Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

18 de outubro de 2010

Dr. Bezerra de Menezes o Médico dos Pobres


Eu particularmente não sou fã das datas e homenagens pré-estabelecidas, pelos homens, acho que todos os dias, deveriam ser:
Dia do Índio, dia Professor, dia Criança, dia das Mães, dias dos Pais, dia dos Direitos a Diferenças, dia da Consciência Negra, Azul, Amarela, Verde, dia do Câncer de Mama, e assim vai...
Mas em se tratando do dia do Médico, existiu e existe sim, um.
Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, o Médico dos pobres.
Todos os dias são dias de reverenciá-lo, principalmente por sua conduta verdadeiramente cristã.
Alguém que uma vez escreveu sobre a maneira de proceder do verdadeiro médico dizendo:
O médico verdadeiro não tem o direito de acabar a refeição, de escolher a hora, de inquirir se é longe ou perto. O que não atende por estar com visitas, por ter trabalhado muito e achar-se fatigado, ou pôr ser alta noite, mau o caminho ou o tempo, ficar longe, ou no morro; o que sobretudo pede um carro a quem não tem com que pagar a receita, ou diz a quem chora à porta que procure outro - esse não é médico, é negociante de medicina, que trabalha para recolher capital e juros dos gastos da formatura.
DR. BEZERRA DE MENEZES O MÉDICO DOS POBRES, todos os dias são seus, em meu coração.


Um comentário:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Wilma, lindo isso. Doação total, servir ao outro. Não é para isso que estamos aqui? Amor ao próximo! Espero que você esteja bem! Mande notícias tá? Bjsssssssssssss
Cristina Paiva
Oi, Cris., me atrapalhei postei duas vezes.
Amanhã, completa 15 dias da cirurgia, voi ficar repetitiva, mas tudo passa não é mesmo.
Estou muito bem, devo a isso a minha crença, e aos iluminados Dr. Bezerra, Lucas, e vários anjos daqui da terra, assim como você.
Muitos beijos e muito Obrigada pelo carinho de sempre.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO