Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

29 de outubro de 2015

KARINA SECHI FOTÓGRAFA RETRATA SUPERAÇÃO PÓS CÂNCER DE MAMA


Ex-aluna da Panamericana é destaque na revista espanhola ArtNobel
Karina Sechi é reconhecida pelo seu trabalho de valorização da beleza das mulheres com câncer de mama
 
 
A fotógrafa espanhola Karina Sechi, formada pela Panamericana Escola de Arte e Design, foi destaque na quarta edição da revista espanhola de arte contemporânea, ArtNobel, com o projeto fotográfico “MirAr-te”. Este trabalho retrata mulheres durante e após o tratamento do câncer de mama, quando a reconstrução da identidade física, psíquica e sexual passa a ser um complexo caminho de superação.
 
O MirAr-te teve inicio em 2012, quando a artista foi convidada para fotografar uma amiga que iniciava o tratamento de câncer. As fotografias foram feitas no estúdio da Panamericana.  "Realizamos uma sessão fotográfica onde foram utilizados elementos do universo da vaidade feminina que valorizam a imagem. Ao se ver nas fotografias,  por um período que se alongou durante 40 dias, minha amiga pode constatar que o registro fotográfico foi uma tentativa, desconhecida com anterioridade, de olhar quem ela era naquele momento”, conta Sechi.   


Reconhecido internacionalmente, o projeto foi selecionado na convocatória do Paraty em Foco 2015, recebeu menção honrosa no concurso fotográfico da Câmara de Vereadores de Camaçari, "Universo feminino Singular e plural", na Bahia em 2014 e 2015, recebeu medalha de ouro, na categoria imprensa e medalha de prata, na categoria retratos, no Paris PX3 2014.                                             
 
A fotógrafa explica que os objetivos deste trabalho são o de ajudar os pacientes no processo de recuperação e reinvenção da identidade individual e também o de alertar a população para a questão da prevenção. Mas, principalmente, a ideia do “MirAr-te” é mostrar que é possível ser bela apesar da doença e de suas consequências. “Nossa proposta não é apenas impactar a sociedade, o que nos interessa, sobretudo, é o efeito que as imagens possam ter nas mulheres fotografadas, na aceitação do novo corpo e de que existe vida depois do câncer de mama”, finaliza.
 
Para conhecer mais sobre os trabalhos de Karina, acesse: https://www.lensculture.com/karina-sechi
 
 
 
 

Um comentário:

chica disse...

Fico feliz com histórias de superação! Precisamos! bjs, chica

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO