Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

5 de janeiro de 2011

Soraya - De repente (1996)

Eu só quero é ser feliz andar tranquilamente na favela onde nasci.
Ontem eu recebi a visita  de amigos queridos, um casal de Chilenos, Amados como diria a Regina Rozenbaum.
Que agradeceram a minha homenagem, recente aos mineiros.
Amigos  modernos falam de comunicações rápidas,  celulares, smartphones, tablets, notebooks, netbooks...
Mostrei o blog, os acessos, e todas essas, modernitudes como diria Odorico Paraguasu, protagonista do Bem Amado.
E foi então que Juana, minha querida comentou se eu conhecia Soraya, uma Cantora Colombiana, que tinha uma música maravilhosa de incentivo a todas as mulheres que assim como eu e sua sobrinha, eram guerreiras.
Disse que não, mas que sem dúvida iria procurar no You tube.
Foi quando percebi, a contrariedade estampada no rosto de seu marido, meu querido Mário.
Porque falar disso agora.
No meu caso que sou ultra, mega, curiosa disse falar do que?
O que aconteceu com a minha amiga Soraya?
Ela teve Câncer de Mama.
Eu disse tá.
Eu também.
Aliás uma entre oito mulheres vai ter, isso hoje, amanhã a estatística pode ser outra.
Mas e a Soraya?
Vamos mudar de assunto, disse o Mário.
Eu, não e a Soraya?
A Soraya fez uma campanha maravilhosa de incentivo, de amor, de luta, ajudou a milhares de pessoas na América Latina e mundo.
Só por isso já me tornei fã dela.
E ai gente o que aconteceu com a Soraya?
Isso foi em 2006.
Tá mas e aí? Soraya me falem dela.
Muito contrariados, sem graça, (não sei porque) me contaram.
Bem a Soraya perdeu a batalha.
Morreu.
...
Bem, é da vida.
Só morre quem está vivo.
O motivo foi o Câncer de Mama.
Para mim, o motivo foi chegou a hora.
Naturalmente chegará para todos nós, com os motivos mais diversos possíveis.
O fato de você estar lutando não significa que a sua causa mortis será essa.
Somente ele lá em cima é que pode dizer.
E você pode morrer de tédio.
Morrer de dó de você mesmo.
Morrer de susto.
Morrer sem deixar uma única manifestação de amor ao próximo.
Somente amor a você mesmo, e a seu lindo umbigo ou mama talvez.
Relaxe, gente viver e morrer são coisas naturais.
Agora  você escolhe como vai viver, e o que vai deixar,  isso sim  faz toda diferença.
Amigos eu entendo a preocupação, eu entendo o carinho em vossos olhos, mas...
Mas dispenso a redoma.
Pelo contrário quero mais é divulgar a Linda Soraya Cantora Colombiana.
No meu caso nada mudou, eu só quero ser feliz... andar tranquilamente na favela onde eu nasci.
O homem deve viver preparado para morrer a qualquer instante, e deve proceder como se não fosse morrer nunca.
Frase de  nosso  Nobre José Alencar, ex- vice-presidente do Brasil, que já enfrentou dezesete cirurgias em seu tratamento de câncer de abdômen.
Agora quanto a Soraya Cantante Colombiana

Um verdadeiro Regalo.
linda mujer wow que más decir, se nos fue antes de tiempo, tenía mucho que compartir con esa extraordinaria voz, descansa en paz SORAYA, no has muerto solo te adelantaste en el camino, vives en el recuerdo.

5 comentários:

Angela Fonseca disse...

Que postagem maravilhosa! Cheia de vida, porque vida é isso: estar cheio de energia e amor enquanto estiver passando pelo planetinha azul. Depois? Não tem a menor importância por aqui, só lá no 'mundo do depois', onde a morte é só uma ilusão. Amei! Aliás está todo mundo muito inspirado nesta véspera do Dia de Reis. Deus conserve! como se diz aqui nas Minas Gerais. Beijos, amiga de peito!
Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Sonhos De Deus disse...

Bom dia,gostei muito do teu blog,já estou te seguindo,te encontrei através de uma amiga,feliz 2011,que papai do céu te ilumine cada dia mais com mensagens abençoadas,sempre que puder estarei por aqui,tenho um blog gostari
a de ti convidar me seguir o endereço é:http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
post teu comentario vai ser de grande benção não só pr mim,mas também pr leitores do blog,tenha um final de semana com toda sorte de benção fica com Deus!

Brasil Desnudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brasil Desnudo disse...

Bom dia, Querida!!

Você terminou com êxito e determinação seu post!

Sem redoma, isso faz a diferença entre termos amigos que nos elevam, entre aqueles que nos deixa, pena!

Maravilhoso, foi fundo no tema, meus parabéns!!

Deixo um grande abraço e um ótimo fim de semana pra Ti...

Com todo carinho

MARCIO RJ

Marina da Silva disse...

Ei Wilma,
Que post lindo! Em primeiro lugar, tu escreves bem muchacha! Parabéns. Seu post me fez lembrar uma das zilhões de consultas com o oncologista Dr. Dudu:
_Marina, parece que vc tem que vir aqui todo dia para eu lhe dizer que vc está curada! E eu precisava ouvir isso todos os minutos enquanto a deprê durou! _ Vc conhece a história do homem que morreu de bicicleta? Pois é, um avião da Tam caiu aqui na Pampulha e pegou ele que estava passeando de bicicleta! kkkk Há vida durante o câncer e há tratamento e cura! E tem gente que contrariando a ciência e o diagnóstico fatal, estão aí vivendo a vida com o câncer e publicando em blogs suas façanhas!He, he, he. Siga em frente, sem redoma porque vc é mulher de peito! Eu caguei de medo mermo e...não morri de um carcinoma invasivo a direita! kkkFELIZ 2011, MUITA SAÚDE E FICA COM DEUS. Bjus. Marina

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO