Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

20 de fevereiro de 2011

STEVE JOBS

Eu recebi esse email do meu irmão sobre um exemplo de superação perante a adversidade, resolvi compartilhá-lo com vocês, principalmente no tocante onde se fala.Acredito que isso não deveria ser pedido, ou sei lá, ensinado a alguém, adulto.
Mas usando o exemplo do do rei da Espanha Juan Carlos,  para o fofo do Hugo Chávez da Venezuela.
Por que vocês não se calam.
Perante esse assunto.
Me desculpem, o recado tem endereço certo!!!!!!!!!!!!!
Se toquem.






Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário estadunidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc e NeXT. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.Todos nós podemos aprender com o exemplo de Steve Jobs

Steven Paul Jobs é com certeza um dos maiores administradores da atualidade tendo feito e refeito todos os processos e comprovando durante anos ser merecedor de tal título decorrente de sua excepcional Carreira de sucesso.

Por Graham Bower
O site Cult of Mac publicou esta manhã um artigo escrito por um homem que vive com um câncer há três anos.
Ele dá sua visão sobre o comportamento de Steve Jobs, CEO da Apple, diante da doença que teve (e que suspeita-se que voltou).
O texto merece ser traduzido aqui na íntegra, principalmente para os que acreditaram em um tablóide sensacionalista americano que chegou a conclusão falsa de que Jobs teria apenas 6 semanas de vida apenas baseado em uma foto.




Para pessoas como eu, e os outros 28 milhões que vivem com câncer, personalidades como Steve Jobs são exemplos incríveis.
Quando eu fazia quimioterapia, há três anos, fui muitas vezes tentado a pensar “Por que eu?“.
Mas aí eu me perguntava, “Por que Steve Jobs? Por que Lance Armstrong?”.
Refleti sobre as coisas notáveis que eles alcançaram após o início do tratamento.
O seu exemplo inspirador me ajudou muito mais do que eu posso dizer com palavras.
Steve Jobs prefere não falar sobre seu câncer. Ele prefere se concentrar em seu trabalho. Devemos respeitar sua escolha.
Quando alguém não está bem, a última coisa de que precisa é de um monte de gente fazendo alarde sobre isso.
E se optar por manter suas questões de saúde para si mesmo, seus desejos devem ser respeitados.
Ninguém tem o direito de saber a condição médica de outra pessoa.
Discutir publicamente o estado de saúde de alguém e especular sobre o seu prognóstico é desrespeitoso e desnecessariamente negativo.
Quando eu fiquei doente e fui submetido à quimioterapia, eu tive a sorte de ser capaz de continuar o meu trabalho diário, administrar uma empresa de pequeno porte.
O que tornou isso possível para mim foi a força interior, o pensamento positivo e o incentivo da minha família, amigos e colegas em torno de mim, que tinham a abertura de espírito suficiente para se concentrar no que eu poderia fazer, e não naquilo que eu não podia.
Nenhum de nós está imune a doenças ocasionais. Uma em cada seis pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer em algum estágio de sua vida (uma em cada três os EUA).
Todos nós [que temos a doença] precisamos de espaço para começar bem, do nosso próprio jeito, e com a ajuda de profissionais médicos qualificados.
Se você conhece alguém que está vivendo com câncer, a melhor maneira de ajudá-lo é dar foco nos aspectos positivos,  dar-lhes o espaço para lhe contar muito ou pouco, de acordo com sua vontade, e ter a mente aberta sobre o que eles são capazes de alcançar .
O ano de 2011 promete ser incrível para a Apple. Vamos nos concentrar nisso e deixar a oncologia para os profissionais.

Fonte.:http://blogdoiphone.com/2011/02

Discutir publicamente o estado de saúde de alguém e especular sobre o seu prognóstico é desrespeitoso e desnecessariamente negativo.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Minha amiga Linda!! Saudades!!
Amei a postagem...
E refletindo especialmente sobre essa frase:

"Discutir publicamente o estado de saúde de alguém e especular sobre o seu prognóstico é desrespeitoso e desnecessariamente negativo."

Não foram muitas pessoas mas existiram colegas (principalmente de profissão) que fizeram isso comigo, alguns me mataram assim que souberam do meu diagnótstico dizendo que eu teria apenas dias de vida... Outros acharam exagero que era apenas um resfriado e uma dor de cabeça comum!!

A questão não é o que é ou o que deixa de ser á verdade é o que diz esse texto, se vc nada tem de positivo á falar, melhor se calar!!
Beijos minha querida amiga e uma ótima semana!!

Angela Fonseca disse...

Dá-lhe coragem e lucidez!!! Bela postagem. Uma lição de cidadania e respeito. Gostei de lê-la. Beijos, Angela

Marina da Silva disse...

Wilma,
Este fato também me indignou e me fez chorar muitas vezes. Sempre que acontecia eu me fechava e isto atrapalhou minha recuperação, principalmente para me livrar de um monte de "metástases" que arrumei...no kbção (he, he, he)! Minha cabeça começou a melhorar com a escrita de um diário que depois virou livro e tem um capítulo com o seguinte título: O QUE NÃO SE DEVE "FAZER" POR MELHOR QUE SEJA A INTENÇÃO, A UM PACIENTE COM CÂNCER, AIDS OU OUTRA DOENÇA GRAVE". E fiz uma lista de etiqueta básica (kkkk) para se aproximar de uma pessoa em tratamento de qualquer perrengue grave (página 72). É minha gente, né brinquedo não! Ótima postagem esta sua. Bjus. Marina

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO