O humor leve aliado à informação foi à forma escolhida pela Master para transmitir a importância da prevenção.
No filme "Se eu pudesse, faria por você" , um homem pede à mulher que faça o autoexame e também a mamografia regularmente. E, através do humor, procura sensibilizar as mulheres sobre a importância de se cuidar.
O Câncer de Mama, quando diagnosticado precocemente, tem a cura em 95% dos casos. Principalmente por esse motivo, diversas Ongs e Intituições de saúde realizam ações informativas quanto a importância do autocuidado e da prevenção, como o exame de mamografia.
Dentre essas ações de conscientização das mulheres, o filme da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Paraná apresentada um lado inusitado: a preocupação do homem com a mulheres, além do alerta sobre a importância da mamografia e do autoexame.
"Um dia, um amigo, sem que eu perguntasse nada, começou a contar o drama que a mulher dele estava passando com o câncer de mama.
Ela estava superando, mas fica claro que a mulher sofre, os filhos sofrem e o homem sofre. A família inteira sofre com isso", destaca Flávio Waiteman, vice-presidente de criação da agência Master, responsável pela ação.
Ficha Técnica
Titulo: Se eu pudesse, faria por você.
Cliente: Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Paraná
Agência: Master Comunicação
Diretor de Criação: Flavio Waiteman e Victor Afonso
Redator: Flavio Waiteman e Fabio Ludwig
Direção de arte: Fred Oliveira
Produtora de filmes: Cine
Diretor de cena: Clovis Melo
Som: Jamute Áudio
RTV: Thaysa Bono
Atendimento: Cicero Rohr
Aprovação: Dr. Leo Francisco Leone Junior
Autor: Carlos Guimarães
Fonte: NQM Comunicação
8 comentários:
amei amiga e vou copiar e colocar no meus blog www.tpmtudoparamulheres.blogspot.com e www.desafiandoocancer.blogspot.com. demais criativo
S.Roberta
Coloque mesmo, eu sou da opinião, que algumas pessoas só se conscientizam através do que lhe chama a atenção, e o humor é um forte aliado.
Um beijo
Wilma
Concordo, Wilma.
A conscientização vem do que para nós chama a atenção e o humor é um grande aliado.
Muito legal saber que temos iniciativas criativas e abertas para tratar de um assunto sério.
Beijos com amor,
Sa
Wilma, muito bom este vídeo, o humor só faz bem. Como vc me achou no blog do Felipe? Eu estava lá lendo e apareceu uma mensagem no cantinho? Achei muito legal! E vc como está? Olha coloque mesmo o post da casa recomeço, ela ajuda os pacientes de todo litoral. Fica com Deus! Bjssssssss
Cris.
Te mandei um email ontem, mas na sua caixa postal.
Quanto a msg no blog do Felipe, que por sinal hoje, tem um post super consciente.
Só pode ser mediúnica, precisamos conservar a respeito...rs
Ainda não dominei essa técnica, mas eu prometo que chego lá.
Bjs. Veja meu email.
Meu amorrrrrrrrrr,
Morro de saudades de você, da Cris, de todas as nossas amigas de peito e sem peito,rsrs, mas eu não me recuperei da perda do meu vozinho, pior é ver a minha vó chorona, outra coisa, estou cansada e ainda não descobri o que é. Estou chateada porque vou fazer a cirurgia na 5ª feira e é o DR ANJO que vai fazer.
Estou corrida com a minha pequena, ela não para e já percebeu a volta da nossa limitação, já estou preparando porque não posso pegar mais no colo.
Tirando tudo isto estou feliz pelos seus cabelos, cílios, tudo crescendo.
Vai me contando tudo, estes dias não deu para postar nada, mas vou voltar com a corda toda.
Amo você, muito.
Beijocas
Virna Soledade
Virna eu imaginei.
E sinto muito por tudo.
Por você, por sua avô, por sua pequena.
Desde já meus pensamentos serão para você.
Vôce esta em boas mãos Dr. André.
E o médico dos médicos, nosso pai celestial, há de te ajudar a superar, mais essa fase.
Força e Fé.
Oi, Mlle. Wilma, minha querida! Bom humor é fundamental. Também temos a obrigação de convencer nossos companheiros a fazer o toque retal - ao qual os homens resistem tanto... -, na prevenção contra o ca de próstata. As estatísticas têm crescido a cada ano que passa. Não seria interessante fazerem também um filme bem humorado com esta finalidade? Fica a ideia para seu seguidores... Beijos.
Postar um comentário