Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

18 de maio de 2011

ÉRIC ABIDAL



Vendo o mundo de forma diferente, jogador se considera um homem melhor após superar doença grave que o tirou dos gramados por quase dois meses

Abidal teve seu retorno muito celebrado pelos

companheiros de Barcelona (Foto: AFP)

A vida deu uma nova chance ao francês Abidal. Depois de sofrer com um grave tumor no fígado, que o afastou dos gramados por dois meses, o lateral-esquerdo deu a volta por cima, voltou a jogar pelo Barcelona e, agora, diz ver o mundo de forma diferente. A mudança na cabeça dos jogadores foi tão radical que ele vendeu todos os seus carros, alegando que os bens materias não são tão importantes e prometendo investir mais para ajudar os necessitados.

Ovacionado em seu retorno aos gramados e recebendo muito carinho dos torcedores, Abidal explicou que "mudou o chip" após passar por todas as dificuldades por conta da doença.

- Às vezes, você pensa que há coisas importantes para a tua vida e que, na verdade, não o são. Foi por isso que vendi todos os meus carros. É melhor investir em ajudar crianças. O normal é pensar que estas coisas só acontecem aos outros. Mas quando te tocam, aí você muda o chip. E a força que as pessoas deram me ajudou bastante - disse, em entrevista ao jornal "Ás".

Abidal admitiu que temeu pelo fim de sua carreira como jogador quando foi informado do tumor.

- Quando médicos te dizem que você tem um tumor, a primeira coisa que você pensa é em tudo de ruim. Logo perguntei se voltaria a jogar e me disseram que seria complicado que fosse ainda nesta semana, mas no final tudo deu certo - afirmou o jogador, que elegeu o primeiro dia de treinos após a cirugia como o momento mais emocionante deste retorno.

- Foram muitos momentos especiais, mas o que mais me marcou foi quando voltei a treinar e vi todas as cartas que me mandaram. Estou tentando responder todas até hoje. Foi um apoio muito especial - completou.
Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetracampeonato da Liga dos Campeões 2011.























2 comentários:

Angela Fonseca disse...

"Quem não vai pelo amor, vai pela dor", dizem. E a gente não sai o mesmo depois de uma experiência destas. Nós sabemos. O bom nessa história do Abidal é que ele é famoso e vai balançar a cabeça de muita gente com o que ele chama de 'mudança de chip'. Que Deus o abençoe. Beijinhos. Parabéns pela postagem. Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Brasil Desnudo disse...

Bom dia, querida Wilma!

Primeiro quero agradecer seu comentário carinhoso, deixado lá no Desnudo para o meu Lindinho...

Mas quanto ao seu post!
Um coisa interessante Wilma, é quando sofremos um acidente, qualquer que seja ele, ou até mesmo, quando o fato é relacionado ao seu tema... O interessante é que, quando isso ocorre, nosso cérebro, em questão de segundos, passa um filme, onde todos os bons momentos aparecem como se fosse um filme, e nesse mesmo instante, pensamos! Não posso morrer!
Não sei se isso já ocorreu com você, mas é um fato verídico, e que, não sei porque isso ocorre, mas sei sim, que vai de encontro a pensarmos muito mais na vida, como pensávamos antes...
ótima matéria Wilma!

Bjs minha querida e, um lindo dia pra ti.

Marcio RJ

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO