Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

21 de maio de 2016

TRATAMENTO ARDIDO COMO PIMENTA


Recentemente uma pessoa muito amável , que trabalha como Freelance para alguma Agência de Propaganda do Governo de São Paulo, fez contato comigo, através desse blog, querendo saber se eu tinha feito o meu tratamento nas tais Carretas de Combate ao Câncer, para gravar um depoimento positivo a esse respeito.
A iniciativa inédita da Secretaria Estadual de Saúde tenta combater o câncer de mama, que é o segundo câncer que causa mais mortes entre as mulheres.
O governador Geraldo Alckmin prevê frutos positivos da iniciativa.Alckmin explica também que a mulher eventualmente diagnosticada com a doença nessas carretas já é diretamente levada ao tratamento. “Se for caso de neoplasia, câncer, (a mulher) já é encaminhada para cirurgia, quimio ou radioterapia”.
O objetivo também é evitar filas. Inclusive, as primeiras participantes do programa Mulheres de Peito diziam que tentavam marcar o exame há dois ou três anos, e não conseguiam, devido à falta de médicos ginecologistas nos postos de saúde. Médicos da Secretaria Estadual de Saúde confirmaram essas ocorrências.
Tudo o que é feito nesse sentido é louvável.   MAS O QUE NÃO É LOUVÁVEL,  ALIÁS É EXECRÁVEL, É O CASO DE CIDADES COMO A MINHA, DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO, ONDE PESSOAS COM CÂNCER, TEM QUE SE DESLOCAR ,  DIARIAMENTE (DEPENDENDO O TRATAMENTO), PARA CIDADES COMO SÃO PAULO, PARA REALIZAR , QUIMIOTERAPIA, E RADIOTERAPIA, DETALHE, EU  ESTOU A 175Km DA CAPITAL.
É  a entrevista/depoimento não foi feito, eu moro longe e a Agência tinha pressa, contataram alguém de São Paulo ou região mesmo, próximo.
Nós também temos pressa Governador, em ter um tratamento digno em nossa cidade, tratamento ardido como pimenta, basta!!!!!

3 comentários:

✿ chica disse...

Valorizar o que é feito de bom e reclamar mesmo pelo que não é feito!Uma pena e inadmissível! bjs, chica

Cristina disse...

Estou de volta....Faz tempo que não venho aqui nesse cantinho que acompanhei durante anos..Saudades de você, de nossas conversas...Abandonei meu blog, parei de escrever e fui trabalhar com doentes. Mas sinto falta desse mundo aqui. Fiquei feliz em te ver tão bem minha amiga. Grande abraço!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Oi Cris que bom em revê-los, também tenho saudades, das amizades feitas aqui, em um momento de adversidade mais de muito aprendizado, desde o início eu disse vai passar não é, viva o dia seguinte.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO