Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

29 de dezembro de 2010

RECEITA DE ANO NOVO



Receita de Ano Novo


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ver,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra
birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta ou recebe mensagens? passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Esse vídeo foi para brindar 2009, mas poderá ser para 2011,  2012, 2013....2050,  2051, 2052, 2099...

4 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Wilma amada!
Essa receita é quiném peru de natal...tem que ter todos os anos!!!
Beijuuss iluminados n.c.

Angela Fonseca disse...

Wilma querida, passam os anos e Carlos Drummond continua atual. É dentro de nós que cochilam todos os sonhos, pode ter certeza. Cabe a nós transformá-los em realidade. Beijos mil.

Drica disse...

OLÁ WILMA!!!!!!!
OBRIGADA PELO APOIO!
GOSTO MUITO DE SUAS POSTAGEM ADIMIRO VOCÊ!!!SEMPRE TEM AS PALAVRAS CERTAS PARA EXPRESSAR O QUE SENTE E TRANSMITE MUITO CARINHO EM SEUS COMENTÁRIOS!
ADORO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE!!!!!!!!!!!!!
FELIZ 2011!!!!!!!!!!!!! BJS.

Unknown disse...

Ameiii... Receitinha de todos os anos!!!
Minha querida amiga Wilma, queria lhe dar os Parabéns pelo ano de 2010 em que fostes guerreira!!
Que no proximo ano possamos estarmos juntas para que eu possa assistir tuas maiores vitórias!!
Que venha 2011 e uma Feliz passagem de ano para ti e teus familiares!!
Beijosss...

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO