Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

7 de maio de 2013

IEDA E PREMAMETTA




Essa  bonita ai,  é a nossa Regina  do Divã  http://divadaregina.blogspot.com.br/, conhecida por muitos seguidores aqui do Mulher de Peito, por seus textos maravilhosos.
Ela tem o dom de escrever muito bem sobre tudo,  de uma forma incrível, coisa de quem tem como único compromisso manter seus sentidos aguçados consigo e com o próximo.
Compromisso Profissional e Evolutivo.
Foi no Divã  que ouvi falar pela primeira vez sobre a  IEDA, e fica aqui o convite para que todos também a conheçam, se possível da forma como a Regina passou para mim.
Quando puder Wilma , e  tiver um tempinho sobrando, entre no blog da IEDA e vai no índice e veja como era, quando ela chegou por lá e como está ficando...as campanhas feitas aqui em BEAGÁ, os artigos já escritos, enfim, a luta que está só no começo. Sabemos que temos tantos pra ajudar e já o fazemos, mas aderir a esse projeto lá na Índia, pra mim traz uma energia diferente. Ieda ensinou as crianças a incluirem em suas orações matinais os nomes de todos que as ajudam...é tão lindo ver a gratidão delas (tem vídeo lá no blog dela). E é com essa mesma gratidão que deixo meu NAMASTÊ!!!

IEDA E PREMAMETTA
Ieda e uma de suas 100 crianças!



Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Essa frase foi escrita pelo poeta Fernando Pessoa e representa algo em comum a quase todas as pessoas. Ao longo de uma vida, muitos são os sonhos imaginados, mas poucos são aqueles realizados. É muito bom sonhar algo, mas melhor ainda é a sua realização! Ieda sonha e concretiza. Ieda não venceu o concurso Miss Universo, mas ganhou estradas desse nosso mundão contadas lá no seu Caminhos por onde andei. Já morou em vários países e compartilha com a gente dicas e sugestões. E foi num desses caminhos que se encantou com a Índia, principalmente, com suas crianças numa cidade de nome Bodhgaya. Se sensibilizou com a pobreza extrema e dificuldades enfrentadas em relação à saúde e educação. Não que aqui, em nosso país, não exista, e creem que por aqui ela sempre fez também! E ela explica o porquê de sua escolha ser lá. Decidiu adotá-las e vem há um ano mexendo nesse projeto bacanérrimo que de tão sonhado vem se realizando. Gerúndio mesmo, pois está em plena ação. Na coluna do Augusto Nunes da revista VEJA tem uma entrevista com ela explicando tudim. Hoje venho convidar cada um de vocês para conhecer esse trabalho e ajudar! Preciso de pouco para fazer muito pelas crianças é seu lema. Com dois reais ela compra uma sandália... Ela não se cansa de repetir que qualquer doação é muiiiito bem-vinda e que não precisamos nos envergonhar em doar qualquer valor. É prazeroso por demais saber que contribuimos com um tijolo, um remédio, uma roupinha ou brinquedo, né mesmo?! Abaixo tem as várias maneiras de você ajudar um cadiquim. Assista o vídeo também. Só posso deixar meu OBRIAGADA!!!
"Meu nome é Iêda Dias (brasileira) e estou morando em Bodhgaya-Índia, estado de Bihar, trabalhando como voluntária na Prema Metta Orphanage School Trust e ajudando a melhorar a vida destas crianças. Somente com educação, e educação profissionalizante (projeto) estas crianças poderão fazer alguma diferença em suas vidas e de suas famílias. Dar a estas crianças confiança em si próprias e mostrar a elas o seu valor e o seu potencial é um dos meus maiores objetivos aqui em Bodhgaya. E principalmente, mostrar as meninas, que elas precisam e podem muito mudar esta situação de pobreza e de ignorância que acontece nesta região da Índia. Mostrar que elas não são inferiores aos meninos. Mostrar que o ser humano precisa olhar o outro na altura dos olhos. Ninguem tem que abaixar ou olhar com superioridade. Todos temos o nosso grande valor.
A primeira vez que vim à Índia foi em 1981, mas a paixão pelo país, suas cores, cultura e povo vem desde a minha adolescência. Já morei em alguns países como EUA, Iraque, França, Inglaterra, Israel, e a Ásia é o continente que mais me atrai. Então, depois que me aposentei pensei: quero passar pelo menos um mês na Índia. Plantar em alguma cidade e viver como um nativo. E tive a sorte de cair em Bodhgaya. E a sorte de conhecer logo no primeiro dia este projeto através do seu idealizador.
Não deu mais pra pra voltar pra casa. Quero trabalhar muito, ocupar meu corpo, minha mente e minha energia com tudo que puder fazer pra poder dar um futuro melhor para estas crianças. Potencial pra isso elas tem de sobra.
No deserto do Iraque observei que o ano todo a terra rachava de secura. Bastava uma semana de chuva fina, pra que nos dias seguintes a areia se transformasse em verde. Em um tapete verde.
Esta é a minha visão para um futuro próximo. Vejo estas crianças como a terra árida do deserto. Só precisam ser regadas e elas darão frutos e flores da melhor qualidade. As sementes estão adormecidas em seus coraçõezinhos.
Como eu sempre digo a ideia é minha o sonho é meu. Mas, se você quiser me ajudar eu vou ficar muito feliz. Juntos vamos mais rápido. Criança cresce depressa e não temos tempo a perder.
Este é o meu sonho para as crianças da Prema Metta em  Bodhgaya!"



                           PRA AJUDAR NOSSO PROJETO FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI: 
AS MÃOS QUE AJUDAM SÃO MAIS SAGRADAS DO QUE OS LÁBIOS QUE REZAM.

IEDA DIAS
HSBC
BANCO 399
AGENCIA 1561
CONTA 0831621
CPF 156643506 44

ou

CAIXA ECONOMICA FEDERAL
IEDA DIAS
BANCO 108
CONTA POUPANÇA 013
AGENCIA 2381
CONTA 000186058
CPF 156643506 44
 
ou  

PAYPAL
eidiabh@gmail.com

10 comentários:

✿ chica disse...

Que legal! Eu adorei desde que vi na Regina e fui logo lá na Ieda. Me encantei com o trabalho! Maravilha,não? beijos,para vocês três! chica

Regina Rozenbaum disse...

Vou te contar Mulher de Peito, Wilma_maaaada: vc me deixa absolutamente emocionada e sem palavras...aliás tenho sim...OBRIAGADA por tudo! Solidariedade, generosidade e gratidão são substantivos que adjetivam quem és: GRANDIOSA!!!
Beijuuss e beijuuss
P.S.: agradeço em nome da Ieda e de todas as crianças.

Angela Fonseca disse...

E os jormais a noticiar apenas o que acontece de pior... Será que se esqueceram de plantar o bem na alma das pessoas?! Muita coisa bonita e valiosa acontece por aí a fora, como o trabalho da Ieda na Índia, e a mídia, quase sempre, ignora. Por isso são importantes os blogs: meio de comunicação 'alternativo' só na conversa, porque realizam o trabalho de divulgar de maneira muito mais competente!... É uma corrente do bem - viu o filme? Legal fazer o que você fez, Wilma: multiplicar uma 'boa nova'. Isso é 'evangelizar', no melhor sentido do termo. Beijos, parabéns! Angela

ONG ALERTA disse...

Um trabalho maravilhoso que deveria seguir de exemplo a muitas pessoas que não fazem nada....
Parabéns, beijo Lisette.
Feliz dia das. Mães.

Tânia disse...

Tem gente que faz toda diferença neh?!Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida !!!!!!!!!!!!
Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe.
E vendo o carinho dedicado ao dia das mães,deixo o meu pra vc que é mãe!

Ieda Dias disse...

Muito, muito obrigada de coração pela força...nossa escola tá ficando finalmente com "cara de escola"...rs..ainda tem bastante coisa a ser feita mas vamos chegar lá, com a ajuda dos amigos queridos.
Bjos bjos bjos e espero vocês no meu blog pra saber das novidades.
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/

Ieda Dias disse...

Wilma, aproveito seu espaço pra passar uma dica que amo e descobri na França. Talvez vc já conheça...se não olhe que beleza:
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2012/08/mulheres-lindas-poderosas-altivas-pos.html
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2011/10/que-bom-que-tem-gente-que-se-preocupa.html
http://www.rosemagazine.fr/
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2011/11/nao-perdendo-o-humor-nem-nas-situacoes.html
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2011/07/quimioterapia-com-glamourpode-sim.html
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.fr/2009/10/quimioterapia-com-glamour-pode-sim.html

bjos bjos pra todas
eidia

Mimirabolante disse...

Que coisa linda!!!Incrível!!!
Amiga ,fico feliz qd vejo vc lá por casa!!!
Tive um dia das mães bem gostoso com o marido e a filhota......
mas, não deixei de pensar em uma prima minha que mora em Londres e perdeu a batalha para o câncer de mama!!nossa!!!como isso acontece e nos pega disprivinidos !!!ela já vinha nesta luta há mt tempo!era abnegada , não reclamava da vida,achava que não era nada demais já que ela estava com 63 anos e bem próxima a ela no hospital,via a luta das crianças com o msm mal!bem ,nesta quinta ela não aguentou e com uma metástese no cérebro,veio o veredito final e ela nos deixou no final da tarde!!!estou um pouco pobre com as palavras!
mas , msm assim,te agradeço a generosidade da visita e do carinho!!!fique com Deus !!!

Mimirabolante disse...

amiga,lindo os seus dizeres!!!
Realmente ,parece até que vc conhecia a Jane,pois vc traçou o perfil dos sentimentos dela!!!
Mil beijocas e fique com Deus !!!

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO