

A equipe preferiu a quimioterapia à cirurgia, "para preservar as funções da laringe".

Segundo o médico, uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula.

"As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas.

A assessoria do ex-presidente confirmou a informação sobre a doença, mas informou ainda não ter mais detalhes.

Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

Ricardo Stuckert - 27.out.2011/Divulgação
O ex-presidente comemorou seu aniversário no Instituto Lula
O ex-presidente comemorou seu aniversário no Instituto Lula

Mais tarde, recebeu amigos em seu apartamento, em São Bernardo do Campo. Quatro ministros do governo Dilma Rousseff participam da festa: Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Miriam Belchior (Planejamento), Guido Mantega (Fazenda) e Fernando Haddad (Educação). Foi o primeiro aniversário que ele comemorou após exercer o cargo de presidente nos últimos oito anos.

Dilma, que estava gripada, cancelou a viagem a São Paulo e enviou dois livros de presente.

No mesmo dia, Lula também gravou um vídeo em que agradece as mensagens de parabéns recebidas pela internet. "Mais da metade desses 66 anos eu dediquei a luta pela conquista da democracia desse país", disse no vídeo.



Leia a íntegra da nota do hospital

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

Fonte.: http://www1.folha.uol.com.br/poder/998805-ex-presidente-lula-esta-com-tumor-na-laringe-diz-hospital.shtml -
TATHIANA BARBAR
DE SÃO PAULO

18 de outubro de 2011

DOUTOR ANDRÉ GIRARDI VIEIRA

Não diga a Deus que você tem um Grande problema...Mas diga ao problema que você tem um GRANDE Deus...

18 de Outubro dia do Médico.
Não de todos os médicos, porque as pessoas são diferentes.
Médicos e Pacientes, também!
Assim como os seus interesses.
Alguns são tocados, são os vocacionais.
Verdadeiros Anjos do Senhor.
Que fazem da sua profissão um sacerdócio.
Uma maneira justificar a sua passagem pela terra.
Mostrar ao mundo de quem eles são filhos.
São os Meninos do Senhor.
Eu tive a honra de receber o toque de um deles.
E por ele eu serei eternamente grata.
Por todos os dias da minha vida.
Porque a minha efermidade com certeza passará
Mas a minha graditão, a esse Anjo, essa segue comigo.

Um dia eu tive um grande problema... Mas em meu caminho guiado estava um GRANDE Médico...

Que Deus o abençoe.
Poderosamente
Prosperamente
Amorosamente

Dr. André Girardi Vieira
O meu muito Obrigada
Wilma

11 de outubro de 2011

Paroxetina e fluoxetina não deve ser usado por mulheres que tomam tamoxifeno

Paroxetina e fluoxetina não deve ser usado por mulheres que tomam tamoxifeno

O assunto não é recente, mas é pertinente, foi escrito no blog de um médico, acredito que com as devidas propriedades do profissional.
Fala dessa droga na acepção da palavra TAMOXIFENO, e entre os seus malefícios o uso combinado com antidepressivos e suas reações.
Estive fazendo um Check up, essa semana, e a preocupação maior da médica era, verificar como estavam alguns órgãos após o Tsunami Tamoxifeno.
Verificar fundo do olho (retina)
Verificar a Tireóide.
Verificar os pulmões
Verificar o tamanho do endométrio
Verificar os ossos (porosidade)
Verificar Rins
Verificar Fígado
Verificar Baço
Dermato para queda de cabelo, e alergias
Controle de peso
Controle do laboratório responsável, pela droga, digo remédio???
Para o que é mesmo que eu estou tomando isso??
AH tá sendo assim, legal.
Irritada eu??
É o Tamox
A paroxetina e fluoxetina não devem ser prescritas para depressão ou fogachos em mulheres que tiveram câncer de mama e estão agora a tomar tamoxifeno para evitar a reincidência. Citalopram ou venlafaxina deve ser considerado em seu lugar.
Esta conclusão advém de um novo estudo mostrando que a paroxetina, por interferir com o metabolismo do tamoxifeno, reduz ou elimina seu efeito protetor contra a recorrência do câncer de mama, causando um risco aumentado de morte por câncer de mama. A paroxetina é um potente inibidor da enzima CYP2D6, que converte o tamoxifeno para seu metabólito ativo, reduzindo a quantidade de droga ativa que é liberada.
"Descobrimos que as mulheres com câncer de mama que receberam paroxetina em combinação com tamoxifeno estavam em risco aumentado de morte por câncer de mama e morte por qualquer causa", dizem os pesquisadores, liderados por Catherine Kelly, MD, companheiro de oncologia médica na Sunnybrook Health Sciences Center, em Toronto, Ontário. O aumento no risco foi diretamente relacionada ao grau de coprescribing, eles observam.
Esses resultados destacam uma interação medicamentosa, que é extremamente comum, amplamente subestimado, potencialmente fatais, mas uniformemente evitáveis.
O estudo, publicado em 8 de fevereiro no British Medical Journal, fornece a evidência "primeira de um efeito clínico do tratamento a longo prazo durante a inibição da CYP2D2 tamoxifeno", segundo um editorial de acompanhamento.
Houve sugestões de presente, mas os dados não foram conclusivos. Dois estudos apresentados na reunião anual do último ano da Sociedade Americana de Oncologia Clínica relataram resultados contraditórios, no entanto, a mensagem aos clínicos era evitar a prescrição os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) paroxetina e fluoxetina em pacientes que tomam tamoxifeno.
Esta é também a mensagem no editorial BMJ, de autoria de Frank Andersohn, MD, e Stefan Willich, MD, do Instituto de Medicina Social, Epidemiologia e Economia da Saúde no Centro Médico da Universidade Charité, em Berlim, Alemanha.
À luz destas conclusões, os médico que tratam depressão ou fogachos em mulheres que tomam tamoxifeno devem evitar prescrever SSRIs, tais como a paroxetina e a fluoxetina, e considerar, em vez de drogas com baixo potencial para inibir a CYP2D6, tais como o Citalopram ou Venlafaxina.
Em pacientes em uso de tamoxifeno, que já estão tomando paroxetina ou fluoxetina, a mudança para outro anti depressivo com pouca ou nenhuma inibição da CYP2D6, deve ser considerada, acrescentam. Mas não há nenhuma justificação para a "interrupção abrupta" de paroxetina ou fluoxetina, relatam. "O potencial de benefícios a longo prazo da interrupção do seu uso ainda não superam claramente os potenciais efeitos negativos da retirada imediata do tratamento com ISRSs (tais como os de recorrência da depressão grave)," afirmam.
O estudo mostrou um efeito sobre o risco de morte por câncer de mama apenas com paroxetina, não com fluoxetina, embora, também, é um forte inibidor da CYP2D6. Os autores especulam que isso se deve ao baixo número de mulheres que tomam fluoxetina neste estudo. Os editorialistas nota que o estudo ainda é necessário, mas, entretanto, "por razões de segurança, a co-prescrição da fluoxetina e tamoxifeno em mulheres com câncer de mama deve ser evitada até que a evidência adicional se torna disponível."

Estudo mostra aumento das mortes por câncer da mama
O estudo publicado por pesquisadores canadenses foi retrospectivo e de base populacional, e inicialmente analisou dados de 24.430 mulheres ao longo de um período de 13 anos (1993 a 2005). Estas mulheres tinham 66 anos ou mais, residentes em Ontário, e estava tomando tamoxifeno depois de um diagnóstico de câncer de mama. Destas mulheres, 7489 (30,6%) receberam pelo menos 1 antidepressivo durante o tempo em que estavam tomando tamoxifeno. Porque algumas mulheres foram excluídas do estudo - por razões como a baixa adesão ao tamoxifeno e morte por causas desconhecidas - havia 2430 mulheres na análise primária.
A maioria dessas mulheres começaram a tomar tamoxifeno dentro de um ano do seu diagnóstico de câncer de mama, bem como a duração média do tratamento com tamoxifeno foi de 4 anos.
Os antidepressivos mais comumente prescritos foi paroxetina (em 25,9% das mulheres), seguido de sertralina (22,3%), citalopram (19,2%), venlafaxina (15%), fluoxetina (10,4%) e fluvoxamina (7,2%). Velhos antidepressivos tricíclicos foram prescritos em 18,3% das mulheres.
Até ao final do seguimento (média de 2,38 anos), um total de 1074 mulheres (44,2%) haviam falecido; câncer de mama foi registrado como a causa de morte em 374 mulheres (15,4%).


"Na primeira análise, verificou-se um aumento do risco de morte por câncer de mama entre as mulheres que receberam paroxetina, um inibidor da CYP2D6 irreversível, em combinação com tamoxifeno", escrevem os autores.
Em contrapartida, esse risco não foi visto com os outros anti depressivos, eles observam.

"A escolha do antidepressivo pode afetar significativamente a sobrevivência em mulheres que receberam tamoxifeno para câncer de mama", diz Kelly e nota dos colegas.

Estimamos que o uso de paroxetina em 41% dos que receberam tratamento com tamoxifeno (mediana se sobrepõem na nossa amostra) resultaria em 1 morte adicional de câncer de mama no prazo de 5 anos após a descontinuação do tamoxifeno para cada 19,7 paciente assim tratado ", explicam.
"O risco mais abrangentes sobreposição seria maior", acrescentam.
Aumento absoluto de 25%, 50% e 75% na proporção do tempo sobre o tamoxifeno com o uso de sobreposição de paroxetina foram associados com um aumento de 25%, 54% e 91%, respectivamente, no risco de morte por câncer de mama , o relatório dos investigadores. Cada comparação foi estatisticamente significativa (P <.05).
"O aumento do risco foi diretamente relacionada com a extensão da coprescrição e é consistente com a hipótese de que a inibição do CYP2D6 irreversível por paroxetina pode reduzir ou suprimir a vantagem de sobrevivência atribuídas pela terapia de longo prazo com tamoxifeno em pacientes com câncer de mama", escrevem os pesquisadores.
"Nossos resultados são consistentes com um corpo emergente da literatura, indicando o papel crítico na ativação do CYP2D6 metabólicos e eficácia clínica do tamoxifeno", acrescentam.
Entre os artigos citados vários são por Mathew Goetz, MD, e colegas da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, que foram sobre como teste para CYP2D6 pode identificar as mulheres que são metabolizadores pobres do tamoxifeno e que são, portanto, susceptíveis de reagir tão bem à droga.
No entanto, um recente editorial no Journal of Clinical Oncology sugere que os dados até à data não são suficientemente claras para o uso rotineiro de tais testes, que não concordam, porém, que o uso de drogas que são conhecidos por inibir CYP2D6 são ser evitado em mulheres tomando tamoxifeno.

Os editorialistas e de todos os autores, exceto para o 1 não revelaram relações financeiras relevantes. Kathleen Pritchard, MD, de Sunnybrook Health Sciences Center, relatórios atuando como um consultor e recebem financiamento da pesquisa de várias empresas farmacêuticas, conforme detalhado no documento.
Fonte.: http://alanassiscoutinho.blogspot.com

6 de outubro de 2011

Substância encontrada no vinho tinto teria capacidade de acabar com câncer de mama, aponta estudo

Pesquisas, eu não sei se fico feliz com elas, ou se luto contra.
Sempre tomei vinho tinto, até mesmo quando estava fazendo quimioterapia (não façam isso), fazia parte da minha mínima rebeldia, desde sempre comi ração humana, achava gostoso leite de soja, (achava estamos de mal), linhaça marrom, açúcar mascavo, germe de trigo, gergelim, levedo de cerveja (cerveja também).
Bem, fico mais com a opinião coerente do médico e editor-chefe da revista Faseb, Gerald Weissman, aponta que de maneira alguma as pessoas devem sair e começar a usar vinho tinto ou outros suplementos para tratar o câncer de mama,  a melhor maneira de combatermos este câncer ainda é a prevenção, pois só assim a doença é diagnosticada em sua fase precoce e com melhores de chances de cura.
Toda mulher deve procurar o ginecologista uma vez por ano para fazer exame clínico e obter orientação preventiva sobre doenças ginecológicas. A falta de informação ou informação distorcidas leva a um atraso no diagnóstico, impossibilitando muitas vezes o tratamento adequado.
Para a prevenção do câncer de mama, temos:-
Orientação médica preventiva:-
Exame clínico;
Auto-exame;
Mamografia (complementada ou não por ultra-sonografia das mamas).
Depois disso, tome sim uma boa taça de vinho tinto, porque mesmo com um diagnóstico ruim, a vida não acaba, fica ruim é certo, mas é só por um tempo, depois as coisas entram no eixo, a vida tem que seguir e nós também.

·        
D

Uma substância química encontrada no vinho tinto pode parar o câncer de mama, de acordo com uma nova pesquisa. Os testes em laboratório mostraram que o resveratrol, encontrado na casca da uva, poderia impedir o desenvolvimento da doença, bloqueando os efeitos do hormônio estrógeno.
Os cientistas disseram que a descoberta, publicada na revista Faseb, tem importantes implicações para o tratamento de pacientes. Sebastiano Ando, da Universidade de Calabria, na Itália, afirma: "Resveratrol é um potencial fármaco que pode ser explorado quando o câncer de mama se torna resistente à terapia hormonal."
A substância química também é encontrada em blueberries, amendoins e cranberries.
O resveratrol bloqueia o caminho do estrogênio ao combinar com o DNA no corpo da mulher para espalhar células tumorais, transformando-as em malignas.
A pesquisa descobriu que o crescimento de células de câncer de mama era reduzido drasticamente quando eram tratadas com o ingrediente natural, enquanto nenhuma alteração foi observada nas células que não foram tratadas.
Outros experimentos revelaram que o efeito estava relacionado a uma redução nos níveis de receptor de estrogênio causada pelo próprio resveratrol.
Ainda que a descoberta possa ajudar muitas pessoas, o médico e editor-chefe da revista Faseb, Gerald Weissman, aponta que de maneira alguma as pessoas devem sair e começar a usar vinho tinto ou outros suplementos para tratar o câncer de mama.

2 de outubro de 2011

Lei do Caminhão de Lixo.


Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu de um estacionamento e cortou bruscamente o nosso caminho.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de
um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo
de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA,ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo.
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.


A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO