Coisas de nós seres humanos, dá até para entender, certas pessoas não tem coragem de encarar, por medo do que possa acontecer com elas tb.
E o pior, não ter estrutura suficiente de enfrentar e sucumbir no caminho.
Difícil, não é pra quem quer (se é que nessa fila, alguém entra por querer), tem que ter muito peito, tem que agradecer muito a Deus, a confiança, desde pequena que eu ouço que Deus dá o frio conforme o cobertor. Então o nosso é felpudo, gostosinho, aconchegante, e quem nós envolve é o próprio criador.
Ontem, estava pensando também nessas pessoas, as quais eu esperava mais carinho.
Mas me veio a mente, Wilma meu bem, esquece isso não tem a menor importância. Valorize mais as suas estacas, seu marido, sua mãe sua família.
Presta atenção, criatura, existem pessoas que não faziam parte da sua vida a 10 anos atrás, e você já era crescida, adulta, e vivia muito bem sem elas. Tá valorizando agora porque?
Tá carente, come chocolate?
Tá carente, olha quem está aos seus pés, enquanto você digita, a BIANKA, sua cachorrinha, linda.
Como moro em uma cidade litorânea.
Isso por mais cruel é comum de acontecer,
Há cerca de dois anos, após o Carnaval, alguém sem problemas, ou com a facilidade em resolve-los deturpada, deixou no Condomínio onde eu moro, duas lindas cachorrinhas.
Lindas sim... Uma estava sem pelos, (imagine só a pele toda em feridas), faminta, com muito medo, e apanhando muito, dos outros cães, a outra um pouco melhor, igualmente frágil. Isso por mais cruel é comum de acontecer,
Há cerca de dois anos, após o Carnaval, alguém sem problemas, ou com a facilidade em resolve-los deturpada, deixou no Condomínio onde eu moro, duas lindas cachorrinhas.
Não consegui ficar isenta, mesmo já tendo dois cães, um deles com um história de tortura parecida.
Resolvemos o problemas, casas de temporadas, conversei com três anjos, Beth, Maria Aparecida e o Guarda Raimundo, as duas sediam-me suas casas, e o Raimundo, me ajudava nos cuidados. Nesse interim, ouvi, você e louca, essas cachorras tem sarna, são feias, estragam a grama, e narizes torcidos. (Você gosta mesmo de cachorros eu não...)
Aproveitei a campanha da Zoonoses e levei-as para castrar.
Ganhei vitaminas, ração, e alimentei-as com carinho. Procurei por um lar, consciente (coisa difícil parece que esta em extinção).
Como era de se esperar, não encontrei.
O tempo passou, o carinho foi curando-as, e elas foram ficando lindas, como a foto comprova.
Bem hoje a cachorrinha feia, sem pelos sou eu, e quem esta perto, a BIANKA.
Nunca me perguntou porque meus cabelos caíram?
E não inventa uma desculpa para não me ver.
Pelo contrário o rabo dela parece uma hélice, quando me vê, às vezes acho que vai cair.
É o amor!!!!! Que me faz eu pensar em você e esquecer mim.
Quem tem animal de estimação sabe, eles tem um sexto sentido, e parece que advinham quando a gente não está bem, falam com os olhos.
E eu agradeço com o coração.
Flor, vai com fé para sua quimio. de terça-feira, ela é um aliado, na nossa batalha.
Somos fortes, somos quase superpoderosas, como diz minha sobrinha eu sou a verde, e você qual é?
3 comentários:
Oi querida, também ja tive esse sentimento, não sei se é mágoa, ou saudosismo, de me sentir abandonada pelas pessoas, de esperar a visita de alguém que ajudei, que tanto prezava... Ai me surpreendo com manifestações de carinhos que não esperava, de pessoas que jamais imaginava e outros, como as companheiras de luta que temos e só encontramos por causa da doença. Costumo dizer que a Bibi, é o melhor do meu câncer, não que eu agradeça ter um câncer, mas o tenho, é fato, porque não buscar na situação algo de bom? E sabe que você tem razão sobre os animais, não sou chegada em cachorros, mas serve uma kalopsita? Ela é minha companheira, chega me estressar tanto que anda atras de mim, não gosta que ninguém chegue perto, tem ciume até do pc, pula no teclado e nao me deixa digitar. rsrsrs
Como diz você, essa luta não é pra qualquer um, mas é muito bom, saber que não estamos só, um beijo
Wilma, obrigada por responder minhas inquietações em seu blog, não merecia tanto. É verdade temos nossa família, amigos e o Criador que não nos desampara. E como a Lilian diz, até a dor nos traz coisas boas, com ela fizemos muitas amizades como a nossa e vamos lutando ao invés de nos fecharmos em nossos problemas. Obrigada amiga pelo carinho! Fica com Deus! Bjs...
É isso aí meninas, com certeza, os laços que se formam, enternecerão o nosso coração para sempre. Beijos.
Postar um comentário