Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

25 de junho de 2010

TAXOL UMA VEZ NA VEIA VOCÊ NUNCA ESQUECE

Tem sido bem mais amena, essa segunda fase da quimio.,   com a administração do TAXOL, ressalto que  as reações são infinitamente diferentes de paciente a paciente.
Em casa eu sempre falo com meu grande companheiro, que eu estou no lucro, porque lendo e conversando com outras pacientes, vejo que a misericordia divina tem atuado muito em mim, e eu lhe sou grata.
Mesmo assim tenho sentido alguns dos sintomas abaixo descritos de uma maneira suportável.
O Taxol quimioterapico é um medicamento que é usado em diferentes tipos de câncer como o de mama, ovário, pulmão, bexiga, esófago e prostrados. É também a droga preferida para tratar o sarcoma de Kaposi. Não existe nenhuma forma de pílula da droga e é por isso que é sempre administrado por via intravenosa.
A droga é extraída da Casca do Taxus Brevifiolia (Teixo do Pacifico) um arbusto originário da costa do oeste do Estados Unidos e Canada.
O anel muito complexo da droga tem dificultado sua síntese em laboratórios seu mecanismo de ação é diferente de todos os outros quimioterápicos.
No entanto, tem sido notado que há uma certa quantidade de toxicidade e efeitos colaterais associados com Taxol.
Como por  exemplo,   causar irritação na veia através da qual ela é ministrada. Além disso, ele pode ser  tóxico se por ventura sair  da veia, causando dano tecidual. Portanto, quem manuseia o Taxol, enfermeiros e farmacêuticos são profissionais altamente treinados para fazê-lo.
Algumas pessoas experimentam  certas reações alérgicas a essa droga. É por isso que é sempre aconselhável pedir ao seu médico um Antistaminico, no caso de   qualquer reação alérgica que você possa ter (sempre lembrando é pessoal cada caso é um caso, o que se passa comigo, pode nunca vir a acontecer contigo).
Uma coisa é a certa,   a toxicidade e efeitos colaterais do quimioterapico Taxol desaparecem quando o tratamento é concluído.
E, invariavelmente os médicos não são capazes de prever quando irá ocorrer os efeitos colaterais e por quanto tempo.
Mas a gravidade da toxicidade e efeitos colaterais depende da quantidade de droga ministrada e a frequência da mesma.
Aqui estão alguns dos efeitos secundários mais comuns experimentados:-
  • Náuseas e vómitos, são os efeitos gastrintestinais  (beba muito líquido)
  • Sinais de dispneia e urticaria reações alérgicas como falta de ar,  febre ou arrepios
  • Dor nas costas, perspiração ou transpiração adicional
  • O nervo ótico pode ser afetado
  • A uma ocorrência comum de myalgia transiente (dor nos músculos) observada dois a cinco dias após a terapia
  • Anemia,   ferimentos e sangramentos
  • Queda de cabelo
  • Diarreia
  • Úlceras na boca
  •  

63 comentários:

Bibi &Lilian disse...

eu sinto tanta dor, tanta dor que quase enlouqueço; mas passa...com a misericórdia de Deus.
beijos querida, adorei seu blog, se quiser visite o meu e da minha amiga bibi http://dosnossoslimoes.blogspot.com/ força e fé

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Passa... tudo passa já dizia minha mãe, e é verdade. Dá certo que quando a dor é em nós, vem aquela vontade de gritar QUANDO. mas mesmo esse grito passa. Irei visitá-la sim Beijos fique com Deus.

Lindamá Gomes disse...

Vou começar o taxol nesta sexta-feira(11) é sempre bom achar mensagens positivas nessa caminhada.

Unknown disse...

ola. nao sei nem como achei esta pagina , mas no desespero encontrei a , se alguem ler esta mensagem e poder me mandar um e mail ficarei eternamente grata. estou fazendo taxol, sao num total de 12 sessoes, uma por semana. ate agora tava tudo bem ,nada de enjoos apenas uma secura na garganta, mas na ultima semana percebi a queda de cabelos ( ja havia caido tudo na vez que fiz a quimio AC) e agora estava crescendo , mas começou a cair. estou desesperada. sera que é normal? porq ainda tenho 2 taxol a fazer, ja fiz 10. se alguem souber me dar essa resposta eu agradeço de coração. postarei ai meu e mail. faeoae@hotmail.com

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Meu nome é wilma e sou dona do Blog http://cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.
Nele conto a minha história, no decorrer do ano que passou 2010, onde foi diagnosticado um câncer de mama.
Essa foi a maneira que encontrei, para conversar com outras pessoas, que passam ou passaram pelo mesmo problema.
Com o blog descobri vários exemplos, de luta e vitória, e isso me acalmou, a troca de experiência e carinho nessa fase é fundamental.
Se for do seu agrado, entre nos blog, são vários exemplos.
Gente como a Gente, que chora, ri, se desespera, mas tem esperança.
Uma coisa que aprendi, é que só que passa por uma experiência, assim é que sabe o que realmente é.
Não sou médica, o blog não é um blog, com esse teor, é um blog apenas com a minha experiência, e a vontade de alertar a todas as mulheres para que ao menor sinal procurem um mastologista.
Quanto a Taxol, todo medicamento varia de pessoa a pessoa, e com o taxol também é assim.
Quanto aos cabelos, fiz o tratamento durante seis meses, e nesse período meu cabelo quando tentava crescer um pouquinho, tinha que tomar a medicação novamente, e eles caiam.
Mas o bom, bom mesmo, e que após o tratamento eles crescem.
Diferentes, no meu caso mais cheios, enrrolados, mas crescem.
O que é uma alegria imensa, porque é o organismo correspondendo ao tratamento.
Espero poder ajudá-la de alguma forma.
Fique a vontade para conversar quantas vezes quiser.
OBS.: Procure também conversar com a sua farmaceutica, e seu oncologista, eles tem a obrigação de passar para você todas as possíveis reações de cada medicamento tomado.

Um grande Abraço.

Wilma

Anônimo disse...

Boa sorte a todas vocês. Estou neste exato momento aguardando a minha Mae na sua primeira seção de quimioterapia. Restam mais algumas seções e a cirurgia. Mas nos disseram que tem cura e e rápida. Por isso ressalto: Fe em deus e muita determinação, sempre. Acredito que esta doença seja um aviso para repensarmos no caminho que estamos dando para a nossa vida, nos reavaliarmos e mudarmos para melhor. Tendo deus no coração e família e amigos por perto, o resto a gente tira de letra. Forca !!!

Lions Clube Cabo Frio, Serviço e Cidadania disse...

Para Wilma: melhor forma de administrar as nossas dores é partilhando-as.

Para Fabiana: é normal o cabelo cair novamente, ele irá nascer, não se preocupe. E a cada vez que nascer virá mais forte, sabia? Ainda estou no Taxol semanal e sei que é o melhor tratamento para o câncer de mama.

Para todas: vamos aproveitar a vida intensamente enquanto estamos aqui, percebendo a cada minuto como somos felizes por termos fé na misericórdia Divina. Bjos.
Rosinha Menezes

Maristela Alves disse...

Como estava procurando aleatoriamente maiores informações sobre os efeitos colaterais do taxol, acessei esta página, que achei bem interessante e resolvi tb dar meu depoimento! Já terminei todas as sessõs de quimio(4 das AC de 21 em 21 dias, e 12 semanais de taxol) e confesso, imensamente agradecida a tudo o que é Sagrado!, que praticamente não senti nada de efeitos colaterais durante estas sessões. Só sentia um pouco de enjôo no dia que fazia a AC e apenas algumas aftas durante as de taxol...os cabelos só cairam durante a AC e ao terminá-las cresceu poderoso, apenas com um agravante, 90% brancos!!!!...e é claro que assim que pude já lhes dei outra cor!!!!...por que tô procurando saber dos efeitos colaterais ao término de tudo?!..simplesmente porque as dores nas articulações das mãos e pés, e dobradura dos joelhos, começaram ao término do taxol(terminei na semana antes do carnaval deste ano). Não é nada insuportável, só incomoda...a sensação mais desagradável é ao acordar pela manhã; é como se tivesse com reumatismo principalmente nas mãos, que vai melhorando ao longo do dia; já os joelhos, incomodam qdo estou sentada e me levanto. Ajuda bastante melhorar as dores ao fazer alongamentos, principalmente ao sair da cama. Mas, enfim,companheiras do peito, continuo eternamente grata porque sei que tudo passa e sairei uma versão bem mais melhorada de mim mesma ao término de tudo isto!!!! Bjos a todas!!!
Maristela Alves

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Como comentei acima Maristela, assim como você fui muito abençoada.
Realmente os efeitos colaterais, foram amenos.
Talvez seja porque eu não sou de reclamar, acho que quem passa por uma doença como Câncer, aprende a se fortalecer.
Como diz uma amiga não vai ser qualquer unha quebrada que vai tirar o meu humor ou o meu foco, que está muito além.
Após oito meses do término da última quimio., praticamente não tenho mais nenhum efeito colateral, muito eu credito também, aos exercícios físicos, que são fundamentais.
Mesmo com alguma dor ou indisposição, fazia e faço minhas caminhadas religiosamente.
Bjs.
Wilma

Anônimo disse...

Oi minhas queridas amigas de luta tenho 64anos e também estou nessa luta desde 2002.Já passei por várias químios,e tratamentos hormonoterápicos,meus cabelos ficaram fracos mas nunca caíram.Agora estou fazendo taxol 3x por semana e estou carequinha,mas tb não tenho enjoos,só no 3º4º dia q tenho dores nas juntas,e alguma indisposição.Mas depois passa.Porém eu tb penso como vc MULHER DE PEITO.Quem passa por um câncer,no meu caso já há alguns anos nos fortalecemos cada vez mais ,pois esse hóspede indesejável não nos pertence temos q expulsa-lo,o quanto antes.Sem mais um grande beijo a todas as amigas q por acaso,acabei de conhecer.Não tenho blog pois como disse já sou vèinha,e não sei mexer muito com o computador.Izabel Meu email mariabelaiza@yahoo.com.br

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Izabel querida!!!
Que bom seu depoimento.
Disso que precisamos em todos os momentos, não é só pelo câncer não.
A Atitude positiva perante a todas as lutas da vida.
Faz a diferença sim.
Eu particularmente, fujo de pessoas baixo astral, pessimistas profissionais.
Pessoas com vocação para a infelicidade.
Fujo, porque isso sim pega.
Venha sempre, aproveite para fazer uma visitinha no blogs das colegas, sempre a gente aprende alguma coisa, é uma verdadeira troca de experiências e vivências.
Nessa que como sempre digo é uma fase, vai passar.
Bjs.
wima

none disse...

Oi meninas...
Estou entrando neste blog pela primeira vez,mas para pedir um grande favor a todas que puderem...eu tenho uma grande amiga que esta sofrendo horrivelmente com o Taxol...sofrendo demais,se puderem entrar no blog dela para auxiliar,dar um apoio,eu agradeceria imensamente..http;//maniademozao.blospot.com,o nome desta querida e Irleyse....
Obrigadissima
Deusa
vasinhos coloridos

none disse...

O blog da minha amiga e http://maniademozao.blogspot.com/,ajudem minha amiga por favor...me desespera ler o que ela conta.
Deusa
vasinhos coloridos

betty disse...

adorei encontrar esse blog pois sei q ha bastante pessoas como eu passando por esse tratamento ,tambem estou abençoada ñ sinto quase efeito apenas algumas afitas e secura na boca ja fiz 4 sessoes de taxol e acho q meu cabelo vai cair pois estou com meu corro cabeludo bastante dolorido,mas sei cai e nasce novamente o importante mesmo é nossa saude e q Deus nos abençoe sempre....elizabete fot- ce

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Betty que bom que você deixou um recadinho, eu leio todos, e acho muito importante essa troca.
Todos podem ajudar, mas sentir mesmo só quem passa.
E é tão bom essa troca de afetos.
Hoje quase um ano e meio após tomar o taxol, o que eu tenho a dizer, é o bordão de sempre, tudo passa.
O cabelo volta, a vida volta ao normal, e bola pra frente.
Se ajude ao máximo, porque a vida corresponde.
Um grande beijo.
Wilma

Sandra disse...

Ola tudo bem , meu nome é Sandra tenho 33 anos e descobri nódulo na mama Cancinoma DuctualInvasivo Grau 2
foi tão dificil pois acabei de ter um bebe que esta agora com 4 meses, mas Deus sabe o que faz, e eu também si o que fazer lutar pela vida.
Tem me ajudado bastante ler depoimentos de outras pessoas que passam pelo mesmo problema que o meu, parece que quando compartilhamos dói menos.
É como ter encontrado outra familia, pois agora temos uma mesma vida a luta por ela.

Beijos boa noite.

Anônimo disse...

Também, to nessa do taxol. Serão mais 5 ciclos. Não tenho náuseas, mas dores nas articulações do joelho e calcanhar, além de ter feito histerectomia e ter sensações estranhas no abdomen.Minha onco passou Tylex .Hj mandei comprar.Depois informo se resolveu.É o meu segundo câncer. Tive nas mama há 6 anos mas me sai muito bem e não parei de trabalhar

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Tudo isso tem mais de um ano.
Não fiquei com dores nos ossos de sequela como muitas amigas comentam, mas meu abdomen anda doendo muito vou tomar tylex também e procurar um médico urgente.
Faz parte do pacote.
Beijos a todos e uma Feliz Páscoa.

Anônimo disse...

Ai, quanta dor, mas não se preocupe porque tudo vai estar melhor.
O medico também receitou o valtrex ou não? Porque a minha mãe está tomando isso também.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Mariana, obrigada pela visita, espero que volte sempre.
As coisas já estão bem melhores, isso tudo já é passado e espero por Deus que nunca, nunca mais volte.
Não tomei o Valtrex, mas fica aqui, para as pessoas que estão passando por essa fase, perguntarem aos seus farmacéuticos/oncologistas.
Tudo que venha amenizar os "Defeitos Colaterais", será sempre bem vindo.
O importante é enfrentar com todas as forças, e como diria Tche Guevara não perder a ternura jamais.
Beijinhos para sua mãe, ela vai ficar bem sim.

Anônimo disse...

Olá eu tmb estou tomando Taxol e quase não tenho efeitos colaterais, só tenho diarreia e um pouquinho de enjoou no 4 dia e o meu cabelo caiu também mas graças a Deus estou bem essa quimioterapia é mas suave que as outras que já tomei.
Bjs

Anônimo disse...

Olá eu tmb estou tomando Taxol e quase não tenho efeitos colaterais, só tenho diarreia e um pouquinho de enjoou no 4 dia e o meu cabelo caiu também mas graças a Deus estou bem essa quimioterapia é mas suave que as outras que já tomei.
Bjs

Anônimo disse...

Bom dia !!!!tudo vai passar!!!!meu nome e ELAINE tenho 36 anos e estou tomando taxol e a minha primeira sessão estou com muitas dores muscular mas com a graça de DEUS tudo vai passar

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Elaine, a dor no corpo mas precisamente nos ossos e decorrente do Taxol mesmo.
Uma dor como eu dizia que corre.
E corre para bem longe, graças a Deus isso foi em 2010, há quase três anos.
P A S S O U, correu para nunca mais voltar. Assim será contigo também. Beijos Wilma

Regina disse...

Olá gente,

Minha mãe está fazendo também quimioterapia ela tem 70 anos, e já fez duas sessões de AC falta uma e depois ira entrar com taxol durante 12 semanas..essa semana ela está meio triste e sem muita paciência...a perda do cabelo e a mastectomia foi muito pesado para ela..na verdade o cabelo dela não caiu tudo mas tá caindo bastante e ela fica bem triste com isso, mas o que é um cabelo diante da possibiliade de vida saudável.Vou orar por todas vocês assim como rezo por minha mãe, é muito dificil mas é possível superar, com otimisimo e bastante fé no Nosso Senhor e a proteção de Maria.
Deus abençoe vocês

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Regina querida, que benção sua mãe ter o seu carinho por perto.
Amigos e família fazem toda a diferença em qualquer problema que tenhamos que enfrentar.
Caso venha ajudar.
Verifique com sua mãe se ela não quer já cortar o cabelo, bem curtinho.
Sabe. é bem melhor do que ver os fios se irem.
Além disso o uso de acessórios, infinitos, peruca, lenços, bonés, boinas, tudo isso ajuda sim.
No meu caso raspei carequinha, eu mesma, e sem drama esse eu deixei com a Carolina Dieckmann na novela Laços de Família.
Temos que enfrentar e como vc bem o disse o cabelo não é nada, cresce novamente, assim como a vida que se segue.
Veja tantos casos o lindão Gianecchini.
Dê muito carinho para sua mãezona e um grande beijo.

Anônimo disse...

Amigas, estou com cancer de mama e depois de quatro sessões de Ac, estou agora entre a decima e a decima primeira aplicação de taxol. Só tive poucos e reduzidos efeitos colaterais com o taxol. Apenas poucas cólicas, um certo cansaço as vezes e raras dores nas costas.
Meu médico disse que percentual razoável de pacientes nao tem maiores problemas relevantes com o taxol.

Quanto ao cabelo, aí vai uma excelente dica: prótese capilar de tela. Ninguém percebeu que perdi todo o cabelo. Nem mesmo meu marido. Lavo o cabelo normalmente e faço manutenção semanal. Nao mudei minha rotina e nem mesmo a minha aparecencia com o tratamento. Ao contrário. Meu cabelos com a prótese parecem até mais bonitos e cheios. Nas sombrancelas fiz maquiagem definitiva. Agora me maqueio diariamente.

Nao desanimem! É possível passar por tudo isso e ainda ficar mais bonita, e do alto astral!

Bjs


Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Anomima Querida!
Venha aqui mais vezes, o seu exemplo/depoimento é muito importante, principalmente para quem está sendo apresentada agora ao TAXOL.
Tem LUZ e muita LUZ nesse Tunel.
Basta ser como sempre fomos.
E se vc constumava ser uma pessoa deprê, segure a onda.
O momento agora não é para isso.
Força, Esperança e Otimismo, fazem parte desse pacote Aliás é o que mais importa.
Anonima, se identifique numa próxima.
Beijos Mil.
Obrigada
Wilma

Anônimo disse...

OI MEU NOME E ELAINE ESTOU NA TERCEIRA SESSAO DE TAXOL ESTOU COM MUITA DORES NA SOLA DOS PES AINDA NÃO ACHEI UM REMEDIO QUE ALIVIE SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA POR FAVOR .OGRIGADA

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Elaine esse é o maior "defeito colateral" dessa droga, dores nos ossos, principalmente ossos grandes do nosso corpo.
Não tenho uma indicação de remédio porque cada caso é específico, mas isso tem que ser comentado com o seu oncologista, ele pode, e deve saber o que no seu caso e bom para amenizar essas dores.
O Bom mesmo é que logo tudo isso irá passar.
Não esqueça de perguntar na próxima sessão com o seu oncologista.
Força, Beijos Wilma

Anônimo disse...

Que bom encontrar pessoas com tão bom astral frente a um problema que muita gente discrimina.Estou enfrntando o câncer de mama pela segunda vez,confesso que fiquei triste quando soube que iria passar pela quimio de novo.Mas Deus é todo poder ,bondade e misericórdia,agora estou fazendo o tratamento com o taxol e os efeitos são bem mais suportáveis do que o da quimio anterior.Os cabelos cairam,mas nascem de novo.Fé em Deus,fé na vida e vamos em frente.Como bem disse Gonzaguiha:"eu sei que a vida devia ser bem melhor e será,mas isso não impede que eu repita,é bonita,é bonita..."Bjs!Ana

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Ana, lembrar essa frase cantada do Gonzaguinha faz toda a diferença, entre o que eu sempre digo focar na solução e não no problema.
Realmente a Taxol, ao meu ver foi bem melhor do que a vermelhinha.
Ou seja melhor mesmo é nenhuma, mas para o que precisa de remédio, remediado está.
Querida, tudo passa essa é a grande verdade, vai acontecer com você também.
Um grande beijo e volte sempre no blog.

Cláudia disse...

Olá meu nome é Cláudia tenho quarenta anos, descobri o cancer de mama ano passado exatamente dia 10 de outubro 2012, quando me preparava para fazer uma cirurgia plástica. Perdi o chão com o diagnóstico, mas arregacei as mangas e em novembro fiz a cirugia para retirar o tumor. Janeiro iniciei a quimio... foram 4 vermelhas e 12 taxol.. minha ultima aplicação foi 17-07, mas os efeitos colaterais são horríveis.. dores no corpo, dormencia nos dedos das mãos e pés, dores nas unhas,azia etc...
Mas apesar de tudo isso sou vitoriosa pois nunca perdi a fé em DEUS e em mim mesma.. Somos todas guerreiras...

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Sem dúvida Cláudia.
Fé em Deus e confiança nos profissionais que nós atendem é tudo.
Fácil não é.
Mas passa.
Passa mesmo.
Às vezes eu nem me lembro.
O que eu acho ótimo, sinal que a vida está seguindo como tem que ser.
Aconteceu, encarei, corri atrás, corri na frente, não o perco de vista.
Mas não vivo só para isso.
Eu sou muito mais importante que qualquer doença.
E meu Deus, me renovando a cada dia é maior.
Querida, sus unhas irão crescer, seus cabelos também, e sua vida voltará ao normal.
Porque você merece.
Nos todas merecemos a felicidade.
Passar por um câncer só é para os fortes.
Deus não dá um cadinho de sofrimento se quer se nós não pudermos suportar.
Você é uma vitoriosa sim!!!!!!
Bjs.
Wilma

Anônimo disse...

a Deus fiz um pedido me de força para suportar tda essa fase do tratamento,sofri muito na quimio branca com uso do taxol muito cansaço, fisgadas,dores abaixo do joelho parecia que os tendoes estao presos, mas venci. tdo passa basta ter fe e determinçao terminei em agosto de 2014 ainda sinto dores nas maos e pernas percebo que ta aliviando a cada dia.a coisa mais importante pra mim foi tentar passar o melhor possivel e hoje estou curada,

Unknown disse...

Meu marido vai fazer a 4 quimioterapia branca o total e 6 fica com muito enjôo e dor nas juntas mas depois passa .ficamos tristes porque tratou AA laringe com rádio e voltou na laringe e pulmão mas Deus e fiel e vai dar tudo certo

Unknown disse...

Meu marido vai fazer a 4 quimioterapia branca o total e 6 fica com muito enjôo e dor nas juntas mas depois passa .ficamos tristes porque tratou AA laringe com rádio e voltou na laringe e pulmão mas Deus e fiel e vai dar tudo certo

Unknown disse...

Fiz e o meu não caiu
Cada um tem uma reação diferente
Tive e ainda tenho dor nas pernas e quadril

Unknown disse...

SEnte dor mesmo depois de ter terminado o taxol?
Em q lugar do corpo?

Unknown disse...

Olá Fabiana , estou na nona sessão e meu cabelo e sobrancelhas voltaram a cair também ! Não se preocupe, quando terminar voltarão a crescer novamente.

Unknown disse...

Olá Fabiana , estou na nona sessão e meu cabelo e sobrancelhas voltaram a cair também ! Não se preocupe, quando terminar voltarão a crescer novamente.

Unknown disse...

Estou na 4 sessão de 10, meu câncer iniciou na mama em 1999, tratei, operei, fiz quumio branca e radio. Em 2013 apareceu a metástase nos ossos. Tenho sofrido de dores todos os dias a taxa de CA melhora com medicamentos e quando começa a piorar a taxa mudo de remédio. Agora não tive escapatória entrei no taxol. Tenho 56 anos e meu corpo parece de uma pessoa de 100, dores, fraqueza, emagreci tbm. No carnaval deste ano 2016, varrendo a casa meu osso do braço quebrou. Fui pro hospital operei e estou em casa. Triste, sem poder fazer nada. Meu marido morreu a um ano dormindo do meu lado, e meus dois filhos jovens me dando força. Cabelo já nem LIGO. Foram todos. Só peço a Deus que me de força, coragem paciência e muita fé. Quinta feira dia 10/3/16 vou fazer químico, a dor na hora é insuportável, nos outros dias em casa fico tentando levar com dorflex, mas quando ela resolve aparecer mesmo entro no dimorf. Estou com esperança mas ao mesmo tempo vem muita tristeza e desanimo, sinto falta do meu companheiro neste momento tão difícil da minha vida.
Rosana

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Rosana Selitti, querida espero que a minha resposta tenha chegado para você ontem.
Caso não tenha, quem sabe você tenha voltado aqui.
Querida, como eu sinto, sinto muito, aliás acredito que qualquer pessoa ou familiar de alguém que tenha passado por essa experiência dolorosa que é o câncer, pode avaliar.
Mas, a minha experiência, diz sempre para mim, existe tudo, mas a única coisa que irá segurar essa barra, e ajudar transporta-la, é a Fé, a nossa Fé.
Por maior a dor, por maior que sejam as dificuldades, Fé.
Fé é a presença viva de Deus em nós.
Não falo de religião, mesmo tendo uma.
Mas, falo de Fé, comunhão com Fé.
Chamá-lo, para junto de nós, naquele momento onde esse remedinho frágil, não é o suficiente para aplacar essa dor.
Querida, tenho certeza que seu marido onde quer que esteja vê-la por ti., pelos teus filhos, pela família que vocês construíram juntos.
Chegou a hora dele, mas o amor esse não morre nunca, ultrapassa fronteiras, e ele também é Fé.
Não diga meu câncer, essa coisa não é sua, não é minha, não é de ninguém.
Continue o tratamento, e pense com a misericórdia de Deus, o milagre possa operar, e restaurar a saúde na sua casa.
Eu seu sinto na carne, que não é fácil, o desanimo bate fundo a porta, mas é necessário expulsa-lo.
Fique com Deus, minha querida.
E com o seu animo e amor também.





Unknown disse...

Obrigada pela força. É verdade só quem passa por esta doença sabe que todos os dias tem que ser forte. Sou católica, mas com a morte inesperada do meu marido me levou a vários sentimentos, raiva, revolta, ódio, mas hoje vencida pela fraqueza sei que a minha única esperança é Deus, tenho pedido misericórdia e perdão. Tenho feito orações em casa e tento cada dia me conformar com esta minha situação. É o que me resta. Esperança, e cura desta doença. Chega, já estou sofrendo 3 anos, quero uma resposta de Deus pelo menos.
Bjus.
Rosana

Unknown disse...

Obrigada pela força. É verdade só quem passa por esta doença sabe que todos os dias tem que ser forte. Sou católica, mas com a morte inesperada do meu marido me levou a vários sentimentos, raiva, revolta, ódio, mas hoje vencida pela fraqueza sei que a minha única esperança é Deus, tenho pedido misericórdia e perdão. Tenho feito orações em casa e tento cada dia me conformar com esta minha situação. É o que me resta. Esperança, e cura desta doença. Chega, já estou sofrendo 3 anos, quero uma resposta de Deus pelo menos.
Bjus.
Rosana

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

É justo, e tem que ser assim mesmo, vivenciar o luto, existem pessoas que são sim insubstituíveis, mas jamais deixar de lutar afinal é o que todo mundo que ama a gente espera, e a gente tambem espera que os nossos não desistam por nós. A vida tem muita pergunta que a gente não entende não aceita, mas Deus sendo pai, com certeza existe uma resposta lógico para tudo. Esperemos que amanhã seja um dia bem melhor.
Fique com Deus Rosana

Unknown disse...

Ola, voltei aqui pra falar que o taxol não esta resolvendo o meu tratamento, semana passada fiz exame de sangue e a medica constatou que o tumor nos ossos aumentaram, voltei pra casa arrasada, vou ter que experimentar outra químico. Sabe Deus o que me espera. Estou nervosa e apreensiva, mas pelo menos continuo realista, seja o que vier tenho esperança. Não faço mais nada em casa pra não fraturar outros ossos. Só gostaria que Deus me desse alguém pra me levar para tomar sol e este alguém pra me tirar do sol. Queria que neste momento que estou inútil saber que tem alguém que me ama ao meu lado cuidando para que o sol brilhe pra mim todos os dias. Ser inútil já é insuportável, cada dia procuro ver o sol mesmo sabendo que ele esta atrás das nuvens.
Seja o que Deus quiser e que venha novas drogas. "Anda com fé eu vou a fé não costuma faia....."
Bjus
Rosana

Unknown disse...

Ola, voltei aqui pra falar que o taxol não esta resolvendo o meu tratamento, semana passada fiz exame de sangue e a medica constatou que o tumor nos ossos aumentaram, voltei pra casa arrasada, vou ter que experimentar outra químico. Sabe Deus o que me espera. Estou nervosa e apreensiva, mas pelo menos continuo realista, seja o que vier tenho esperança. Não faço mais nada em casa pra não fraturar outros ossos. Só gostaria que Deus me desse alguém pra me levar para tomar sol e este alguém pra me tirar do sol. Queria que neste momento que estou inútil saber que tem alguém que me ama ao meu lado cuidando para que o sol brilhe pra mim todos os dias. Ser inútil já é insuportável, cada dia procuro ver o sol mesmo sabendo que ele esta atrás das nuvens.
Seja o que Deus quiser e que venha novas drogas. "Anda com fé eu vou a fé não costuma faia....."
Bjus
Rosana

Unknown disse...

Ola, voltei aqui pra falar que o taxol não esta resolvendo o meu tratamento, semana passada fiz exame de sangue e a medica constatou que o tumor nos ossos aumentaram, voltei pra casa arrasada, vou ter que experimentar outra químico. Sabe Deus o que me espera. Estou nervosa e apreensiva, mas pelo menos continuo realista, seja o que vier tenho esperança. Não faço mais nada em casa pra não fraturar outros ossos. Só gostaria que Deus me desse alguém pra me levar para tomar sol e este alguém pra me tirar do sol. Queria que neste momento que estou inútil saber que tem alguém que me ama ao meu lado cuidando para que o sol brilhe pra mim todos os dias. Ser inútil já é insuportável, cada dia procuro ver o sol mesmo sabendo que ele esta atrás das nuvens.
Seja o que Deus quiser e que venha novas drogas. "Anda com fé eu vou a fé não costuma faia....."
Bjus
Rosana

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Rosana.
Se possível me escreva pelo email. Wilma didou@msn.

É mais fácil para eu retornar.
Querida, eu penso que inútil é aquela pessoa que tenha tudo, saúde, condições, intengiencia, disposição, insiste em ser egoísta, sangue suga de seus irmão, pobre de espírito, usurpador, e tantas coisas mais que nos causam nojo.
Você querida está em tratamento, de uma doença, que nbão foi você quem procurou, esta lutando, e se ela causa limitações, não é de inutilidade com certeza.
Você falou uma coisa tão linda tem esperança, e esperança é como ter Fé, e trazer Deus em nós.
Essa frase "Andar com Fé eu vou, eu tatuei a muito tempo em meu pé., e isso me dá força quando olho, tenho, devo ter Fé., só ela é força, para superar e acreditar.
Acreditar nos medicamentos novos que virão, quem sabe não está ai?
Porque não acreditar,confiar, pode há de dar certo.
Não sei de que cidade você está falando, gostaria muito de saber.
Tenha esperança e saiba que você não está sozinha.
Que Deus está contigo.
Aproveite esse sol, que cura.
Fique com Deus.
Bjs.
Querida

Unknown disse...

Obrigada pela força e belas palavras, sou de Vitória Espirito Santo.
Bjus
Rosana

Unknown disse...

Obrigada pela força e belas palavras, sou de Vitória Espirito Santo.
Bjus
Rosana

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Espero que hoje vc esteja bem e que amanhã. Melhor ainda.
Bjs.
Wilma

Unknown disse...

Parabéns adorei o seu blog e também tive câncer de mama bilateral em 2010 e metástese axilar no ano passado. Operei em dezembro/15 e estou fazendo a quimioterapia. Já terminei as "vermelhinhas" e estou nas "branquinhas" (12). Também me considero uma pessoa muito abençoada porque o único efeito colateral que tenho é o cansaço que é intenso, mas aí é só deitar!!!! Como sofro de diverticulite, preciso sempre estar atenta com isso porque a imunidade cai e a diverticulite dá sinal de vida. Isso tem sido mais constante, razão pela qual, junto com o mastologista, oncologista (que amo os dois), também tenho meu gastro (que também amo) e que me acompanha durante o tratamento todo. Somos GUERREIRAS e também tenho um diário pessoal, onde destaco todos os sentimentos, sintomas, tratamento, ocorrências e tudo que é importante, desde que o câncer apareceu. VIVO CADA DIA COM MUITA INTENSIDADE E AGRADECENDO SEMPRE A DIVINA PROVIDÊNCIA!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Sandra, aqui é a Wilma (gostei da casa Astrologia me encanta); sou Sagitariana e tenho certeza que esse lado juntamente com minha criação, Mãe otimista que desde cedo me ensinou a enfrentar os desafios, e não sofrer a noite, esperar pela manhã, com o brilho do Sol, vem também inúmeras soluções.
Voce me pergunta o meu estágio, na "coisa", bem foi em janeiro de 2010, quimioterapia até outubro 4 vermelhas 4 brancas, cirurgia, reconstrução após dois anos, sendo que foram retirado as duas mamas, um digamos preventivamente se é que isso existe, mad foram se as mamas, ganhei dois pesos de silicone com cicatrizes, mas essas eu não penso muito, acredito que tudo tem deve ter um porque aprendi com a "coisa" , a viver o agora afinal só ele que existe....Ando devagar porque já tive pressa e levo o meu sorriso porque já chorei de mas.....essa musica é linda...só não chorei demais. Hoje faço meus controles male mal pelo Sus, e vivo

Unknown disse...

Também tenho: dores compressivas nas costas e peito, dores lombares,fisgadas esquisitas, sem padrão, por todo o meu corpo... Será que sou só eu? Elas vem no 4 dia apos o taxol.Acho que sou so muito pequena e minha onco diz que sou muito sensível! Ahf!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Daniela, com certeza são efeitos dessa literal droga, até hoje passado seis anos ainda sinto, alguma coisa que me traz a lembrança a Taxol. Mas isso passa também. Um grande beijo para voce. Wilma

Virginia disse...

Maristela .... Então seu cabelo não caiu nas quimio das 12 sessões do taxol semanal ? Que noticia boa ... Já fiz 4 semanas de taxol e nada de cair ... Estou tão esperançosa ... Aí quando li seu depoimento pensei : cada organismo reage de uma forma né? Pode ser que tenho a mesma sorte sua e vou ter 🙏🙏🙏

Unknown disse...

Olá,ontem foi meu Primeiro ciclo com taxol e carboplatina, são 3:10 da manhã e continuo alerta. Meu médico disse q meus cabelos vão cair (espero que não). Quando descobrimos essa doença parece que todos pensam igual,criar um blog rsrs, tb criei o meu e tenho desabafado por lá e aproveitei para compartilhar sobre a importância da dieta no tratamento do câncer. Sintam-se convidadas a visitar vencendoocancerdeovario.blogspot.com.br bjo grande...

Viviane.

Unknown disse...

Olá,ontem foi meu Primeiro ciclo com taxol e carboplatina, são 3:10 da manhã e continuo alerta. Meu médico disse q meus cabelos vão cair (espero que não). Quando descobrimos essa doença parece que todos pensam igual,criar um blog rsrs, tb criei o meu e tenho desabafado por lá e aproveitei para compartilhar sobre a importância da dieta no tratamento do câncer. Sintam-se convidadas a visitar vencendoocancerdeovario.blogspot.com.br bjo grande...

Viviane.

Anônimo disse...

Olá meu nome é Terezinha já fiz as 4 quimio AC e hoje comecei a com o Taxol. Jesus!! Q dor é aquela e o medicamento aplicado junto me deixou bem mal, tontura, fraqueza durante as duas horas dá aplicação tive a sensação de desmaio... Q tortura! Agora veremos se as próximas 11 serão sofridas tbm. Fiz hoje a tarde e o único efeito colateral por enquanto foi formigamento nas pontas dos dedos e uma dor q corre nós ossos das pernas. Não será fácil, mas tenho q ser forte e aguentar firme . Depois ainda tem a cirurgia. Da mama. Abçs e bjus

Anônimo disse...

Estou na quarta quimio branca, taxol, já passei pela vermelha, estou bem, mesmo com a crioterapia, meus cabelos caíram bastante. Quanto aos outros efeitos colaterias somente boca amarga.
Temos que ir com fé e crer que tudo vai dar certo, e que não vamos sentir nada. Pensamento positivo é tudo.
Beijos.

Anônimo disse...

Tem uma pessoa maravilhosa que passou por isso também, a Patrícia Figueiredo, ela dá palestras, tem receitas e compartilha sua experiência.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO