Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

5 de março de 2011

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO


Linda a homenagem ao Maestro brasileiro João Carlos Martins, feita pela Vai-Vai.
Unindo o Erudito ao Popular.
Tão linda que foi reconhecida pelos jurados e ganhou o Carnaval de 2011.
Seu enredo " A música Venceu", contou a história de superação desse músico e ser humano extraordinário.
A escola do bairro do Bixiga em São Paulo, levou à avenida a história de superação do ex-pianista, que virou maestro após perder o movimento das mãos.


Com certeza apenas em ouvir a história do Maestro João Carlos Martins já nos traria um profundo suspirar pela sua luta e sucesso obtido. Mas essa luta tambem em muitos momentos é transferida para vida de cada um de nós, que numa proporção menor ou maior, tambem passa pelos cravos.
Superar é entender o momento, procurar tranquilizar-se nas adversidades, mas não aceita-las. Lutar sempre!!! E mesmo que no final de uma grande batalha você se sinta vencido, respire, ainda não é o fim dos seus sonhos. Entenda que tudo tem o tempo certo, independente da escolaridade, do grau de cultura, da sua posição financeira.
O importante é voce não perder o seu " Norte ", acreditar sempre, sempre, sempre....
O seu tempo de vitória não tardará a chegar!!!
Uma história para se guardar:
Maestro João Carlos Gandra da Martins, um paulistano, nascido em 1940, tem seu amor maior pela música. Admirado e respeitado em todo mundo por sua grandeza e acima de tudo pela sua história de vida.
João Carlos Martins viu-se por diversas vezes privado de desenvolver seu talento com o piano, vezes em que teve um nervo rompido, perdendo todo o movimento da mão direita em um acidente num jogo de futebol em Nova Yorque.
Com vários tratamentos, recuperou parte dos movimentos da mão, mas com o correr dos anos desenvolveu a doença chamada "LER", que ocorre devido a movimentos repetitivos e causa o estressamento de nervos. Novamente teve que parar de tocar, e dessa vez acreditou seria para sempre.
Vendeu todos seus pianos e tornou-se treinador de boxe, querendo estar o mais longe possível do que sua carreira significava como músico. Mas sua incontrolável paixão o fez retornar, e realizou grandes concertos, comprou novos instrumentos e tentou utilizar o movimento de suas mãos criando um estilo único de tocar e aproveitar ao máximo a beleza das peças clássicas. Utilizou-se da mão esquerda para suas peças e obteve extremo sucesso com esta atitude.
Ao realizar um concerto em Sofia na Bulgária, sofreu um ataque em um assalto, e um golpe na cabeça lhe fez perder parte do movimento de mãos novamente. E ao se esforçar, sofria dores intensas em suas mãos, principalmente na esquerda. Novamente pensou que nunca mais voltaria a tocar. João perdeu anos de sua carreira em tratamentos, treinamentos e encontrou novamente uma nova maneira de tocar, utilizando os dedos que podia em cada mão, mas dia a dia podia tocar menos e menos com o estilo e maestria de antigamente.
Essa paixão de João Carlos pela música inspirou um documentário franco-alemão chamado "Martins Passin", vencedor de quatro festivais internacionais — FIPA DÓR 2004; BANFF ROCKIE AWARD 2004; CENTAURO com o melhor documentário de longa-metragem, S. Petersburgo; BEST DOCUMENTARY AWARD, Pocono Mountains Film Festival, USA.O documentário franco-alemão sobre a sua vida – "Paixão segundo Martins" – já foi visto por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa. Também já foi exibido em algumas oportunidades na TV aberta no Brasil, no caso a TV Cultura.
"Eu estava sem rumo, em 2003, já sabendo que não poderia mais tocar nem com a mão esquerda. Sonhei então, que estava tocando piano, com o Eliazar de Carvalho, que me dizia: – vem para cá, que eu vou te ensinar a reger." – palavras de João Carlos em uma entrevista.
Em maio de 2004, esteve em Londres regendo a English Chanber Orchestra, uma das maiores orquestras de câmara do mundo, numa gravação dos seis Concertos Branndenburguenses de Johann Sebastian Bach e, já em dezembro, realizou a gravação das Quatro Suites Orquestrais de Bach com a Bachiana Chamber Orchestra. Os dois primeiros CDs já foram lançados (lançamento internacional).
Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras dos concertos, João Carlos faz um trabalho minucioso de memorizar nota por nota, demonstrando ainda mais seu perfeccionismo e dedicação ao mundo da música.
João Carlos realiza,também, na Faculdade de Música da FAAM, um programa de introdução à música com jovens carentes.
A atuação de resgatar a música para as pessoas que conhecem ou ainda nunca tiveram contato com ela faz parte deste "momento mágico" em que vive o maestro João Carlos Martins.
Trabalha diariamente com pessoas de todas as camadas por querer mostrar que realmente
Salvador Dalí, o pintor espanhol teria dito ao maestro que ele era o maior intérprete do compositor Johann Sebastian Bach, após assistir a uma de suas apresentações no Carnegie Hall, em Nova York."A música venceu!".




Fonte.: Mainaldo Medeiros
Mainaldo Medeiros – Formação em Marketing, Trabalhou nos maiores atacados do Pais, como vendedor e Gerente de Vendas. Especialista em Varejo. Criador do Club do Vendedor (www.clubdovendedor.com.br). Autor do livro "Miopia Corporativa" (Verdades e Mitos). Palestras e contato pelo e-mail: mainaldomedeiros@clubdovendedor.com.br
*Parte da biografia do Maestro João Carlos Martins, foi extraída da Wikipédia e transcrito aqui.
Maestro João Carlos Martins faz Jô Soares Chorar



7 comentários:

Angela Fonseca disse...

Admiro este homem por demais, gente! Que grandeza de caráter e que amor pela música! Homenagem mais que justa e até tardia! Como vai você, minha amiga do coração? Tenho novidades para lhe contar. Ligue a qualquer momento. Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Sonhos De Deus disse...

Oii,passando pr ti dar boa tarde,e ti falar assi:Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.Sorria sempre vc é especial,um final de semana com muita paz!!!

Cristina disse...

Wilma querida
Linda homenagem para esse homem tão lutador e corajoso. Quero te desejar um feliz dia da mulher, vc que é uma mulher especial, guerreira e determinada. Espero que vc esteja bem e feliz, quando puder me manda um email tá? Um abraço!

Felipe disse...

Wilma,O maestro Martins é um exemplo de garra e persistência para todos nós.

Não deixar se abater quando as adversidades vem e superá-las é o seu maior ensinamento.

ONG ALERTA disse...

Na vida só se consegue algo quando vem do coraçáo, beijo Lisette.

Regina Rozenbaum disse...

Minina cê viu que ele ganhou? E fiquei eu aqui felizzzz em sentir tamanha emoção. Aqui Wilma, amada, por acaso tem uma bola de cristal por aí?

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Bola eu não tenho, mas umas cartinhas básicas, para uma consultinha rápida...

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO