Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

5 de junho de 2010

TRATAMENTO CÃNCER DE MAMA

Há um ano atrás eu confesso que meus interesses passavam bem longe dos assuntos colocados abaixo:-
Os interesses mudam de acordo com a necessidade, sempre é bom estarmos atentos, a gente nunca sabe quando iremos precisar:-

Existem vários tipos de cirurgia para o Câncer de Mama.

TUMORECTOMIA é a cirurgia que remove apenas o tumor, ás vezes, os gânglios linfáticos das axilas são retirados como medida preventiva é aplicada em tumores mínimos.

QUADRANTECTOMIA tratamento que conserva a mama, é a cirurgia que retira o tumor, uma parte do tecido normal que   recobre o peito abaixo do tumor. A radio terapia é aplicada (embora eu tenho uma amiga que não precisou), após a cirurgia no estágio I e II deve-se associar a correção plástica.

MASTECTOMIA SIMPLES OU TOTAL é a cirurgia que remove  apenas a mama.
Ás vezes, no entanto os gânglios línfaticos mais próximos também são removidos.
É aplicada em casos de tumor difuso, pode-se manter a pele da mama, que auxiliará muito a reconstrução plástica.

MASTECTOMIA RADICAL MODIFICADA é a cirurgia que retira a mama, os gânglios línfaticos das axilas e o tecido que reveste os músculos peitorais.

MASTECTOMIA RADICAL é a cirurgia que retira a mama, os músculos do peito, todos os gânglios línfaticos da axila, alguma gordura em excesso e pele.
Este tipo é raramente realizado é aplicado em tumores maiores estágio III.

RADIOTERAPIA utiliza raios de alta energia que tem a capacidade de destruir as células cancerosas e impedir que elas se multipliquem. Da mesma forma, da cirurgia a radioterapia é  tratamento local, a radiação pode ser externa ou interna.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO