Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

24 de dezembro de 2010

JESUS, O MESTRE ESQUECIDO


É final de ano. As famílias já começam os preparativos para as festas natalinas. Presentes são comprados, viagens marcadas, descanso na certa. É o chamado "espírito natalino" envolvendo a todos.
Mas, quase sempre não nos importamos com o verdadeiro sentido deste feriado, que é a comemoração do nascimento de Jesus.
Nossas crianças, bombardeadas pela mídia, acreditam que o Natal é refletido na figura do Papai Noel, o bom velhinho que presenteia a todos.

Prestemos atenção, mas praticamente inexiste a idéia de Jesus nestes dias. Poucos conversam com seus filhos sobre o que o Mestre tem a ver com as comemorações. O comércio explora a ansiedade de compra dos consumidores, mostrando que o que mais importa é correr atrás das melhores ofertas.
Isso tudo não é errado. Afinal, a tradição dos homens recomenda a troca de presentes neste período. Chegam até a dizer que isso é um simbologismo do que fizeram os reis magos quando do nascimento de Jesus, quando lhe ofertaram ouro, incenso e mirra.
Se fizermos tudo isso com o objetivo de agradar a quem gostamos, não há problema algum. Devemos fazê-lo com muita satisfação.

Mas acontece que para nós o Natal passa a ser só isso, e pronto.
Na noite natalina, comemos e bebemos muito. Nos divertimos, contamos histórias. Até que começamos a exagerar.
Passamos de uma noite de confraternização para um momento de angústia e libertinagem.
Muitos de nós, embebedados, acabamos por fazer atos impensados. Alguns colocam seus traumas para fora, levantam velhas discussões de família, aproveitam para denegrir a imagem de quem não está presente.
Corremos com nossos carros pelas estradas, cometemos desatinos, não pensamos nas conseqüências.

Tudo em nome da "festa do dia". Na verdade, agimos como se fosse apenas mais um feriado para desforrarmos nossa vontade de "agitar".
Em meio a tudo isso, Jesus continua como o Mestre esquecido.
Coisa de beato, de fanático, dirão alguns. Ficar pensando em religião em dia de festa!
Porém, acabamos por esquecer que a festa deveria, além da confraternização, da alimentação farta, ser um momento de reflexão sobre nossas vidas.
Será que esse homem, que dois mil anos depois de sua crucificação tem sua data de nascimento simbolizada neste dia, que fez com que seus ensinamentos fossem a base para as leis do ocidente, não tem razão no que pregava?

Um homem que apenas com três anos de vida pública, dos 30 aos 33 anos de idade, fez o mundo ser dividido em dois: antes e depois dele, não mereceria ser seguido com mais afinco por todos nós?
Se o que ele dizia não fosse verdade sobreviveria por tanto tempo?
O que temos feito baseados no que ele ensinou?
Temos vivido só para comer, beber, dormir, fazermos sexo, trabalhar e se divertir? Ou temos aproveitado a inteligência que o Pai altíssimo nos deu, e de quem Jesus tanto falava, para buscarmos ser mais úteis e sábios em nossas decisões?
O Natal deveria ter também esta conotação. Dizemos também, porque pedir que só reflitamos sobre a vida neste dia é pedir muito para homens tão apegados ao consumo como ainda somos. Mas, precisamos dar a devida consideração a Jesus neste dia festivo, colocando-o lado a lado com nossas expectativas.
Tomemos cuidado com os exageros nas festas. Sejamos alegres, não imprudentes. Aproveitemos a oportunidade para reatar amizades perdidas por orgulho, perdoar a falha alheia, entender a necessidade do próximo.
Enfim, sejamos cristãos neste dia maravilhoso, que comemora a passagem entre nós daquele que dizia que quem quisesse ser o maior, deveria servir, e não ser servido. Lembremos de sua mensagem e fiquemos felizes.
Com certeza, como dizia o próprio Jesus, onde estiverem dois ou mais reunidos em seu nome, ali estará ele. E a felicidade reinará, absoluta.
Fonte.: http://www.panoramaespirita.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=1959]
Publicado por Marcio-geec em 25/7/2006

Carlos Alexandre Fett





5 comentários:

Unknown disse...

MINHA QUERIDA AMIGA!!!
Que saudades imensas eu estava desse seu cantinho!!
A mensagem que postou na data de hoje era tudo o que eu comentava hoje cedo com minha mãe...
Na minha familia lutamos e sempre lutaremos com essa midia e consumismo desenfreado, nosso Natal é sempre regado á preces e agradecimentos... Nosso maior presente para o aniversariante são as nossas atitudes durante todo o ano, é a nossa caridade para com o próximo, o maor presente que podemos dar á Jesus é seguir seus ensinamentos!!
Hoje chove... e eu metaforicamente brinquei com minha mãe que devem ser as lágrimas do aniversariante que chora ao ver o desastre desse mundo...
Por isso minha amiga hoje venho desejar a ti e a teus familiares um FELIZ NATAL! que vc possa desfrutar do real sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo!! Muita fé em dias melhores, saúde, tranquilidade e fartura de amor e paz!!
Beijos mil para ti e uma Feliz Noite minha querida!!

Angela Fonseca disse...

Querida Wilma, oportuníssima sua postagem no momento pelo qual passa o nosso planeta, nossa casa enquanto vivemos no corpo. É preciso repensar onde os excessos - de tudo! - nos levarão. Estamos esgotando possibilidades em todos os sentidos e não nos damos conta que a mensagem de Jesus era só amor, por tudo e todos. É necessária e urgente uma mudança de paradigma, para que a humanidade sobreviva a seus exageros. Que possamos desfrutar o verdadeiro sentido do Natal, como diz o texto, com fé e verdade, acreditando em dias mais fraternos, como quer o Ilustre Aniversariante. Beijos. Feliz Natal! Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Geni Luzzim Mota disse...

Oi Wilma,

O mestre peregrino já enviou sua mensagem a 2 mil anos e poucos de nós realmente reflete neste dia de Natal sobre a sua importância.

Mas não faz mal, vamos acender a nossa luz e pensar nele diariamente, fazer dos seus ensinamentos nossa vida.

Aos poucos vamos espargindo a nossa luz e através do brilho dos nossos olhos e palavras vamos ajudar a iluminar este mundo, tão carente de auxílio.

Regina Rozenbaum disse...

Adoreiiiii o som da água!!! A mensagem é OCITOCINA DAS MAIS PURAS!
Beijuuss, ocitocinosos, amada n.c.


P.S: hj é dia de unirmos em oração (mais ainda) prá Cris... que ELE possa guiar as mãos dos médicos e dar-lhe força e a paciência nos próximos dois meses,

Regina Rozenbaum disse...

kkkkkk Wilma dos céus e das terras tumém... acabei de entrar no Divã e ler seu comentário... e euzinha que vou saber???rsrsrs Mas que tem um som de água, de alguém se banhando, nadando, ah tem!!! E num tô ocitocinando nauuuummmm (bem que queria!)
De qq forma, ameiiii o barulhim!!!
Beijuuss, ocitocinosos, n.c.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO