Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

29 de março de 2011

JOSÉ DE ALENCAR


Houve um tempo envolvida em minha ignorância  perante a doença, que cheguei a achar que esse homem/anjo só estava vivo, porque não era tratado no SUS.
Mas, uma frase dele sobre o câncer calou fundo a minh'alma, ali estava um homem especial, digno de todas as honrarias terrenas e luz nos céus.
" Deus não precisa do câncer como pretexto para a morte de ninguém".
" SE DEUS QUISER ME LEVAR, ELE NÃO PRECISA DE CÂNCER... SE ELE NÃO QUISER QUE EU VÁ, NÃO HÁ CÂNCER QUE ME LEVE..."O homem deve viver preparado para morrer a qualquer instante, e deve proceder como se não fosse morrer nunca.

Não tenho medo da morte porque cada coisa tem seu tempo. O que estou fazendo, me tratando, é cumprir a minha parte com responsabilidade.
Sem dúvida um grande homem.
Como diz minha mãe os anjos dos céus hoje estão em festa!!!

CÂNCER

"O câncer para mim não é novo. Fui operado em 1997, no dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal, de um tumor no rim direito e outro no estômago, ambos malignos. Câncer para mim é coisa antiga, não é nada novo. Estou tranquilo."
12 de novembro de 2006

"Rezem por mim, o negócio está feio."
6 de janeiro de 2008

"Onde está a coragem para um cidadão que não tem alternativa? Não tenho medo da morte. Não sei o que é a morte."
17 de fevereiro de 2009

"O caso dela [Dilma Rousseff] é muito diferente. Ela está curada."
21 de maio de 2009

"Primeiro, tenho fé em Deus. Jesus Cristo tem um discurso, o Sermão da Montanha, e lá tem o Pai Nosso, no qual ele diz: 'Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu'. Porque, se Deus quiser te levar, ele leva, a hora que ele quiser. Você não morre na véspera, chegou sua vez, você vai. Agora, você tem de respeitar os médicos que cuidam de você."
30 de dezembro de 2007

"Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Você tem de ter medo é da desonra, dela você tem de ter medo, isso mata você."
30 de dezembro de 2007

"É preciso que haja uma evolução no tratamento para que o paciente fique mais seguro, porque, no fim, ele vira uma cobaia, que é o que acontece comigo."
27 de novembro de 2008

"Confesso que prefiro uma candidatura ao Legislativo. Até porque tenho 78 anos e quando terminar meu mandato [de vice-presidente] terei 79. E eu sei que a agenda do Executivo é mais pesada. [...] A não ser que os médicos digam que eu tenho mais 20 ou 30 anos garantidos."

6 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Sabe qual foi a frase que abriu o jornal local?
"Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.
E meu "papito" se agarrou no exemplo desse HOMEM até o último minuto.
Beijuuss n.a.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Regina hoje com certeza Schechinah e uma legião de anjos do senhor receberam um dos seus.
Também me agarro ao exemplo dele.

Anne disse...

Oi Wilma.
Obrigada pelo comentário!
Lindo, por sinal. Adorei essa parte:
O próximo passo serão os fios de cabelos, dizendo a você.
A vida que se renova.

Lindo, mesmo.

Quanto a frase do Alencar - em que ele diz que se Deus quiser nos levar não precisa de câncer , ah, é muito verdadeira. Eu sempre me lembro dela.
Quem não se lembra, né?
Agora vamos nos lembrar para sempre.
beijos

Mimirabolante disse...

Um lutador !!!!!Que descanse em Paz !!!!! bjcas

Cristina disse...

Wilma
Esse homem é um exemplo de garra e dignidade. Concordo com sua mãe, hoje o céu está em festa. E você como está? O que tem feito? Estou com saudades de você. Bjsssssssss

Angela Fonseca disse...

Engraçado: José Alencar para mim não é um exemplo. É mais que isso. É o representante de uma cepa de seres humanos que já chegam ao planetinha azul com uma sabedoria muito antiga, de outras existências. Vêm disfarçados de gente simples, de poucas letras, no entanto, de suas bocas vão saindo pérolas raras. Houve gente dizendo que ele era bom em frases de efeito. Quanto engano! Ele foi de uma transparência e uma sinceridade como poucos hoje em dia... Passou, deixou rastro e, num país parco de figuras realmente nobres, passa à história como alguém que nunca desistiu. De nada! Bendito seja. Beijos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO