Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

29 de maio de 2010

QUIMIOTERAPIA


O primeiro passo antes da quimioterapia, foi passar na Assistente Social.
Que deu uma pincelada do que seria todo o tratamento.
Passei também já na Santa Casa com o psicólogo Hebert.
Como essa visita foi logo após o Carnaval, 11/02/2010, ele me disse é o seu Carnaval não deve ter sido bom.
Me falou do serviço oferecido, que nessa altura, o que eu tinha a fazer e não deixar nenhuma dúvida na minha cabeça.
Na cabeça só sonhos e nada mais.
Eu comentei com ele que nessa altura eu não vou me dar ao luxo de ficar deprimida.
Não dá para administrar Câncer e Depressão.
Agora é força total no ataque a ele.
Depois, bem depois, se for o caso, quando eu não tiver nada importante eu curta uma depressão, agora não dá, o tempo urge.
Foram 4 sessões de quimioterapia  a Vermelha que dizem ser a mais forte.
A quimioterapia foi passada antes da cirurgia, por causa do tipo de tumor, que invasivo.
O que eu sei é que ela destroe todas as células que estão se multiplicando rapidamente.
Os efeitos são variáveis, os mais comuns, náuseas, vómitos, queda de cabelo, escurecimento das unhas, às vezes queda, parada da produção de sangue que pode levar a anemia, diminuição das plaquetas (responsáveis pela coagulação do sangue e dos glóbulos brancos ou leucócitos responsáveis pela defesa contra infecções. POUCA COISA .
Comigo, eu tive na primeira aplicação, que foram de 21 em 21 dias, muito enjoo e vómitos a cada hora, a noite inteira até a manhã.
Depois comecei tomar esses remédios comerciais para enjoo, e melhorou muito, 20 dias em paz.
Até a próxima.
CABELOS
Em duas semanas começaram a cair muito no banho, como tenho cachorros, resolvi   o problema, pelos e cabelos pela casa toda ninguém merece.
Raspei eu mesma, sem drama sem choro, afinal não sou actriz, isso ai é para Carolina Dieckmann em Laços de Família. Que desde a época achei denso demais, nunca fui de ter dó de mim, sempre fui de enfrentar tudo, acho que isso que é a vida.
Comprei duas perucas, vários lenços, chapéus, e estou indo a luta assim. Tiro fotos careca também.
a pedido da minha Assistente Social, ela disse para, fotografar, como eu quase não gosto, estou fotografando tudo. As carequinhas irei postar, mais para frente.
Não é festa não é defesa mesmo.














Nenhum comentário:

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO