Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

4 de novembro de 2010

CARAGUATATUBA CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

Caminhada Contra o Câncer em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. A Campanha contra o Câncer de Mama 'Pense Rosa', presente em várias cidades do Estado de São Paulo, também aconteceu em Caraguá.



Eu estive lá, conversando com os organizadores, fico muito feliz que iniciativas como essas aconteçam, fora dos grandes Centros Urbanos.

Naturalmente  informação e  prevenção sobre a doença é muito importante.

Essa Sereia Sou Eu  Ilha Tamboré








Mas de igual importância, é o compromisso dos políticos da região. Caraguatatuba, Ubatuba, e Ilha Bela cidades do Litoral Norte de São Paulo, não dispõem de Setor Quimioterápico, isso é feito na cidade vizinha São Sebastião, foi o meu caso.

Cirurgias Oncológicas nas cidades de Taubaté e Jacareí, foi o meu caso, ainda se a criatura precisar de Radioterapia, que será o meu caso, tem que se deslocar diariamente, para a cidade de São José dos Campos no Vale do Paraíba

Caraguá
Uma verdadeira Via Crucies.
Em um tratamento que por si só já fragiliza, quem está fazendo.
Há que ser muito forte, também por isso.
Então senhores políticos, está mas do que na hora de mudar essa situação, que  não combina com toda a beleza natural das nossas cidades, verdadeiros paraísos ecológicos e financeiros, bons profissionais e um povo maravilhoso, porque o serviço não é centralizado? O que está faltando?



 Políticos pensem Rosa, mas pensem Urgente.

Se não  for pelos portadores de Câncer, seja pelo fator econômico, o Pré-Sal.
Ilha Bela
Sabemos que os Campos ainda estão em fase de teste, e ainda não se sabe qual será o volume e o ritmo de produção nos próximos anos.
Mesmo assim, o setor de petróleo e gás como um todo deve ter investimentos de US$ 200 bilhões em cinco anos feitos pela Petrobras e por empresas privadas.
Segundo  a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

De olho em toda essa movimentação econômica, como vai ficar a parte de Saúde Publica.
O Câncer assim como todas as doenças são ecléticas não escolhem os seus eleitos.
Sendo assim mais uma vez Políticos pensem Rosa mais pensem urgente.



Ubatuba

No dia 27 de outubro (passado), das 8h às 17h, na Praça Cândido Mota em Caraguatatuba-SP, a equipe do setor de Oncologia da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu folhetos e comunicados informativos com orientação ao público.
Agora o convite é para que todos compareçam na Caminhada Contra o Câncer,  a ser realizada no dia 7 de novembro (domingo), na Praça de Eventos.

As inscrições são no local, às 8h. A entrega de uma lata de leite em pó, que será doada à Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba (ACC),  (que realiza um trabalho belissímo, digno de todos os elogios e agradecimentos possíveis) vale uma camiseta personalizada da campanha.

Poço Verde Caraguá


Em seguida, os inscritos farão um alongamento de preparação para a caminhada.
A psicóloga do setor, Andressa Junqueira, destaca o valor dessa ação.
 “Campanhas como essa são de extrema importância para informar a população e, consequentemente, diminuir os riscos físicos e psicológicos que o Câncer pode trazer a uma família”, disse.
Caraguá
Campanha ‘Pense Rosa’
Acontece em 41 municípios da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O objetivo é informar a população sobre a prevenção da doença que atinge, atualmente, cerca de 50 mil pessoas em todo o Brasil.
Com a campanha, as pessoas serão informadas sobre os meios de diagnosticar o câncer de mama ainda no início, minimizando os riscos de desenvolvimento da doença.

Outras informações pelo telefone: 3897-2151
Se estiverem por lá compareçam.


4 comentários:

Angela Fonseca disse...

Viva! Os movimentos estão pipocando pra todo lado. Dizem que esta doença será o maior problema de saúde dos próximos anos. Que venham também a conscientização e as soluções! Ontem li uma matéria num jornal da Igreja Universal do Reino de Deus(!) dizendo que o câncer, assim como o diabetes, vem se tornando uma doença crônica, controlável. Mas, ainda faz sofrer muito.
Que bom que você está engajada e participando da luta efetivamente. É assim que conseguimos vencer os nossos medos e a doença. Beijos.
P.S. Amei as fotos, o litoral paulista é uma beleza mesmo!

Mimirabolante disse...

Vim conhecer o seu espaço e agradecer a sua visita....achei tudo muito lindo por aqui !!!Gostaria de te contar que já nasceram dois passarinhos,o outro ainda está dentro do ovinho.....fotografei e depois vou colocar no blog.....te aviso !!!Saúde e Paz para vc!!!Obrigada pelos conselhos que vc dá no blog.......Acabei de perder uma amiga com câncer de mama,e outra está iniciando radioterapia......é triste,porém,é real......bjcas

Mimirabolante disse...

Acabei de fazer uma nova postagem sobre a fêmea de Gibão de Couro......em outro blog:
www.miguelpereira-mimirabolante.blogspot.com
Quando puder,apareça por lá!!!!!bjcas

Unknown disse...

Minha amada, tudo bem?

Estou morrendo de saudades de você, como estão as coisas? E o braço? Me conta tudo.

Beijos carinhos

Virna Soledade

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO