Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

25 de setembro de 2010

CÂNCER DO PRESIDENTE PARAGUAIO ESTÁ RETROCEDENDO, DIZ MINISTRA
ASSUNÇÃO (Reuters) - O câncer linfático que afeta o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, está retrocedendo, disse na sexta-feira a ministra da Saúde, Esperanza Martínez, ao comentar o resultado de exames a que ele se submeteu no Brasil.
Lugo viajou a São Paulo para sua terceira sessão de quimioterapia, como parte do tratamento do linfoma não-Hodgkin com envolvimento ósseo, e para se submeter a exames para verificar se está melhorando. O presidente mantém suas funções no governo, apesar da doença.
Segundo a ministra, "os nódulos desapareceram em todos os lugares onde foram detectados e não há novas lesões... esse é o melhor cenário", disse ela em entrevista à imprensa na sede do governo.
"Diante da resposta favorável que se teve, provavelmente não haverá mudanças", afirmou Esperanza, referindo-se ao tratamento que, conforme explicou, inclui outras três sessões de quimioterapia até dezembro.
Um boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês afirmou que o exame realizado por Lugo "confirmou uma resposta satisfatória aos dois ciclos iniciais do tratamento quimioterápico."
Seu médico Alfredo Boccia disse que constatou "um completo desaparecimento das lesões que tinha no mediastino e no tórax".
As boas notícias fizeram com que o presidente deixasse o Brasil repleto de otimismo.
"Hoje volta um Fernando Lugo reconfortado, com ilusão, com esperança de seguir cumprindo com o compromisso que assumimos em 15 de agosto de 2008", quando tomou posse para um mandato de cinco anos, disse Lugo a jornalistas no aeroporto.
A ministra acrescentou que se a evolução continuar sendo favorável, uma vez finalizado o tratamento Lugo terá que se submeter a exames depois de três meses, seis meses e logo anualmente por vários anos antes de se declarar curado.
Lugo, um ex-bispo católico de 59 anos, foi diagnosticado no início de agosto com o câncer, mas sua condição não alterou significativamente suas funções como chefe de Estado. Ele está bem animado e disposto, e a única evidência física visível da doença é a queda de cabelo por conta da quimioterapia.

(Reportagem de Mariel Cristaldo e Daniela Desantis)
Fonte.: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/09/24/cancer-de-presidente-paraguaio-esta-retrocedendo-diz-ministra.jhtm

3 comentários:

Angela Fonseca disse...

Pois é, Wilma. São surpreendentes os caminhos da cura (no caso do câncer, remissão): enquanto alguns têm acesso ao melhor dos serviços de saúde, outros precisam enfrentar percalços, angústias e tudo o mais que você já sabe. Enfim... O fato é que cura-se quem tiver que ser curado, quem se decidir ser curado, quem puder ser curado. O vice-presidente do Brasil foi a Houston para um tratamento avançado, não houve sucesso e ele voltou ao país para continuar a fazer sua quimioterapia aqui.Tem gente que vai para o SUS e se dá bem com o tratamento. Os cânceres linfáticos são de mais fácil controle e a pessoa sobrevive por muito tempo, às vezes vai morrer de outra coisa. Um conselho do meu coração para você: confie, viva um dia de cada vez e não fique só pensando nisso,remoendo a doença. Que o seu fim de semana seja glorioso e feliz. Deus a abençoe! Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Wilma, amada!
Num gradei nem um tiquim desse seu humor de hoje: "se eu estiver viva." Já lhe escrevi e repito: temos todo o direito do mundo de termos nosso dia de cão, raiva mesmo, questionar o porquê, fragilidade e tudo mais do pacote. Mas a mulher de peito que tive a honra de conhecer e que tenho a alegria de nossos caminhos terem se "cruzado" não é essa! Sei/sinto (difícil explicar aqui) que está com medo da cirurgia que se aproxima e estaria mentindo se me dissesse o contrário. Quem de nós, em sã consciência, vai ficar feliz tendo um pedaço sendo arrancado? Mesmo sabendo que nesse pedaço estamos nos livrando de algo que não nos pertence! Chorei horrores quando assinei aquele "maledito" contrato autorizando o mastologista a arrancar, mutilar... isentando-o de qq intercorrência etc, etc. Que meleca de contrato é esse que assinamos prá perder??? Depois, bem depois, percebi que estava ganhando... Qualquer que seja a cirurgia é uma cirurgia...corremos riscos...temos que ter um certo receio...senão algo estaria errado e aí me preocuparia por demais. Mas minha querida, o seu humor (e isso são anos e anos de vivência, com pacientes vários, num hospital)fará tooooooooda a diferença! Se tomo a liberdade de lhe escrever assim, é pq em tão pouco tempo de conhecimento, nutro um respeito enorme por ti, além de muiiiito carinho e amor. Então, respira fundo, bem fundo messssmo, e resgate a Wilma positiva, cheia de fé, e bem humorada que me cativou desde que aqui cheguei.
Beijuuuss confiantes n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO...
Angela e Regina.
Vocês estão certas e eu agradeço.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO