Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

31 de julho de 2013

A MASSACRANTE FELICIDADE DOS OUTROS

Felicidade e ter olhar desse menino - Ubatuba-SP
 
Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. Converso com mulheres que estão entre os 40 e 60 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e, ainda assim, elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem. De onde vem isso?
Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento".
Passei minha adolescência com a mesma sensação de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite.

É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser.
Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho...

As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias.
Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas... Então, fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando, na verdade, a festa lá fora não está tão animada assim!

Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma.
Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados.

Prá consumo externo, todos são belos, sexy, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores, enfim, campeões em tudo!
Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia - e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta: 'Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça.' Mas tem.

Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia..
Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores?
Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige?
Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa?
Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?
Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista.
As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento...


(Martha Medeiros)

10 comentários:

✿ chica disse...

Maravilhoso texto da Martha que arrasa sempre! beijos,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Regina Rozenbaum disse...

Antes tarde do que nunca descobrir que a melhor festa é a da gente! Infelizmente nem mesmo qdo "maduros" há essa descoberta...
Beijuuss minha querida

Agueda Nunes disse...

Valorizar nossos pequenos tesouros e as coisas simples da vida nem sempre é o caminho mais fácil e o escolhido... Adoro Martha Medeiros! bjuuusss

Angela Fonseca disse...

Conheço gente que ainda acha que a festa é no apartamento do vizinho... gente madura (?), que permanece insatisfeita em qualquer circunstância. Como diria minha irmã, muito apropriadamente, "isso é falta de problema!" Porque se houvesse um problema real, a pessoa faria de tudo para sair dele. Ótimo texto. Beijos, Angela

O SOL do amanhã... disse...

Acho que muitos estão aqui e ainda não se encontraram...bom demais esses textos pra nos fazer refletir sobre nossa vida e nossas festas "dentro" de nossos apartamentos...

Bjos

Mimirabolante disse...

Lindo o texto .....
A Martha diz o que por vezes pensamos.....tbm observo esse comportamento: o pq de vivermos a felicidade alheia....
Adorei ver voce lá em casa e o seu comentário super importante......é triste ver os " nativos " não darem a atenção merecida.....é uma pena !!!
bjcas amiga
Felicidades!!! No seu apartamento....rsrsrsr...bjcas

ONG ALERTA disse...

Nos faz pensar e muito...
Beijo Lisette,

Solange disse...

Olá Wilma
Lindo post!
Um olhar é fala da alma né?
Beijos da Sol

✿ chica disse...

Obrigadão pelo carinho lá! beijos,chica

ONG ALERTA disse...

Para todos os pais um dia iluminado!
Beijo Lisette.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO