Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

1 de dezembro de 2010

ESPERANÇA

Eu comentei com a Sol, nossa mulher sorriso, sobre esta postagem, aqui do blog  de Janeiro de 2010.
Praticamente, anterior a todo turbilhão de emoções que  seguiriam.
O  quanto ela foi e é atual, e como essa postura me fortaleceu, foi o terceiro elemento.
Tratamento  X     Paciente  X      Fé
Portanto esse mantra é atualissímo, em qualquer situação, mais vale uma canção de esperança que palavras de amargor.
Eu penso assim, não é fácil, mais difícil seria perder a esperança.

É preciso resistir.
Como as árvores e as montanhas, que suportam os mais inesperados ventos.
Muitas vezes, o homem precisa fingir que não ouve; ou deixar que a mágoa encontre, em seu coração, o túmulo silencioso.
É necessário acreditar.
Mesmo quando os fatos o negam, quando o sofrimento é a recompensa, é preciso lutar por aquilo em que se acredita. Pois, para aquele que retorna a meio caminho, de nada valeram os sacrifícios da jornada.
Mesmo quando a vida parece um fardo, quando de todos os lados a tristeza faz sentir a sua presença, é necessário seguir. E da fraqueza extrair forças, para um dia alcançar a felicidade.
Por isto, não deveis desesperar ao ver ruírem os vossos castelos; antes buscai erguê-los novamente.
Muitas vezes, a diferença entre o fracasso e o sucesso é uma tentativa a mais.
E não é sábio aquele que maldiz o seu destino, ou por ele se incrimina, e sim o que se esforça para torná-lo melhor.
Em qualquer situação, mais vale uma canção de esperança que palavras de amargor. Pois a angústia não trará soluções aos vossos problemas; antes os fará parecer maiores, roubando-vos a coragem com que os poderíeis resolver.
E, por certo, não é com a amargura de hoje que ireis construir um doce amanhã.
Meditai sempre, sobre os vossos problemas. Pois é junto ao vosso verdadeiro Eu que encontrareis as melhores respostas.
Lembrai-vos que a cada taça de fel corresponde uma taça de mel. Porém não sentireis o sabor do mel que a vida coloca em vossos lábios, se o vosso paladar se obstina em ater-se ao fel.
E assim procede quem apenas enxerga as dificuldades da vida, desprezando as dádivas que recebe a cada dia. Pois a quem distribui o fel, dificilmente será ofertado o mel.
Por isto, deveis resistir à amargura. Assim encontrareis, em vosso verdadeiro Eu, a força de que necessitais para construir o vosso futuro.
E a vossa felicidade.
Ensinamento Árabe

3 comentários:

Cristina disse...

Wilma, sábias palavras. Olhar além, enxergar as dádivas que Deus nos presenteia. Você também é uma dádiva de Deus, sempre trazendo reflexões tão bonitas para nós, uma mulher guerreira e lutadora. Gosto muito de você! Fica com Deus! Bjsssssssssssssssss

Unknown disse...

Lindo minha amiga!! Deveriamos sempre acordar com esse texto em nossa mente, fixado em nossos espiritos...
Amei essa parte:
"Meditai sempre, sobre os vossos problemas. Pois é junto ao vosso verdadeiro Eu que encontrareis as melhores respostas"
Acredito que é bem o momento que estou buscando viver!!
E vc como está?
Te admiro muito viu? Forças sempre!!
Beijos Mil!!

Drica disse...

Oi!!!!!!!!!
Lindo esse texto Wilma, realmente deveriamos " meditar sempre."
Um forte abraço.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO