Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

30 de janeiro de 2011

Mulheres que sentem ondas de calor podem ter 50% menos risco de desenvolver câncer de mama


SEATTLE – Aquelas desagradáveis ondas de calor e outros sintomas da menopausa podem ser considerados vantagem para algumas mulheres: pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center descobriram que mulheres que sentiram as tais ondas podem ter 50% menos risco de desenvolver câncer de mama do que mulheres que nunca sentiram nada.








O efeito protetor parece aumentar conforme o número e a intensidade dos sintomas da menopausa, de acordo com o autor do estudo, o epidemiologista Christopher Li, do Hutchinson Center's Public Health Sciences Division.







— Descobrimos que mulheres que sentiram as mais intensas ondas de calor - que chegavam a acordar à noite por isso - tiveram um baixo risco de câncer de mama — explicou o pesquisador, que suspeitou da ligação entre os sintomas de menopausa e o risco de câncer de mama por causa do papel dos hormônios estrogênio e progesterona na maioria dos tipos de câncer de mama e a redução desses hormônios causada pela gradual parada da função ovariana, com impacto na frequência e a intensidade dos sintomas da menopausa.
De fato, os pesquisadores encontraram de 40% a 60% de redução no risco de carcinoma ductal invasivo e carcinoma lobular invasivo — os dois tipos de câncer de mama mais comuns — entre mulheres que sentiram ondas de calor e outros sintomas. A associação entre os sintomas e a diminuição do risco de câncer não mudou mesmo depois de os pesquisadores levarem em conta outros fatores como obesidade e o uso de terapias de reposição hormonal.



Para o estudo foram entrevistadas 1.437 mulheres no período pós-menstrual sendo que 988 já tinham sido diagnosticadas com câncer de mama e 449 não tinham diagnóstico, para servir como grupo de comparação. As mulheres responderam sobre sintomas como ondas de calor, suores noturnos, insônia e secura vaginal, além de fluxo menstrual intenso ou irregular, depressão e ansiedade.
— Se estas descobertas forem confirmadas, podem melhorar nosso entendimento sobre as causas do câncer de mama e as maneiras de prevenir a doença — disse o pesquisador.


Eu particularmente não tive as tais ondas de calor.
Embora ultimamente não é necessário estar entrando na menopausa para sentir calor.
Tendo oportunidade é na água que eu estou, agarro um toco e só saio quando o sol se põe.
Jesus amado, como tem feito calor!!!!!!





8 comentários:

Cristina disse...

Wilma
Saudades de vc! Muita mesmo! Eu estou melhor graças à Deus! Concordo com vc quanto ao calor, meu Deus! Eu que fico a maior parte do tempo deitada ou sentada fico molhada de suor. Agora ver vc na água desse mar lindo me enche de alegria! Aproveita mesmo viu? Como está a radio? Vc não deve tomar sol hein! Olha eu dando bronca rs.... Manda notícias tá? Bjsssssssssss

Mimirabolante disse...

Menina......acordo banhada em suor,no sítio,e lá fora está fazendo 11 graus....e no Rio de Janeiro,com 40 graus?derreto !!!!meu marido fica louco !!!!kkkkkkkk

Unknown disse...

Realmente minha amiga que calor é esse que está a consumir-nos... rsrs...
Estou como ti a qualquer oportunidade estou dentro d'água.... rsrs...
Adorei saber essas informações á respeito das ondas de calor... Minha mãezinha está entrando na menopausa, e sente muitooossss caloresss... Talvez ela se sinta mais confortável ao passar por eles sabendo das chance diminuidas de CA de Mama...
Obrigada minha amiga pelas boas informações... E ti como anda, além dos calor??
Bjos de quem te admira muiittooo!!!

Angela Fonseca disse...

Eu sinto as tais ondas (flashes, como são conhecidas, aliás bem a propósito, pois são flashes de calor subindo do corpo para o rosto). Às vezes fico vermelhinha... Imagine com esse calorão. A pesquisa faz sentido: ondas de calor são sintomas de falta de estrogênio, combustível de tumores. Ainda bem que você tem o mar e o rio na esquina de casa. Aproveite!!!
Beijinhos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

O Baú do Xekim disse...

Olá boa tarde.

A encontrei no blog da Karina e tomei a liberdade de a visitar.
Até porque temos amigas comuns que tambem lutam contra o c da mama, que não é o caso da Karina.
Se visitar meu blog, encontrará lindas amigas e a minha contribuição com meu carinho e apoio.
Feliz semana.
Beijinhos

Carla Fernanda disse...

Boa noite! Bom saber disto. Obrigada e muito prazer. Sou sua mais nova seguidora.
Beijos,
Carla Fernanda

Carla Fernanda disse...

Boa tarde querida! Boquim é a terra da laranja e vc precisa conhecer Aracaju que é uma cidade linda e tranquila.
Beijos,
Carla Fernanda

O Baú do Xekim disse...

Olá Wilma, boa tarde.

Obrigado pela sua visita ao meu modesto "Baú".
Pois é, Wilma! Eu sou assim! Que fazer?
Adoro o que faço com o coração.

Feliz quarta.
Beijinhos.

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO