Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

18 de abril de 2012

OLHAI AS AVES DO CÉU



Surucuá Grande de Barriga Amarela - Minha Click de número 1000
Surucuá Grande de Barriga Amarela minha Foto número 1000

Deus, nosso Pai, soberanamente bom e justo, sabe quais são as nossas necessidades e a elas provê como for necessário, se muitas vezes não nos acode com o auxilio material, está sempre a consolar os nossos corações, a nos inspirar bons pensamentos, boas idéias, boas ações que nos permitirão encontrar os meios para enfrentar as dificuldades.

“Aquele que assim compreende eleva-se, dignifica-se, e livra dos entraves materiais, sobe às alturas inacessíveis do sofrimento, alcançando a felicidade eterna. Aquele que assim não quer compreender rebaixa-se, desmoraliza-se, e absorvido pelas más paixões, desce às voragens da dor, para expiar e reparar as faltas, as transgressões das leis divinas.”

Meus irmãos, Jesus disse para que não nos inquietássemos com o dia de amanhã porque o nosso pai sabe do que temos necessidade. Portanto, tenhamos fé, tenhamos coragem para vencer as provas dessa vida. A vida não é mais que um segundo frente à eternidade. Não nos esqueçamos que a Terra é escola abençoada que nos permite resgatar os erros do passado, é aqui que venceremos as nossas mazelas rumo à perfeição. 

Disse-nos Lameira de Andrade, no livro Ideal Espírita, psicografia de Chico Xavier que “A evolução é a transição do ser da condição de escravo à condição de senhor do próprio destino. Desse modo, não te amofines quanto às condições difíceis em que te encontras, na romagem terrestre, sejam elas quais forem.”Assim, cumpramos com o nosso dever de cristãos, trabalhemos incessantemente por nossa reforma íntima, trabalhemos na obra do Senhor, busquemos o reino de Deus e a sua justiça, que tudo o mais nos será dado por acréscimo. 
                               Que Jesus nos abençoe, AGORA E SEMPRE.

16 de abril de 2012

9 de abril de 2012

THE SCAR PROJECT

Para quem não assistiu no canal GNT vale a pena conferir no site
Referente o Projeto Scar, é uma série de relatos de sobreviventes de Cancer de Mama Jovens, entre 18 a 35 anos.

Renomado fotógrafo de moda registra as cicatrizes

Por Renata Demôro

Anualmente, 10 mil americanas com menos de 40 anos recebem diagnóstico de câncer de mama. Com este dado na mente, o renomado fotógrafo de moda David Jay teve uma surpresa, ao descobrir que a irmã gêmea de uma antiga namorada, chamada Paulina, fazia parte das estatísticas.

Paulina foi a primeira mulher a posar para o fotógrafo exibindo suas cicatrizes na batalha contra o câncer de mama. Nascia ali o
The Scar Project.

Com o objetivo de conscientizar mulheres jovens sobre a importância de descobrir a doença precocemente, o que aumenta as chances de cura, o projeto registra imagens de mulheres jovens logo após a mastectomia (retirada dos seios). Algumas retornam quando cabelos e cílios crescem ou quando fazem uma cirurgia de recuperação.

Exibido neste domingo (08/04) no GNT, o documentário "Câncer de Mama: Despindo o Preconceito" mostra a visão do fotógrafo David Jay sobre a luta contra o câncer de mama e conta histórias como a de Michaella, de 32 anos. Ela recebeu o diagnóstico de câncer no ovário e optou por retirar os dois seios, já que as chances de ter câncer de mama chegavam a assombrosos 45%. Com a mastectomia dupla, o risco de desenvolver a doença caiu para 95%. Após reconstruídos, Michaella revela que os seios ficaram bonitos, com cicatrizes escondidas e mamilos preservados, mas a feminilidade e o desejo sexual não são mais os mesmos.

O projeto Scar mostra, de forma crua e real, as cicatrizes de mulheres consideradas sobreviventes ao câncer de mama. No documentário, as jovens revelam que ver estas fotos antes de retirar os seios fortaleceu-as. Para elas, lidar com algo que já tem conhecimento torna o desafio um pouco menos penoso.

O documentário "Câncer de Mama: Despindo o Preconceito" foi exibido neste domingo, 08/04, à meia-noite. (Horário ingrato heim!!!!!)

6 de abril de 2012

PÁSCOA



Formas ovais, embrulhos
coloridos e recheios variados, fazem você lembrar algo?

Páscoa! A palavra “páscoa” surgiu a partir do hebreu “pessach” (passagem), que segundo a história, marca a libertação do povo judeu escravizado no Egito para a Terra Prometida. Para os cristãos, a Páscoa significa a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida, ou seja, sua ressurreição.

Já os ovos se tornaram ícones da Páscoa uma vez que simbolizam a existência da vida, o nascimento. Já o coelho por ser um animal com capacidade de gerar grandes ninhadas, simboliza a fertilidade. Esses dois elementos são considerados símbolos da páscoa desde a antiguidade. Nesta época, a Páscoa era uma celebração à Deusa da Primavera (Eostre ou Ostera), que segura um ovo em sua mão e observa um coelho.
O surgimento do ovo de chocolate se deu a partir do século XVIII, em substituição aos ovos duros e pintados que eram dados de presente na época.


 Foi uma descoberta fabulosa dos confeiteiros franceses que inventaram esse modo atraente de apresentar o chocolate. E resistir á essas tentações não é nada fácil!
Embora deva ser consumido com moderação, devido ao seu alto teor calórico e de gordura, ele também possui propriedades funcionais. A presença de substâncias como os flavonóides conferem ao chocolate ação antioxidante, protegendo as células contra a ação de radicais livres. Afirmam os especialistas que o 
chocolate amargo é o que possui maiores benefícios, possuindo alto teor de magnésio, o que pode ajudar as mulheres com ciclos menstruais problemáticos. Também ajuda a metabolizar o açúcar, ajudando as pessoas que sofrem de diabetes. Além disso, é benéfico ao coração, pela redução da pressão sanguínea.
Outro alimento bastante consumido nessa época do ano e que, nutricionalmente falando, possui muitas vantagens, são os peixes. O aumento do consumo deste alimento se deve à restrição feita pela religião católica na ingestão de carne de animais que possuem sangue quente. Embora não haja nenhuma passagem bíblica a respeito, os católicos não consomem carne vermelha na Sexta-feira Santa como um ato de respeito à Jesus, já que este alimento representa o corpo de Cristo.

Os peixes apresentam um alto valor protéico e um baixo teor de gorduras saturadas. A proteína é essencial para fortalecer o corpo, além de ajudar na reconstituição dos tecidos do organismo. Possuem baixo teor de gorduras saturadas e um alto teor de gorduras mono e poliinsaturadas, principalmente Ômega 3. Ele ajuda a reduzir o colesterol, e consequentemente as doenças cardiovasculares, e pode ainda ajudar na
Páscoa: a saúde também na tradição
prevenção de certos tipos de câncer. Os peixes oleosos também são ricos em vitamina B, essencial para que os tecidos e o sistema nervoso se mantenham em condições saudáveis; e ainda vitaminas A e D, assim como cálcio, zinco e magnésio.
Além da carne, outros alimentos não são consumidos no período de Páscoa, por motivos religiosos. Para a comunidade judaica, por exemplo, não deve haver o consumo de nenhum alimento que seja fermentado, como por exemplo, pães, bolachas e macarrão.
Independente de religião e significados, a Páscoa nos dá a possibilidade de variar os alimentos do dia-a-dia. A substituição da carne por um peixe, do chocolate ao leite ou com castanhas por um meio amargo, fazem com que a Páscoa se torne, pra nós, uma opção mais saudável.
REFERÊNCIAS:

MARTIN, Patrick. Chocolates. Revista Nutrição em Pauta. Edição Março/Abril 2006. Disponível

MARTIN, Patrick. Peixes oleosos. Revista Nutrição em Pauta. Edição Maio/Junho 2006.Por Jowanka Amorim Mariana KrammerDisponível
DUARTE, José Luiz C. O Verdadeiro Sentido da Páscoa; Cultura Brasileira. Disponível em:< http://www.culturabrasil.pro.br/pascoa.htm>
Páscoa judaica restringe consumo de alimentos. Folha Online: 19 de abril de 2008. Disponível em: 

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO