Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

24 de fevereiro de 2012

ROBERT CROSBIE - O PROPÓSITO DA VIDA


O Propósito da Vida
Robert Crosbie
Quando passamos a considerar que o propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância. Como o sr. William Judge escreveu-me certa vez (...):
“O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas, no entanto todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera. Portanto, apóie-se sobre o Eu Superior – seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”
Sei que você entende essa atitude. Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Tudo é recebido apenas como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento nos dá mais percepção. Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com a maior parte de nós calma – imóvel.
[ Do livroThe Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, The Theosophy Company, Los Angeles, 1945, 416 pp., ver pp. 40-41.]

10 comentários:

Aninha disse...

Oi minha linda!!!
Esse seu post me fez refletir mais sobre a vida,o quão ela é preciosa!
Bjus e tenha um fim de semana abençoado,fique com Deus *-*

Cristina disse...

Que lindo Wilma, nada é por acaso mesmo, hoje vejo como sou mais paciente, como melhorei em muitas coisas depois da doença. Oxalá! Que consigamos tirar proveito e lição dos sofrimentos que nos acomete. Um grande abraço minha amiga e fica com Deus!

Vanessa_Oliveira disse...

Esse post nos faz refletir e aprender.
amei ...
beijos e bom fds ***

Solange disse...

Você é fantástica!
Beijos da Sol

Tânia Regina disse...

Muito bom o texto!beijos

Maria Luiza disse...

Primeiramente, obrigada pela visita e seu encantador comentário! Seu post é de peso! Mostra-nos muito o valor do agradecer, do dar graças por tudo. Foi o que eu senti forte! Beijos!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Palavras preciosas,
as que acordam
sentidos,
caminhos
e lições
em nossas vidas.


Que sempre existam
sonhos a habitar teu coração.

Angela Fonseca disse...

Wilma, hoje conversei ao telefone com a mãe de um amigo querido e, conversa vai, conversa vem, contei a ela que tinha ido, pela manhã, a uma consulta com o meu onco - por sinal, matando as saudades, pois ele ficou um ano afastado em razão de um avc - e disse a ela que minha saúde anda sob controle. A resposta dela, que também já enfrentou um ca de mama, foi fantástica: "Eu nem me preocupo com isto, vou vivendo o que há para ser vivido. Afinal, tem muito tempo que eu não morro..." Ela tem 81 anos e olha a vida com o olhar da gratidão e a serenidade de quem tem fé. Afinal, tudo está como deve estar, não é?
Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Angel love disse...

Texto lindo e muito real amiga!
Como sempre, você arrasando...
Beijos de muita luz nesse enrme coração!
Cris

Aninha disse...

Passando pra desejar a vc e atodos que a cerca,um fim de semana abençoado!
Bjus e fica com Deus!
Aninha *-*

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO