Campanha contra tabagismo para mulheres.
Como parte da campanha “A falta de informação causa câncer”.
A Fundação do Câncer http://www.fundacaodocancer.org.br/ lançou uma nova página em seu site http://www.leiantifumo.org.br/, com um teste para alertar as mulheres sobre os riscos do tabagismo.
O teste mostra de forma interativa as chances de uma pessoa desenvolver várias doenças relacionadas ao cigarro, como cânceres, alergias e problemas cardíacos.
Além do teste, a campanha visa ativar assinaturas para aprovação do projeto de lei que garante ambientes coletivos fechados 100% livres do tabaco.
“O aumento da participação da mulher no mercado de trabalho trouxe mais poder aquisitivo e de decisão para este grupo.
Ao mesmo tempo em que essas mudanças alteraram o papel da mulher também a tornaram um alvo da indústria do tabaco.
O cigarro passou a ser vendido como símbolo da emancipação e independência”, afirma a assessora de Comunicação da Fundação do Câncer, Claudia Gomes.
Essa matéria foi sugerida pela Luma Dias, uma seguidora do Blog.
2 comentários:
Bravo, amiga! É divulgando este tipo de informação que ajudamos muita gente. O cigarro não é responsável apenas por Ca de boca e pulmão, mas também de garganta, fígado, bexiga e rins, afirmam os especialistas. Além de debilitar nosso organismo e nos deixar vulneráveis a outros tipos de Ca e doenças várias. Portanto, devemos estender esta 'campanha anti-tabagismo' também aos homens, não acha?
Abaixo o tabaco! Viva a saúde! Beijão.
Wilma, muito bom, prevenir é melhor que remediar. Enviei um email para vc,me manda resposta se puder tá? Bjsssssssssssssssssss
Postar um comentário