Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Caraguatatuba, São Paulo, Brazil
Deixar registrado aqui essa fase da minha vida. Difícil, talvez a pior, mas como tal já passou. Conheço meu inimigo, portanto nunca subestimo o Câncer. Esse mal é traiçoeiro, e como!!! Não valorizo a sua passagem muito menos o seu fantasma. Não deixo de viver um dia sequer, grata a Deus que me concebe, feliz por ser a mulher forte que sou. Ando com Fé, e bola pra frente. A vida não para e eu também não.

Translate

Total de visualizações de página

2 de julho de 2010

RECONSTRUÇÃO DA MAMA

RECONSTRUÇÃO DA MAMA



Algumas mulheres com cancro da mama, que fazem uma mastectomia, decidem fazer a reconstrução da mama, durante a cirurgia ou mais tarde; outras preferem usar uma prótese. Outras, ainda, decidem não fazer nada. Qualquer das opções tem vantagens e desvantagens e, essencialmente, o que está bem para uma, pode não estar para outra. Cada pessoa tem várias opções. Se considerar fazer a reconstrução da mama, deve falar com um cirurgião plástico, antes da mastectomia, mesmo que a reconstrução seja feita mais tarde.
Na reconstrução da mama, podem ser usados vários procedimentos. Algumas pessoas escolhem fazer implantes, salinos ou de silicone.
A reconstrução da mama também pode ser feita com tecido retirado de outra parte do corpo: pele, músculo e gordura podem ser transferidos para o peito, a partir da barriga, costas e nádegas. O cirurgião plástico usa estes tecidos para criar, ou seja, para construir a forma da mama.
O tipo de reconstrução mamária mais indicado para cada mulher depende da idade, do tipo de corpo e do tipo de cirurgia que fez. O cirurgião plástico deverá explicar os riscos e benefícios de cada tipo de reconstrução.
Relativamente à reconstrução da mama, pode querer colocar algumas questões ao médico:
Qual é a informação mais recente acerca da segurança dos implantes de silicone para a mama?
Que tipo de cirurgia me trará melhores resultados? Como será o meu aspecto, depois da reconstrução?
Quando poderei fazer a reconstrução da mama?
De quantas cirurgias necessitarei?
Quais são os riscos durante a cirurgia? E depois?
Ficarei com cicatrizes? Onde? Que aspecto terão?
Se for usada pele, músculo e gordura, de outra parte do meu corpo, ficarei com alterações permanentes, no local de onde o tecido foi removido?
Que actividades deverei evitar? Quando poderei voltar às minhas actividades normais?
Irei precisar de consultas de acompanhamento (ou follow-up )?
Quanto custará a reconstrução? O meu seguro irá pagar a reconstrução?
RECUPERAÇÃO
Qualquer pessoa com cancro da mama, deverá voltar às suas actividades normais logo que possível. A recuperação é diferente de pessoa para pessoa, e depende de vários factores, como o estadio da doença (se o cancro estava em fase inicial ou se já havia metastização), o tipo de tratamento efectuado, entre outros.
Fazer exercícios com o braço e ombro, após a cirurgia, pode ajudar a readquirir mobilidade e força nessas áreas; pode, ainda, ajudar a reduzir a dor e rigidez do pescoço e costas. Logo que o médico autorize, por vezes um ou dois dias após a cirurgia, pode iniciar estes exercícios especiais. O exercício deverá começar lenta e suavemente, e pode, inclusive, ser feito na cama; muitas vezes é feito sob a orientação de um fisioterapeuta. Com o passar do tempo, os exercícios podem ser mais activos e intensos. O exercício regular pode tornar-se parte da rotina diária normal. As mulheres que fizeram mastectomia, imediatamente seguida de reconstrução da mama, necessitam de exercícios especiais, que o médico irá explicar.
 
Fonte:-
http://www.roche.pt/sites-tematicos/infocancro/index.cfm/tipos/cancro-da-mama/cdm-reconstrucao-da-mama/

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola,encontrei esse site e gostaria d informaçoes + detalhadas,moro no Japao e tive um cancer d mama em 2009 e fiz a quimio e depois mastectomia total ,perdi ate o bico do seio e foi colocado um expansor d tecido e nao fiz a reconstruçao ainda pq quero fazer no Brasil + nao sei onde faz e o q devo fazer?quais os procedimentos,quanto me custará,quero saber tudo se possivel....Muito obrigada!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Referente a sua pergunta aqui no Brasil, a mulher tem direito a reconstrução mamária pós câncer.
Como é isso na prática.
A mulher tem direito a reconstrução mamária. Existe 2 leis federais que obriga o SUS e os planos de saúde a fazer a reconstrução mamária gratuita, inclusive até na mama oposta. Muitas vezes a pessoa tem problema na mama, faz uma reconstrução, e a outra mama fica desequilibrada, por isso, a mulher tem também o direito de fazer na mama oposta. A cirurgia de reconstrução da mama é assegurada pelo Sistema Único de Saúde, SUS, desde 1999.
Existem vários hospitais de refência que realizam essa cirurgia, um dos melhores, falo isso porque várias amigas já fizeram nele, é o Hospital Pérola Bygton na Av. Brigadeiro Luiz Antonio em São Paulo.
O Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigado a realizar a cirurgia plástica, utilizando para isso todos os meios e técnicas necessárias - Lei nº 9.797/99 e os Planos de Saúde – Lei nº 10.223/01. Não é necessário que a paciente se aposente para utilizar este benefício. A amputação total da mama causa um desequilíbrio postural, afetando a coluna e o centro de equilíbrio do corpo da mulher.
Quando você estiver por aqui procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa, que será dada a você todas as informações necessárias.
OK

Postagens populares

Arquivo do blog

LEIA KARDEC

LEIA KARDEC

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO, E TRANSFORME SUA VIDA E A VIDA DELAS TB..

PARE UM POUCO E CONHEÇA ESSAS CRIANÇAS E ESSE TRABALHO,  E TRANSFORME SUA VIDA  E A VIDA DELAS TB..
http://oquevivipelomundo.blogspot.com.br/

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE

NÃO TENHA DÓ TENHA ATITUDE
UM ANIMAL PRINCIPALMENTE DE RUA, SENTE FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO, DOR. IGUAL A VOCE. PENSE NISSO... NÃO COMPRE UM ANIMAL ADOTE UM CÃO ABANDONADO, ELE LHE SERÁ ETERNAMENTE GRATO.

Minha lista de blogs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DOE SANGUE

ASSOCIAÇÃO VIVA MELHOR APOIO A MULHERES MASTECTOMIZADAS

EXPOSIÇÃO EU PEITO