Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

16 de outubro de 2010

CÂNCER DE MAMA NO BRASIL VITIMA CERCA DE ONZE MIL MORTES POR ANO.

Inca divulga lista de recomendações para reduzir as mortes por câncer de mama

São 11 mil mortes por causa da doença a cada ano. O instituto têm como alvo mulheres de 50 a 69 anos, das quais apenas 50% têm acesso à mamografia.O Instituto Nacional do Câncer divulgou nesta sexta-feira uma lista de recomendações para tentar reduzir o número de mortes causadas pelo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil: o câncer de mama.Onze mil mortes por ano: são as vítimas do câncer de mama no país. O alvo do Instituto Nacional do Câncer são mulheres com idades entre 50 e 69 anos. Segundo o Inca, apenas 50% das mulheres nessa faixa etária têm acesso à mamografia.

A auxiliar de serviços gerais Glória Maria da Silva ficou muitos anos sem fazer o exame: “Se eu tivesse atenta cinco anos atrás, ou ouvido minha filha. Ela fala: “Mãe, vai se cuidar”, não teria tido esse problema”, conta.
E é justamente com mais informação, acesso rápido aos exames e ao tratamento adequado, que o Instituto Nacional do Câncer pretende reduzir a mortalidade de mulheres vítimas do câncer de mama.
O Inca formulou sete recomendações que podem fazer a diferença: acesso à informação sobre a doença; alerta aos primeiros sinais e sintomas; mamografia a cada dois anos para mulheres com idades entre 50 e 69 anos; controle de qualidade dos exames de mamografia; orientação para estimular a amamentação, o controle do peso e a redução do consumo de álcool; acompanhamento médico rigoroso da terapia de reposição hormonal; diagnóstico do nódulo encontrado na mama num prazo máximo de 60 dias.
Hoje, não existe limite de prazo para sair o resultado do exame laboratorial para saber se o nódulo é maligno ou benigno, o que pode complicar o estado de saúde da paciente: “Está comprovado cientificamente que, quanto mais cedo é feito o diagnóstico, melhor a chance de cura, maior o tempo de sobrevida e melhor qualidade de vida”, diz o diretor geral do Inca, Luiz Antonio Santini.
Heloísa, que tinha medo do exame, perdeu a mama. Hoje, dá conselho: “Qualquer coisa que sinta, que desconfie, faça logo o exame”, diz.
Fonte Jornal Nacional
Edição do dia 15/10/2010

Um comentário:

Cristina disse...

Wilma

Prevenir é tudo, se eu não tivesse feito a mamografia anualmente não estaria aqui hoje. E você como está? O que tem feito? Como foi a consulta? Me mande email, hoje vou abrir minha caixa, estive sem abrir... Fica com Deus! Bjsssss

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO