Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

15 de junho de 2010

O hormônio do crescimento (IGF-1), que potencializa a divisão celular, aumenta o risco do desenvolvimento de câncer de mama.

mama
Aplicado na infância para acelerar o crescimento das crianças, o hormônio aumenta em até 28% o risco de mulheres terem câncer de mama
Redação Época, com Agência EFE
Google
As mulheres com níveis mais altos de IGF-1 no sangue têm chances maiores de terem câncer de mama
O hormônio do crescimento (IGF-1), que potencializa a divisão celular, aumenta o risco do desenvolvimento de câncer de mama como consequência da multiplicação descontrolada das células, segundo um estudo publicado pela revista científica Lancet. Esse hormônio costuma ser aplicado durante a infância para acelerar o crescimento da criança. Também há estudos sobre suas propriedades contra o envelhecimento para tratamentos cosméticos.

A relação entre o IGF-1 e o câncer de mama já tinha sido apontada por outras pesquisas. Mas cientistas da Universidade de Oxford, autores do novo estudo, analisaram cerca de 5 mil mulheres com câncer de mama de 12 países diferentes. Também foram levados em conta os resultados de 17 pesquisas sobre o assunto, para estudá-los de forma conjunta. Segundo a nova pesquisa, 20% das mulheres com altos níveis de hormônio do crescimento no sangue têm 28% mais chances de desenvolver câncer de mama que os 20% de mulheres com os menores níveis desse hormônio.

"Ver conjuntamente todas as informações disponíveis sobre o tema nos fornece evidências conclusivas que demonstram que, quanto maior for o nível de IGF-1 no sangue, maior é o risco de câncer de mama", afirmou Tim Key, um dos autores do estudo. Key apontou que a dieta pode ser um dos fatores que contribuem para aumentar os níveis do hormônio. Outro dos autores do estudo, Lesley Walker, indicou que o hormônio IGF-1 também pode causar câncer de próstata 

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, sou mulher, tenho 26 anos e tive cancer na bexiga
Tomar o igf1 aumenta as chances do cancer voltar?

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Anônimo.

Sinceramente eu não sei,(não sou médica), fui paciente, mas com certeza você tem um oncologista que pode e deve lhe esclarecer essa e outras dúvidas.
Fale com ele, e fique mais confiante e tranquilo.
Um Abraço.
Wilma.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO