Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

30 de julho de 2012

FUI...FIZ E VENCI

 Nosso amigo João Vianei e sua Mãezinha.
Visitem sua página, e conheçam mais desse grande homem.
http://sanguevalenteii.blogspot.com.br

A História de um homem bom,  de Sangue Valente,  que  conseguiu mobilizar o Estado de Santa Catarina.
E  Graças a Deus  o CEPON/ITACORUBI está inaugurado!


"Olhem, depois que entrei para o clube dos pacientes oncológicos, descobri forças em mim que nem sequer imaginava que as teria. O câncer veio, não houve desespero, (até houve mais pela incerteza do tratamento, medicamentos etc...), encontrei forças que só podem ter sido dadas por Deus".
J.Vianei

DISCURSO INAUGURAÇÃO CEPON
(Como o João mesmo diz, inspirado pelo Espírito Santo, alguém dúvida?)

Excelentíssimo Sr. governador Raimundo Colombo, excelentíssimo Sr. secretário de Estado Da Saúde, Dalmo de Oliveira. Excelentíssimos senhores Deputados e deputadas, Excelentíssima diretora do cepon, Dra. Maria Tereza, excelentíssimos senhores médicos , de modo especial minha querida Dra. Mary Anne, minha médica, diretores da Fahece, demais autoridades civis e militares, amigos da imprensa, que deram repercussão aos lamentos desse paciente. Queridos funcionários do Cepon, enfermeiras, atendentes, enfim, todo corpo operacional, clínico e administrativo. Meus queridos companheiros de luta pela vida, os pacientes oncológicos que aqui se fazem presentes. Meus familiares e amigos. Senhoras e senhores, bom dia!

Para iniciar, governador, é importante lembrarmos que esse chão onde pisamos, é sagrado. Pois aqui, é um campo de batalhas. Um campo de batalhas onde são travadas lutas baseadas na esperança e na fé. Aqui nós pacientes nos encontramos, diariamente com um inimigo, disposto a tudo para nos derrotar. E ele é tão perverso, que a primeira coisa que nos tira é a sensação de tempo. Pois para nós pacientes de câncer, o tempo não é um aliado. Pelo contrário. Cada dia perdido para iniciarmos nossa luta, fortalece nosso inimigo. Quantas vitórias heróicas aqui já foram conquistadas, e por que não dizer, quantas derrotas...Mas derrotas em que os perdedores, perderam a luta com dignidade. O que de certa forma também os transformou em vitoriosos.

Governador, para nos situarmos de maneira coerente em relação a importância do seu gesto para conosco, é necessário nos situarmos no tempo.

Com o governador Raimundo Colombo


Com o sec. adjunto saúde Acélio Casagrande


com o ex-diretor do cepon Dr. Rafael Vasconcelos.

No passado recente aqui, no Cepon/Itacorubi, mesmo diante de todo empenho e dedicação por parte do corpo clínico e funcionários desse centro oncológico, aconteciam coisas que maltratavam nossos olhos e principalmente nossa alma. Já vi aqui, governador, pacientes passarem mal enquanto aguardavam para serem atendidos, e terem de ser encaminhados para emergência de um dos hospitais aqui da região. Pois aqui, mesmo com essa maravilhosa estrutura nada mais era que ambulatórios de luxo. Portanto não havia como fazer o atendimento emergencial.

Com grande tristeza, víamos ao fim do dia, as portas e portões serem fechados com cadeados, pois nas noites e finais de semana, só os vigilantes podiam sentir a solidão dos corredores vazios, e os leitos dos quartos em seu protesto silencioso aguardando a chegada dos pacientes que nunca vinham. Aqui também, nesse solo sagrado, já ocorreram episódios lamentáveis. Como por exemplo, posso citar uma “cerimônia de inauguração”, que não passou de blefe eleitoral. Um ato indigno de um, então governador do nosso estado. Mais isso é passado...

No presente Senhor Governador, não podemos estar mais felizes com esse gesto simbólico que acontece aqui nesse momento. Hoje se inicia uma nova era no combate ao câncer em nosso Estado. Parece mentira que a partir de hoje, teremos a nossa disposição 36 novos leitos para internações, um centro cirúrgico de média complexidade, que segundo a Dra. Maria Tereza, resolverá em torno de 70% da atual demanda por procedimentos cirúrgicos oncológicos. É um avanço quase imensurável, pois até para implantar cateteres, ou extirpar pequenos nódulos, dependíamos da disponibilidade em outros hospitais, onde tínhamos que disputar uma vaga com pacientes que lá chegam a toda hora, necessitando de cirurgias de emergências, e por esse motivo os procedimentos agendados eram adiados, em alguns casos até mais de uma vez... E principalmente, sabermos que a partir de hoje, as portas dessa grande unidade de saúde não serão mais fechadas no final do dia. Pois a também à partir de agora, temos a nossa disposição um pronto atendimento, especializado no atendimento oncológico. Ou seja, à partir de hoje, emergências oncológicas serão tratadas por médicos oncologistas, o que certamente irá, além beneficiar os pacientes, desafogar as emergências dos hospitais, da Grande Florianópolis.

Três ótimas notícias, que nos enchem de alegria e nos incentivam a continuarmos a lutar!

E o futuro??? Bem governador Raimundo Colombo, quanto ao futuro, depositamos nossas esperanças em suas mãos. Humildemente pedimos ao senhor, e à sua revelia, o nomeamos, nosso advogado, na busca de recursos para a conclusão do que ainda falta ser feito para que o Complexo Oncológico Wilson Kleinubing, opere com 100% de sua capacidade. Faltam a partir de agora, muito pouco, diante do investimento até aqui realizado. Cerca de R$ 15 milhões para que o Centro Cirurgico e a UTI, também sejam ativados. Sabemos que o estado de Santa Catarina, receberá algo em torno de R$ 5 bilhões em investimentos do governo federal. Seja um ferrenho defensor de nossos anseios, governador. Queremos lutar, mas precisamos de melhores armas! Como disse, nosso inimigo é perverso e cruel. Quantas vidas a mais poderão ser salvas se esse complexo tiver operando em sua capacidade máxima? O maior patrimônio de nosso estado é, sem dúvida, seus indivíduos saudáveis e produzindo riquezas. Não ocupando leitos de hospitais. E o que ainda pior. Muitas vezes essa demora em voltar as suas atividades, devendo-se exclusivamente a falta de estrutura de atendimento e tratamento.

Por favor, governador, faça isso. E lhe asseguro que o senhor entrará para a história, como o governador que conseguiu concluir o sonho do grande idealizador dessa obra, o saudoso médico oncologista, dr. Alfredo Daura Jorge, que por justiça, ocupa um lugar de destaque no Panteão das grandes personalidades catarinenses. Faça com que nosso futuro, aqui hoje, nesse solo sagrado, se transforme em presente. Deixe-nos a sua palavra empenhada, de que, como nosso advogado recém nomeado, irá lutar do nosso lado, na busca de recursos para a sua conclusão. Que sejam jogados fora para sempre, os cadeados dos portões. Por absoluta inutilidade! Pois os portões do nosso Cepon, nunca, nunca mais haverão de serem fechados!

Para finalizar, de nossa parte, nós pacientes prometemos: lutar com fé inabalável em Deus e certeza da vitória, em nossa cura! Haveremos de vencer!

Muito obrigado à todos. Vamos em frente...


E FOI ISSO...ENTÃO...VAMU QUE VAMU...ORAS!
Forte abraço à todos
JVianeiu
http://sanguevalenteii.blogspot.com.br

9 comentários:

jvianei disse...

Wilma, nem tenho palavras para agradecer a bondade que demonstra para comigo...De coração Obrigado!
Foi uma luta e tanto,mais graças à Deus foi bem sucedida. Mérito maior da imprensa catarinense que apoiou de maneira integral os lamentos e reividicação desse humilde motorista de caminhão. Sou muitissimo grato à todos da RBS TV, afiliada Rede Globo em Santa Catarina, principalmente à equipe da repórter Laine Valgas. Ela é de uma sensibilidade comovente. E pq não dizer, obrigado também ao governador Raimundo Colombo, que demonstrou também ser uma pessoa sensível ao drama dos pacientes oncológicos catarinenses.
Beijo no seu coração Wilma e no de seus felizardos seguidores.
JVianei

Angela Fonseca disse...

Bravo, João Vianei! Você mostrou a muita gente que doença não põe obstáculos a quem tem garra e acredita no que faz. Um forte abraço e meu muito obrigada à Wilminha querida por divulgar. Abração. Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Cristina disse...

Bela homenagem Wilma e nosso amigo João é merecedor dela. Ele nos conta em seu blog que para escrever seu discurso pediu ajuda ao Espírito Santo, e pelas palavras que acabei de ler não tenho dúvidas que Ele o iluminou. O João é um exemplo de fé, garra e solidariedade. Parabéns pela luta!!!

Solange disse...

Amiga Wilma
Este homem é lindo de alma e coração, ele emociona a quilômetros de distância.
Merecida homenagem.
Beijos da Sol

✿ chica disse...

Que maravilha!!É de pessoas assim que o Brasil e o mundo precisa!Parabéns!!beijos,chica

Regina Rozenbaum disse...

UAU!!! Parabéns é pouco para João, mas não tenho outra palavra...ah me veio agora Gratidão. E a você, mulher de peito, obriagada por mais essa partilha que me reacende a cor verde.
Beijuuss n.a.

vendedor de ilusão disse...

Olá minha cara amiga,
Como disse tantas vezes e não me canso de dizer: você me encantar! Além do otimismo que irradias, presta homenagem digna de louvor à outras pessoas. Meus parabéns!
Vou atender seu pedido e visitar o blog o amigo!
Um abraço e até mais...

vendedor de ilusão disse...

Olá cara amiga,
Venho trazer-lhe meu abraço e desejar-lhe sucesso, muito sucesso... Que sejas infinitamente feliz!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Quando as palavras
encontram sentimentos
que fazem com que elas
encontrem seus sentidos,
nossa vida se enfeita
com as cores da esperança.

Obrigado por sua amizade.

Aluísio Cavalcante Jr.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO