EXEMPLO BOM TEM QUE SER REPLICADO SEMPRE
O vice-presidente da República José Alencar disse, neste sábado, estar otimista em relação aos exames a que será submetido para verificação de um quadro de isquemia (irrigação sanguínea insuficiente) cardíaca. A avaliação estava prevista para este sábado mas será realizada neste domingo às 10h.
"Sou naturalmente um otimista, e agora tenho todos os motivos para estar confiante em um resultado positivo, porque me sinto bem e o meu estado geral de saúde é bom", disse Alencar, que falou à Folha por telefone de seu quarto no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Atualmente no exercício da presidência, em virtude da viagem do presidente Lula à África, Alencar está internado desde quarta-feira no hospital.
A princípio, Alencar passaria apenas por uma sessão de quimioterapia, mas foi detectado um quadro de hipertensão e ele foi mantido no hospital para avaliações. Os testes apresentaram indícios de uma isquemia cardíaca.
O presidente em exercício disse que "não se pode brincar com a possibilidade de uma isquemia, mesmo que ela seja ligeira, e por isso um cateterismo vai ser feito para se chegar a um diagnóstico correto e completo".
O cateterismo é um exame para verificar obstruções no sistema circulatório.
Segundo Alencar, "se for constatada uma isquemia leve, o cateterismo será rápido, mas se aparecer algo mais complicado os médicos já poderão intervir com o tratamento adequado".
Dependendo do quadro apurado pelos médicos, será avaliada inclusive a possibilidade da implantação de um stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) em seu sistema circulatório, de acordo com o presidente em exercício.
Alencar já recebeu um stent em agosto de 2005.
Está prevista para este sábado no final da tarde uma visita do presidente Lula a Alencar.
FONTE:- FOLHA.COM - DE FLÁVIO FERREIRA DE SP
♥ Contando e mostrando... ♥
-
Continuamos por aqui, curtindo em família tudo o que conseguimos!
Sorvetes que quase banho após precisamos tomar, de tanta lambuza
fizemos,rs...
Tânia ...
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário