Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

20 de junho de 2011

Cientistas americanos e britânicos desenvolvem vacina contra o câncer



Cientistas americanos e britânicos desenvolvem vacina contra o câncer

Pesquisa feita a partir da análise do DNA de ratos foi um sucesso.

A vacina induziu o corpo a atacar um câncer de próstata.

Os cientistas já sabiam que a melhor compreensão do código genético seria uma forma de combater o câncer. Agora conseguiram um avanço importante nesse caminho.

Eles analisaram o DNA de um câncer de próstata em ratos e isolaram determinados genes. Esses genes foram incorporados às vacinas.

O temor era que esse processo com vários genes pudesse provocar uma reação descontrolada no sistema imunológico, mas os cientistas conseguiram evitar isso.

Ao receber o medicamento, o organismo começou a produzir proteínas que combateram o câncer, ou seja, a vacina induziu o corpo a atacar o tumor.

No caso, foi um tumor de próstata, mas os pesquisadores dizem que a técnica pode ser usada para combater outros tipos de câncer como, por exemplo, de pele ou mama.

O processo é um pouco complicado, mas de fácil compreensão para os médicos, o que abre um caminho - ainda longo - mas promissor na luta contra o câncer.
Fonte.: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/06/cientistas-americanos-e-britanicos-desenvolvem-vacina-contra-o-cancer.html
Edição do dia 20/06/2011

6 comentários:

chica disse...

Ótima descoberta e tomara funcione a contento! Uma linda semana pra ti!beijos,chica

shan-Tinha disse...

oiii
que legal vi no teu map alguém de crissiumal, bem pertinho de onde estou aqui em horizontina hehehe, sobre a doença, é tão antiga se bem que houve muitos avanços e acima de tudo devemos lembrar da providência divina que a tudo provê e cura e também dá sabedoria ao homem para cada vez mais conseguir fazer o bem quando se propõe a isso, bj linda e linda semana pra ti!

jvianei disse...

O duro é que, normalmente esses medicamentos ficam muito além do alcance da grande maioria... Bem eu mesmo nem conto com isso, haja vista o verdadeiro sufoco q passei p conseguir os remédios q preciso... Forte abç.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

João.
Concordo com você, matérias como essa ainda tem o sabor do eclipse da semana passada, muito distânte, principalmente da rede pública.
Mas é uma luz, um caminho, eu continuo, torcendo pela ciência, mas acreditando mas, no poder de Deus, não de uma forma cega, mas atuante.

Tânia Regina disse...

Seria maravilhoso heim??!!

Mimirabolante disse...

Tbm torço para que estas descobertas beneficiem muitas pessoas !!!!
Wilma amei o seu coment !!!Fomos convidados para ir a Ubatuba!!!!se for,te aviso !!!bjcas

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO