Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

10 de janeiro de 2011

VACINA CONTRA CÂNCER DE PULMÃO

HAVANA, 10 janeiro 2011 (AFP) - Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão, após testar sua eficácia em mais de mil pacientes sem que tenham ocorrido efeitos colaterais, informou esta segunda-feira uma autoridade científica.

"Foram mais de 15 anos de pesquisas", disse ao semanário 'Trabajadores' Gisela González, chefe do projeto desta vacina - denominada CIMAVAX-EFG -, cujo objetivo é transformar o câncer de pulmão avançado em uma doença crônica controlável.
O registro permite usar a vacina maciçamente no país, bem como nos mil pacientes aos quais foi administrada durante os testes, e "atualmente seu registro avança em outras nações", disse a especialista.
"Uma vez que o paciente termina o tratamento com radioterapia ou quimioterapia e é considerado um paciente terminal sem alternativa terapêutica, neste momento é aplicada a vacina, que ajuda a controlar o crescimento do tumor sem toxicidade associada, e pode ser usada como um tratamento crônico que aumenta a expectativa e a qualidade de vida do paciente", ressaltou.
A vacina "está baseada em uma proteína que todos temos: o fator de crescimento epidérmico", acrescentou González.
"Igualmente se avalia a forma de empregar o princípio desta vacina em outros tumores sólidos (em próstata, útero e mama), que podem ser alvo deste tipo de terapia. Existem resultados importantes, mas é preciso esperar", concluiu.
Fonte.:http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2011/01/10/cuba-registra-primeira-vacina-terapeutica-contra-cancer-de-pulmao.jhtm

5 comentários:

Angela Fonseca disse...

Mais uma vitória! Avisarei ao Felipe para ler sua postagem de hoje. Estou lhe enviando por e-mail uma notinha para você postar porque tem mais seguidores e o site é específico. Acredito que daqui para frente vão pipocar novidades nesta área, porque as pessoas estão vivendo mais e estão mais vulneráveis às doenças degenerativas. Bijinhos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Geni Luzzim Mota disse...

Que ótimo, tomara que esteja logo disponível no Brasil também.

Rosenes disse...

obrigada pela acolhida!!!
ainda não sei direito mexer com isso, mas tô aprendendo...
quem passou por um CA pode tudo, pode o mundo!!!!

Rose

Mostre algo Mágico Hoje disse...

adorei esta postagem, vou copiar e enviar a um amigo que esta com este problema. bjus

Violeta disse...

Isto e, quando ja fiz radio e quimio terapia e estou em fase terminal, me administran a vaccina para ter qualidade, nao para curar. O objective e fazer a doenca crónica controlavel. Eu pregunto, porque esperar a ficar intoxicado com chimio e radio terapia, quando as defensas do organismo prácticamente estao esgotadas, para vaccinarme? Pena nao informar sobre qual a composiçao do remedio milagroso.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO