Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

13 de outubro de 2010

CHILE SINÔNIMO DE FÊNIX

Desde os primeiros minutos do dia de hoje, uma forte emoção tomou conta do meu coração.
E essa emoção tem nome.
FÊNIX ou simplesmente CHILE.
A fênix ou fénix  é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas.
 Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas.
Havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.
Podendo se transformar em uma ave de fogo.
E essa capacidade do povo Chileno em  superar as adversidades serve de exemplo, a todos nós.
Não é à toa que os olhos do mundo estão voltados para o Atacama.
Mário Sepulveda, eufórico, trouxe consigo uma sacola cheia de pedras da Mina onde esteve preso.
Como presentes e lembranças para os funcionários envolvidos no resgate.
E que presente mais rico!!!!
El verdadero regalo de Dios!!!!
Como a maneira   que você encara os problemas,  influenciam directamente no seu resultado final.
Um exemplo maravilhoso, com toda a adversidade Sepulveda,  encontrou um meio de ser grato a quem o ajudou.
Me coloquei muitas vezes no lugar desses  33 mineiros chilenos (um boliviano) presos desde o dia 5 de Agosto a uma profundidade de 700 metros na Mina San José, no norte do país.
Suas histórias suas famílias.
E o real valor de um Metal.
O Cobre e Ouro ali existentes, só tinham um valor o da ESPERANÇA.
Esperança que resgata.
Esperança que cura.
Esperança que promove reencontro.
Esperança que perdoa.
Na minha pequena luta particular, recebi o carinho de uma família linda de Chilenos, Mario e Juana sua filha Jeniffer e Genro Adriano.
Sei que estiveram comigo em oração e coração.
Principalmente, porque o vilão CA, levou uma sobrinha muito querida dessa família.
Mas como esse povo, é generoso e não se entrega.
Esse lindo girassol, acima nasceu em seu jardim.
Juana, tomou conhecimento da Ong Viva Melhor GRUPO DE APOIO A MULHERES COM CÂNCER, na mesma época,  e já é uma voluntária.
Isso é Fénix.
E em breve estaremos juntas novamente no rio que circunda nossas casas, para um momento de beleza.
Nosso riozinho é rico em argila, e a gente não perde tempo.
Pelo Google Earth, fiz uma viagem virtual, subindo o rio,  que nós leva   até Varginha-MG.
Meu marido diz que com essa argila na cara,  eu pareço o ET de Varginha.
Eu não acho!!!





12 comentários:

Unknown disse...

Deus é realmente GRANDE!
Jesus cura, liberta e renova a vida dos 33 mineiros, suas famílias e todos aqueles que estão trabalhando na Mina San Jose, Copiapo.

Creio fortemente que Nossa Senhora Aparecida (ontem dia dela - 12/10) iniciou esse resgate e Nossa Senhora de Fátima (hoje 13/10) finalizará com chave de ouro. Não poderia acontecer em dias melhores!

Angela Fonseca disse...

Ei, amiga, que saudades! Fiquei quietinha, sem lhe enviar e-mails, para proteger sua cirurgia. Mas me mantive rezando por você. Estou gostando de 'ver' o seu entusiasmo por tudo, sinal de que a superação de tamanho problema não vai deixar sequelas no seu coração. Bravo! Amanhã é a data de tirar o dreno e ter mais liberdade para movimentar-se. Uma vitória por dia... Eu vou passar uns tempinho no sítio, de onde não postarei, por falta de 'recursos tecnológicos' - lá não tenho acesso à rede. Ficarei em sintonia de alma com você e, na minha volta, trocaremos muita conversa boa.
Quanto ao resgate dos mineiros, tenho chorado de emoção sem parar. É lindo ver a mobilização de um povo e a alegria de tantos mundo a fora. Isso é para comemorar. Muitos beijos para você e dê um beijo meu na Virna, combinado? Fique com o Pai!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Jenye sabias palavras, o mestre é isso mesmo e muito mais Cura, Libertação Renovação.

Angela.


Já estou com saudades, saiba que eu estou muito bem, não tive dor nem física nem emocional, e acho que isso é muito bom.
Uma verdadeira dádiva, a qual você teve uma grande participação.
A Serra da Moeda te chama, assim que estiver em BH, entre em contato para tricotarmos.

Beijos

wilma

Unknown disse...

Linda postagem meu amor,

Amanhã vamos nos ver, estarei após as 14:30, pela manhã tenho oncologista, vou beijar muitooooo você.

Saudades boneca.

Beijocas

Regina Rozenbaum disse...

Wilma, amada!
Como ELE é GRANDIOSO!!! Espero que esteja bem e com a retirada do dreno (como Ângela disse) ficará tudo melhor ainda. Um dia de cada vez... Tô vendo que vai se encontrar com a Virna, então beije-a por mim, certo? E prá vc, minha mulher de peito, "phoda prá caramba" meus beijuuss ILUMINADOS n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Cristina disse...

Wilma, que alegria poder te ver tão bem, forte e firme. A cada dia que passa você ficará melhor ainda. O tempo é nosso aliado. Acabei de chegar da missa e a coloquei no altar do Senhor. Que Ele te abençoe. Ah! Quando ver a Virna dê um abraço nela por mim. Fica com Deus! Bjsssssssssss

Unknown disse...

vilma querida oro a Deus por vc e admiro tua coragem, mesmo sem te conhecer sei que vc é uma guerreira valente fica na paz de Deus e creia sempre que ele cura todas as nossas dores. beijos amada do Senhor.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Fátima.

Muito Obrigada, pelo seu carinho, somos guerreiras sim, e Deus é conosco sempre.
Um grande beijo.

Unknown disse...

vilma querida tenho uma filha de 8 anos que se chama ISAMEL ela aqui comigo agora te manda beijos carinhosos e abracinhos. pra vc. o n.do meu sutiã é 42 e o meu endereço é rua mario cortes n.2884 são borja rs bairro passo cep 97670000. beijos e fica na paz.

Unknown disse...

vilma me passa teu email de novo ai fica mais facil eu te responder. e vc ta bem espero q simpois pelos olhos da fé sei q ja ta curada. beijos querida nunca esqueça Jesus te ama.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Fátimaé meu número por coincidência eu tenho um aqui comigo, estou te enviando pelo correio.Lindo o nome da sua filha Isamel, e tão carinhosa quanto a mãe. A vida sempre vale a pena, o importante é superar as coisas não tão boas, porque sempre surge o melhor em nossas vidas, Deus é sempre por nós.
Um Grande beijo.
Fátima & Isamel

Unknown disse...

amiga não como te agradecer pelo que vc ta fazendo por mim. peço a Deus que ele seja com vc todos os dias que te ilumine sempre. na vida quando a gente encontra Jesus Cristo tudo vale a pena pois Deus me a a minha filha 1 ano antes co cancer e ela me deu muita força nos momentos dificil. se cuida e me da noticias fico feliz todas as vezes q sei de vc. beijos querida. a Mel manda te dizer que Jesus te ama.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO