Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

3 de agosto de 2010

POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Espiritualidade e dor crônica


O estado de espírito é um importante coadjuvante para o bem-estar individual que em geral é pouco valorizado, embora a maioria das pessoas acreditem ter uma vida espiritual.

Algumas pessoas expressam a sua espiritualidade através da religião, o que pode ser observado nas orações e nos serviços religiosos. Mas essa não é a única forma. Para outras pessoas, a espiritualidade é a integração com a natureza e o universo. Para alguns, ela pode ser expressa pela música, meditação ou a arte.

O envolvimento religioso apresenta muitas áreas em comum com a espiritualidade. No entanto, a espiritualidade não está muito ligada à fé, mas sim à existência do espírito da alma.

Qualquer que seja a forma de expressão de seus sentimentos, a espiritualidade pode representar uma importante estratégia no combate à dor crônica. Com ela, as pessoas encontram paz e força para combater a dor e o estresse.

Espiritualidade e cicatrização

Vários estudos tentaram avaliar a importância da espiritualidade sobre a saúde. Após uma revisão de muitos desses trabalhos, pesquisadores da Georgetown University School of Medicine mostraram que mais de 80% desses estudos sugerem que crenças religiosas apresentam efeitos favoráveis. Os pesquisadores concluíram que pessoas que se consideram espirituais são mais saudáveis e vivem mais, melhoram de doenças mais rapidamente e com menos complicações, sofrem menos de depressão e vícios, têm pressão arterial menos elevada e lidam melhor com doenças graves, como as doenças cardiovasculares.

Em outro estudo, pesquisadores mostraram que entre um grupo de pacientes internados, a oração foi descrita como a segunda melhor forma de controlar a dor - atrás apenas dos analgésicos.

Ainda não se sabe exatamente como a espiritualidade afeta a saúde. Alguns especialistas atribuem os benefícios à expectativa dos pacientes, que sabidamente interfere no sistema imunológico. Outros acreditam que a maior responsável é a meditação, que reduz a tensão muscular e pode diminuir a freqüência cardíaca. Alguns apontam ainda para os vínculos sociais estabelecidos graças à vida espiritual.

Um importante ponto que deve ser sempre lembrado: embora a espiritualidade esteja associada a benefícios para a saúde, ela não cura. Pode ajudar a viver melhor, a amenizar os sintomas, mas os estudos não mostram que esteja relacionada com a cura das doenças. Deve-se ver a espiritualidade como uma ajuda, mas não um substituto para a medicina.

Como melhorar a vida espiritual

O primeiro passo é reconhecer quais atitudes, sentimentos, pessoas e circunstâncias interferem com a paz interior. Após identificar o que deixa você chateado, ansioso, nervoso ou estressado, é possível responder melhor.

Aprender a resolver os problemas pode ajudar a lidar melhor com as emoções e situações difíceis. Se descobrir que aquilo que deixa você chateado, ansioso, nervoso ou estressado está além do seu controle, é preciso reconhecer e não deixar se influenciar.

Muitas pessoas descobrem que falar abertamente com um analista, um líder religioso ou o médico ajuda a encontrar a paz interior. Outros métodos incluem técnicas de relaxamento, orações, trabalho voluntário, arte, música e um bom passeio.
Fonte:- Editora Responsável  Dra. Elisabete Almeida - Lincx

Nenhum comentário:

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO