Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

4 de fevereiro de 2011

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ


Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...
Do eterno Gonzaguinha.
Pois bem, a pouco mais de um ano, estava eu sem um fio de cabelo natural para chamar de meu.
O tempo passou, a fila andou, e estava eu aqui, envolta com a ditadura da beleza, que praticamente incita,  que toda mulher deve ter seus cabelos extremamente lisos.
Para aquelas que nasceram uma vez com eles extremamente lisos, escorridos, como eu.
Mas que renasceram, agora com eles encaracolados, como se encaixar na moda????
Fundamental, essencial, vital.
O que fazer?
Conversando com minha sobrinha, reclamei dos meus cabelos, e ela me perguntou como eles estavam.
Disse enrolados!
Como assim?
Assim como os teus!
E qual não foi a melhor resposta que eu poderia escutar.
Tia, se os teus cabelos estão iguais aos meus, é porque eles estão lindos.
Porque os meus são lindos!!!

Resolvido o problema.
Na dúvida, não procure um Personal Stylist, um consultor de estilo e imagem.
Procure sempre alguém com uma década de vida.
Acima disso,  tudo fica terrivelmente complexo demais.
Seja feliz.

Com cabelo, sem cabelo, o importante é não ter a vergonha de ser feliz.

Consulte sempre uma criança, eu indico.







4 comentários:

Angela Fonseca disse...

Adorei, Wilma! Que inspiração! Realmente as crianças são grandes conselheiras, simples e sinceras. E o seu cabelo está lindinho; quando crescer mais um pouco vai ficar mais bonito ainda. Aquela sua foto dentro da água, apoiada em um tronco mostra seu cabelo bem legal. Fique tranquila, a beleza está voltando rapidamente. Beijinhos. Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Regina Rozenbaum disse...

Não é por acaso que foram e são o meu foco principal de atendimento...peninha que crescemos tanto! Hoje, especialmente, adorno seus cachos enrolando pequeninas flores do campo, de todas as cores, com todos os sons angelicais!
Beijuuss, muiiiiito felizes, n.c.

Geni Luzzim Mota disse...

Qual é o poder de uma afirmação de uma criança para nos fazer enxergar a nossa beleza! Na sua simplicidade tudo se resolve.

Wilma, queria te pedir um favor, vc poderia atualizar a minha url na sua list de blogs. Mudou para http://tivecancergracasdeus.blogspot.com.

Se vc não atualizar não aparece as postagens recentes no quadro.

obrigado

Marina da Silva disse...

Oiii Wilma,
Um grande mito do tratamento do câncer é achar que os cabelos nascem diferente do que era ao nascermos. Então o que se pode fazer enquanto juntamos os cacos? Eu fiquei Ronaldinho, Joãozinho, Chanel, chapei, fiquei loura, ruiva, quase voltei à careca com tanta química! kkkk Faz parte do processo de reconstrução de nossa identidade nova ou renovada! Meu conselho é use e abuse de todas as fases pós quimio! Brinque com tamanho e cores e quando perceber já estará com a cara...que sempre teve e talvez até melhorada! Bjus. Marina.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO