Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

17 de julho de 2010

CRISTINA RESOLVI TE RESPONDER AQUI

Quando vc diz que tem pessoas que te evitam.
Coisas de nós seres humanos, dá até para entender, certas pessoas não tem coragem de encarar, por medo do que  possa acontecer com elas tb.

E o pior, não ter estrutura suficiente de enfrentar e sucumbir no caminho.
Difícil, não é pra quem quer  (se é que nessa fila,  alguém entra por querer), tem que ter muito peito, tem que agradecer muito a Deus, a confiança, desde pequena que eu ouço que Deus dá o frio conforme o cobertor. Então o nosso é felpudo, gostosinho, aconchegante,  e quem nós envolve é o próprio criador.
Ontem, estava pensando também nessas pessoas, as quais eu esperava mais carinho.
Mas me veio a mente, Wilma meu bem,  esquece isso não tem a menor importância.
Valorize mais as suas estacas, seu marido, sua mãe sua família.
Presta atenção, criatura, existem pessoas que não faziam parte da sua vida a 10 anos atrás, e você já era crescida, adulta, e vivia muito bem sem elas.
Tá valorizando agora porque?
Tá carente, come  chocolate?
Tá carente, olha quem está aos seus pés, enquanto você digita, a BIANKA, sua cachorrinha, linda.
Como moro em uma cidade litorânea.
Isso por mais cruel é comum de acontecer,
Há cerca de dois anos, após o Carnaval, alguém sem problemas, ou com a facilidade em resolve-los deturpada, deixou no Condomínio onde eu moro, duas lindas cachorrinhas.
Lindas sim... Uma estava sem pelos, (imagine só  a pele toda em feridas), faminta, com muito medo, e apanhando muito, dos outros cães, a outra um pouco melhor, igualmente  frágil.
Não consegui ficar isenta, mesmo já tendo dois cães, um deles com um história de tortura parecida.
Resolvemos o problemas, casas de temporadas, conversei com três anjos, Beth, Maria Aparecida e o Guarda Raimundo,  as duas sediam-me suas casas, e o Raimundo, me ajudava nos cuidados.
Nesse interim, ouvi, você e louca, essas cachorras tem sarna, são feias, estragam a grama, e narizes torcidos. (Você gosta mesmo de cachorros eu não...)
Aproveitei a campanha da Zoonoses e levei-as para castrar.
Ganhei vitaminas, ração, e alimentei-as com carinho.
Procurei por um lar, consciente (coisa difícil parece que esta em extinção).
Como era de se esperar, não encontrei.
O tempo passou, o carinho foi curando-as, e elas foram ficando lindas, como a foto comprova.
Final da história, a Bianka (é a branquinha)está comigo, e a Michele com minha enteada em SP.
Bem hoje a cachorrinha feia, sem pelos sou eu, e quem esta perto, a BIANKA.
Nunca me perguntou porque meus cabelos caíram?
E não inventa uma desculpa para não me ver.
Pelo contrário o rabo dela parece uma hélice, quando me vê, às vezes acho que vai cair.
Eu entendo o que é isso, (Zéze de Camargo e Luciano também).
É o amor!!!!! Que me faz eu pensar em você e esquecer mim.
Quem tem animal de estimação sabe, eles tem um sexto sentido, e parece que advinham quando a gente não está bem, falam com os olhos.
E eu agradeço com o coração.
Flor, vai com fé para sua quimio. de terça-feira, ela é um aliado, na nossa batalha.
Somos fortes, somos quase superpoderosas, como diz minha sobrinha eu sou a verde, e você qual é?
 
 
 
 
 

3 comentários:

Lilian disse...

Oi querida, também ja tive esse sentimento, não sei se é mágoa, ou saudosismo, de me sentir abandonada pelas pessoas, de esperar a visita de alguém que ajudei, que tanto prezava... Ai me surpreendo com manifestações de carinhos que não esperava, de pessoas que jamais imaginava e outros, como as companheiras de luta que temos e só encontramos por causa da doença. Costumo dizer que a Bibi, é o melhor do meu câncer, não que eu agradeça ter um câncer, mas o tenho, é fato, porque não buscar na situação algo de bom? E sabe que você tem razão sobre os animais, não sou chegada em cachorros, mas serve uma kalopsita? Ela é minha companheira, chega me estressar tanto que anda atras de mim, não gosta que ninguém chegue perto, tem ciume até do pc, pula no teclado e nao me deixa digitar. rsrsrs
Como diz você, essa luta não é pra qualquer um, mas é muito bom, saber que não estamos só, um beijo

Cristina disse...

Wilma, obrigada por responder minhas inquietações em seu blog, não merecia tanto. É verdade temos nossa família, amigos e o Criador que não nos desampara. E como a Lilian diz, até a dor nos traz coisas boas, com ela fizemos muitas amizades como a nossa e vamos lutando ao invés de nos fecharmos em nossos problemas. Obrigada amiga pelo carinho! Fica com Deus! Bjs...

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

É isso aí meninas, com certeza, os laços que se formam, enternecerão o nosso coração para sempre. Beijos.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO