Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

27 de junho de 2010

Técnicas de acupuntura para pacientes com câncer

O Icesp incorporou a acupuntura como parte da abordagem multidisciplinar para tratamento de sintomas relacionados aos efeitos colaterais da quimioterapia.
A inclusão reflete o grande potencial de controle oferecido pela técnica, acarretando melhorias significativas na qualidade de vida do paciente oncológico.
O objetivo é que a terapia ofereça suporte ambulatorial ao tratamento convencional, a fim de contribuir para o cuidado global do paciente. A acupuntura pode ser utilizada como suporte para o controle de dor, náuseas e vômitos, xerostomia (boca seca pela redução da produção de saliva) e insônia. Estes sintomas são bastante comuns após as sessões de quimioterapia. A técnica é indicada para pacientes que apresentem um ou mais destes sintomas, sem melhora com as intervenções habituais.
Para ter acesso à terapia, o paciente precisa ser encaminhado pelo médico. Depois disso, ele passa por uma consulta de triagem para avaliação por um dos médicos especialistas (uma fisiatra e um clínico geral) e, caso a acupuntura seja indicada naquele quadro específico, receberá um plano de tratamento de acordo com os sintomas que o incomodam.
O Ambulatório de Acupuntura está em funcionamento no Centro de Reabilitação do Icesp desde o início de abril e, inicialmente, funcionará três vezes por semana durante cinco horas, com capacidade para realizar 200 atendimentos mensais
 
Fonte:-http://www.icesp.org.br/Sala-de-Imprensa/Noticias/440/Tecnicas-de-acupuntura-para-pacientes-com-cancer

Nenhum comentário:

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO