Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

1 de agosto de 2010

TRISTEZA


Não permitamos que a tristeza nos envolva e nos mergulhe na depressão.


A apatia é abismo profundo do qual sairemos apenas à custa de muito esforço.

Não nos entreguemos , inermes, aos problemas que nos rodeiam, ensimesmados na tristeza.

Os que se redem ao desânimo transformam-se em pacientes psiquiátricos, vitimados por estranha anemia de ordem moral.

Quando sentirmos que a tristeza insiste em se demorar conosco, ocupemos as nossas mãos e a nossa mente no serviço do bem. Deixemos a poltrona do comodismo e desintoxiquemo-nos no suor da caridade.

Se abatidos espiritualmente no reconhecimento das próprias imperfeições, sintamo-nos incentivados à luta, ao invés de admitirmos a derrota.

Reajamos contra a melancolia , sacudindo o seu jugo de nossos ombros.

Reparemos que em nossos caminhos , de fato " as bênçãos são muito mais numerosas do que as dores". Observemos os exemplos de quantos se encontram lutando com limitações maiores que as nossas , sem que lhes escutemos uma reclamação sequer.

No livro dos Provérbios, cap. 17, v. 22, está escrito: "O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos".

Irmão José



extraído do livro "Lições da Vida"- Carlos A. Baccelli

2 comentários:

Cristina disse...

Lindo texto Wilma! Quando pensamos no outro nossos problemas diminuem. Já tive muita depressão em outras épocas de minha vida, era inevitável que não tivesse devido a algumas fatalidades.... mas graças à Deus tenho vivido essa fase com ela bem longe! Fico feliz em saber que vc irá fazer tratamento aqui no IOV, é na área de radio? Eu tb vou fazer lá, por enquanto faço no IOV ao lado de onde faz a radio, é ótimo, onde faz radio ainda não conheço, só sei que vem gente de muitos lugares. Fica com Deus! Bjsssssssssssssssssss

Lina Querubim disse...

Olá boa tarde,
obrigado por passar pelo meu blog vejo que tb é uma Guerreira nesta luta contra ao cancro da mama. Volte sempre que queira!
Neste momento estou um pouco ausente mas logo, logo voltarei :o) beijinhos fique com os Anjos!!

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO